Facebook Pixel Fallback

Projeto Acqua: Cultivo integrado de peixes e hidroponia vertical sustentável

Local: Unisagrado Fale com o Coordenador: extensao@unisagrado.edu.br

Sobre o Projeto

O presente projeto tem como objetivo implantar protótipos de aquicultura urbana associada a hidroponia vertical em sucatas de geladeiras e outros materiais de baixo custo. A população alvo é a do bairro Manchester, em Bauru – SP. Entre os resultados esperados estão o aumento da quantidade de proteínas disponíveis para a população, bem como o aumento no consumo de hortaliças orgânicas produzidas pelos próprios moradores.



Objetivos

Geral

Construir sistemas de aquaponia de baixo custo, baseados principalmente em material de reuso e baixo custo para complemento alimentar das famílias do bairro Manchester, em Bauru – SP.

Específicos

  • Construir sistemas capazes de produção de hortaliças por técnica de hidroponia;
  • Construir sistemas capazes de produção de peixes utilizando a mesma água utilizada na produção das hortaliças;
  • Estruturar um protótipo utilizando materiais de baixo custo e testar a viabilidade para instalação em comunidades de baixa renda.

Público alvo

Comunidade do município de Bauru.


Estatística

Grande impacto na comunidade.


Metodologias

As atividades serão realizadas semanalmente e de acordo com a disponibilidade dos alunos. A princípio será executado um protótipo para verificar a viabilidade do uso e custos relacionados a este tipo de atividade para posterior implantação na comunidade do bairro Manchester. Em um segundo momento este protótipo será montado no bairro e depois haverá o aumento no número de tanques a partir da aceitação pela comunidade.


Receba nossas notícias
UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro