Facebook Pixel Fallback

Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas!

Aluno que tiver cursado disciplina com aprovação no UNISAGRADO ou em outra IES, poderá solicitar o aproveitamento, desde que tenha equivalência quanto à natureza da disciplina e quanto à carga horária.

O aproveitamento deverá ser requerido no Portal do Aluno On Line respeitando o prazo do calendário acadêmico, anexando o histórico escolar e o conteúdo programático da disciplina desejada. A análise é feita pelo Coordenador do Curso e a resposta fica disponível no portal do aluno.

 

As atividades extracurriculares têm como objetivo complementar a formação acadêmica, incentivando a ampliação do universo científico e cultural dos futuros profissionais. Elas devem ser cumpridas ao longo do curso, e o aluno deve comprovar as atividades através de certificados ou declarações. O Manual da AACC e o formulário estão disponíveis no portal do aluno, no ícone documentos oficiais.

O formulário deve ser preenchido anexando a cópia dos documentos necessários para a comprovação e entregue no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços. Após a coordenação do curso analisar, a resposta fica disponível na Secretaria On-line.

Manual das AACC'S - Clique aqui!

 

O aluno deve solicitar no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual - Serviços. O trancamento tem validade por dois anos. Com o cancelamento (desistência) de curso, o estudante perde o vínculo com a Instituição e para retornar deve realizar outro processo seletivo.

O calouro que não concluiu o 1º semestre do curso, não pode solicitar trancamento, somente desistência e para retornar, deverá realizar novo processo seletivo.

O estudante pode solicitar a reabertura do curso no prazo final de até dois anos após a data de trancamento.

A reabertura deve ser solicitada no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual - Serviços, obedecendo ao calendário acadêmico. Lembrando que, ao retornar ao curso, o aluno deve cumprir a matriz curricular em vigor.

A prova substitutiva, como o próprio nome já diz, é aquela que substitui outra prova. Pode ser solicitada quando o aluno não realizou a prova por qualquer motivo.

O requerimento deve ser feito pelo Portal do Aluno In Line, obedecendo ao calendário acadêmico. Os encargos desse serviço podem ser consultados no edital e contrato de prestação de serviços educacionais, disponível no portal.

O histórico escolar deve ser solicitado no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços on line, e os ex-alunos podem solicitar pelo e-mail atendimento@unisagrado.edu.br. O prazo para a emissão desse documento é de 5 a 7 dias úteis. Os encargos desse serviço podem ser consultados no contrato de prestação de serviços educacionais, disponível no portal do aluno. 

Para solicitar declarações, o aluno deve fazer o pedido pelo Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços on line.
Os ex-alunos devem solicitar pelo e-mail: atendimento@unisagrado.edu.br.
O prazo para a emissão de declaração simples é de 3 a 5 dias úteis. E para outras declarações é de 5 a 7 dias úteis.
Os encargos desse serviço podem ser consultados no contrato de prestação de serviços educacionais, disponível no portal do aluno. 

Para requerer o documento oficial, o aluno regularmente matriculado deve solicitar via e-mail: atendimento@unisagrado.edu.br.
O prazo para a emissão desse documento é de 10 a 15 dias úteis.
Os encargos desse serviço podem ser consultados no contrato de prestação de serviços educacionais, disponível no portal do aluno.

Após a conclusão de todas as disciplinas da grade curricular, o certificado de conclusão de curso e o histórico escolar ficarão disponíveis no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços, de acordo com o calendário acadêmico. 

O diploma é emitido após, no máximo 120 da data de colação de grau e não há nenhum custo adicional para esse serviço. O diploma é disponibilizado de forma digital no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços. 

O egresso poderá solicitar a segunda via pelo e-mail atendimento@unisagrado.edu.br.
O prazo para a emissão desse documento é de 30 dias úteis.

O aluno poderá solicitar a transferência de curso pelPortal Aluno On Line – Secretaria Virtual - Serviços, respeitando os prazos estabelecidos pelo calendário acadêmico.

O estudante terá direito à compensação de faltas quando apresentar atestado médico superior a 10 dias e no máximo 90 dias, que deverá ser protocolado no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços, em 5 dias úteis a partir da data do afastamento.

Conforme Decreto-Lei nº 715, de 30 de julho de 1969, prevê o abono de faltas para estudantes prestadores de serviços militares obrigatórios.

 

A estudante tem direito à licença maternidade por 3 meses, a partir do 8º mês de gestação. O atestado deve ser protocolado no Portal Aluno On Line – Secretaria Virtual – Serviços em 5 dias úteis a partir da data de emissão do mesmo.

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro