UNISAGRADO inicia arrecadação de cestas de alimentos para Campanha Dia do Coração

As doações podem ser realizadas até o dia 30 de abril e serão destinadas às famílias do bairro Tangarás, em Bauru

O UNISAGRADO inicia nesta segunda-feira, dia 01 de abril, a campanha de arrecadação de cestas de alimentos para o “Dia C” – Dia do Coração, conhecido como a maior mobilização de volta às aulas da cidade de Bauru, em prol da comunidade. A campanha arrecadará cestas básicas e alimentos que serão doados para famílias carentes do bairro Tangarás, em Bauru, no dia 18 de maio. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de abril, na Pastoral, bloco F, das 14h às 22h.

O objetivo do evento é o de suscitar e incentivar o compromisso social da comunidade acadêmica, especialmente dos estudantes, a partir de uma integração saudável entre calouros e veteranos, e mediante o trabalho em conjunto para a arrecadação de alimentos, e para a promoção de ações sociais em um bairro da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Arrecadação de cestas pela Graduação

Os cursos de Graduação têm como meta arrecadar 263 cestas básicas, com exceção dos cursos de Nutrição e Gastronomia que ficarão responsáveis pelo auxílio na entrega de ingredientes para o lanche comunitário. Confira a meta de arrecadação:

CURSO

Psicologia

Publicidade e Propaganda

Relações Internacionais

O que é o Dia do Coração?

O “Dia C” é o evento do Trote Solidário que leva para comunidades carentes de Bauru – SP, atividades focando não somente na assistência momentânea, mas, também, a transmissão de conhecimentos que em longo prazo colaboram para a transformação social.

As ações do Dia do Coração solidificam o compromisso social do UNISAGRADO de participar ativamente na busca de soluções eficazes e sustentáveis para as necessidades dos indivíduos e da sociedade, bem como encorajam os estudantes para uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e social, trazendo benefícios tanto para a comunidade assistida, quanto para a comunidade acadêmica.

A edição de 2024 do Dia do Coração ocorrerá em 18 de maio, e, além da entrega de cestas básicas será oferecido um lanche comunitário para as famílias do bairro Tangarás, além de ações sociais promovidas pelos cursos do UNISAGRADO, como atendimento odontológico, exames, massagem e alongamento, brincadeiras infantis, momento de oração, partilha e escuta.

Serviço

As arrecadações para o “Dia C” já podem ser realizadas na Pastoral, bloco F, das 14h às 22h. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser consultadas através do WhatsApp da Pastoral (14) 99618-7614.

Participe! Solidariedade é uma ação de amor!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/13376-unisagrado-inicia-arrecadacao-de-cestas-de-a.html