Facebook Pixel Fallback

Estágios

Está procurando um estágio ou quer cadastrar uma vaga? CLIQUE AQUI

O estágio, como parte integrante da formação acadêmica dos estudantes, é um dos principais instrumentos de diálogo e interação entre o mundo acadêmico e o ambiente de trabalho. Reconhecendo a importância dessa atividade curricular, o UNISAGRADO realiza a gestão acadêmico-administrativa dos estágios realizados por seus estudantes de graduação e pós-graduação.

Busca-se a articulação com empresas, instituições ou órgãos governamentais, ONGs, agentes de integração, etc., para garantir espaços adequados em que os estudantes possam desenvolver atividades de aprendizagem profissional, social e cultural, tendo como fundamentos:

I. favorecer a articulação entre a teoria e a vivência profissional.

II. proporcionar ao estudante atividades de aprendizagem socioculturais através de sua participação em situações reais de vida e de trabalho.

III. capacitar o educando para conviver, compreender, analisar e intervir na realidade de sua formação profissional.

IV. complementar sua formação acadêmica.

Estágio Obrigatório:

O estágio obrigatório constitui-se em disciplina da grade curricular dos cursos de graduação e pós-graduação, cuja carga horária é requisito para a conclusão do curso.

Os manuais referentes aos cursos ou Centros estão disponíveis no Portal do Aluno / Documentos Oficiais / ESTÁGIO

Estágio Não Obrigatório:

O estágio não obrigatório constitui-se em atividade complementar à formação acadêmico- profissional do aluno, realizado por sua livre escolha, desde que previsto nos projetos pedagógicos dos cursos. Essa modalidade de estágio amplia as oportunidades de inserção dos estudantes no mercado de trabalho e enriquece o currículo dos graduandos.

Para obter maiores informações acerca dos procedimentos para a realização de estágio não obrigatório, acesse o Portal do Aluno / Documentos Oficiais / ESTÁGIO / ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO

Importante:

O estágio não obrigatório poderá ser aproveitado como "Atividades Acadêmico-Científico Culturais" (AACCs). Nesse caso, o estudante deverá apresentar, na Secretaria Acadêmica, os seguintes documentos: formulário de AACCs preenchido, cópia do termo de compromisso de estágio e a cópia da declaração de realização de estágio, expedida pela unidade concedente.

O Manual de AACCs e o Formulário estão disponíveis no Portal do Aluno / Documentos Oficiais / Atividades Acadêmico-Científico Culturais.

Legislação:

Os Estágios do UNISAGRADO estão em conformidade com a Lei 11.788, de 28 de setembro de 2008, com os Projetos Pedagógicos dos Cursos e com o Regulamento Geral de Estágios/UNISAGRADO.

O Regulamento Geral de Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios da Graduação e Pós-Graduação do UNISAGRADO está disponível no Portal do Aluno / Documentos Oficiais / ESTÁGIO.

CARTILHA SOBRE A LEI DE ESTÁGIO – Acesse e confira!

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro