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Calendário Acadêmico

JANEIRO
DATA ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

02

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024). Edital aberto em dezembro/2022

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

09/01 a 06/02

Matrícula da graduação presencial fora do prazo (com encargos)

20

Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2022 para todos os cursos de graduação.

23

Divulgação dos projetos de Extensão aprovados

FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE

01 a 28

Período de Propostas de Cursos de Extensão

06

Início das aulas dos cursos de graduação (veteranos)

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

10

Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão

10

Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação

10

Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação presencial

10

Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação

10

Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso

20

Recesso Carnaval

21

Carnaval

22

Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar) - Início da Campanha da Fraternidade 2023. Tema “Fraternidade e Fome”. Lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

27

Início das aulas dos cursos de graduação (calouros) – Campanha “Trote Solidário”

27

Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

MARÇO
DATA ATIVIDADE

03

Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização (TURMAS EM ANDAMENTO)

07

Prazo final Inscrições na Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

08

Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

11

Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão

13

Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

14

Início dos Programas e Projetos de Extensão

20

Prazo final para desistência de alunos calouros

20 a 26

Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

27

Reunião Inaugural com alunos Extensionistas

31

Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

ABRIL
DATA ATIVIDADE

01

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

03

Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)

06

Quinta-feira Santa (Recesso Escolar)

07

Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

08

Sábado Santo (Recesso Escolar)

09

Domingo de Páscoa

10

Encerramento das Matrículas de Pós-Graduação e MBA (NOVAS TURMAS)

10 a 20

Período de Avaliações Regimentais (P1)

21

Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional)

22

Recesso escolar

28

Início das aulas das Novas Turmas de Pós-Graduação e MBA

29

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

MAIO
DATA ATIVIDADE

01

Dia do Trabalhador (feriado nacional)

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

29/05 a 09/06

Período de Avaliações Regimentais (P2)

29/05

Abertura do Edital de seleção de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação.

JUNHO
DATA ATIVIDADE

02

Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre

08

Corpus Christi (feriado nacional)

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

12

Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2)

12

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações)

12 a 23

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

13 e 14

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2

13 a 30

Rematrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas - Graduação Presencial

13 a 30

Período para solicitação de reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.

13 a 30

Período para solicitação de revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

16

Divulgação da classificação parcial dos Projetos  de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)

16 a 22

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial

16 a 22

Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024).

17

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

19

Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre)

23

Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

23 a 29

Avaliações Finais

24

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final.

26

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

30

Prazo final para fechamento das médias do semestre.

30

Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)

30

Prazo final para solicitação de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação

JULHO
DATA ATIVIDADE

01 

Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2024

01 a 08

Período de matrícula oficial

09 a 19/07

Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico

09

Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1.932 (feriado estadual)

10

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

19

Último dia de matrícula

20

Colação Oficial formandos 1º semestre 2023

03/07 a 01/08

Férias do Corpo Docente

AGOSTO
DATA ATIVIDADE

01

Aniversário de Bauru (feriado municipal)

02

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação

07

Prazo final para alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

02 a 08

Período de inscrições para Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

02 a 10

Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2023-2024

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

09

Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão.

11

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA

14

Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

16

Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão

21

Início dos Programas e Projetos de Extensão

SETEMBRO
DATA ATIVIDADE

04

Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)

18 a 24

Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

07

Independência do Brasil (feriado nacional)

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

11

Início das inscrições para o Vestibular 2024

15

Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

18 a 30

Período de Avaliações Regimentais (P1)

30

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

OUTUBRO
DATA ATIVIDADE

06

Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão

06

Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

11

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

12

Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

13

Recesso acadêmico

14

Recesso acadêmico

21

Vestibular 2024 presencial

23

Início das inscrições do vestibular agendado – presencial e online

30

Início do vestibular 2024 agendado – presencial e online

NOVEMBRO
DATA ATIVIDADE

01

Início das inscrições para Pós-graduação e MBA 2024

02

Dia de Finados (feriado nacional)

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

15

Proclamação da República (feriado nacional)

13 a 25

Período de Avaliações Regimentais (P2)

20/11 a 09/12

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

30

Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre

30

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), do Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)

DEZEMBRO
DATA ATIVIDADE

20/11 a 09/12

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

01 a 04

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2

02

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

04

Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2024/2025)

06 a 12

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

08

Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

13 a 19

Avaliações Finais

13 a 18

Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas

14

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

16

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final

20

Prazo final para fechamento das médias do semestre

19 a 21

Período de Matrícula Oficial

22/12 a

06/02/24

Período de Matrícula fora do prazo

21/12/22 a

22/01/23

Período de recesso dos Professores

25

Natal

EVENTOS 2023

JANEIRO
DATA ATIVIDADE

13

Missa de Formatura dos Cursos da Área da Saúde

14

Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área da Saúde

20

Missa Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais

21

Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais

23/01 a 03/02

Semana de Estudos do Corpo Docente (50º SECOD)

27

Missa Formatura dos Cursos da Área de  Exatas e Sociais

28

Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais

FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE

27

Reunião da CPA

28

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

MARÇO
DATA ATIVIDADE

01

Missa de Abertura do Semestre

06

Trote Solidário: início da arrecadação (roupas e calçados)

08

Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni

10

Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do

Sagrado Coração de Jesus

14

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

20

Reunião do CONSEPE

28

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

29

Vivência Pascal - UATI

ABRIL
DATA ATIVIDADE

03

Trote Solidário: início da arrecadação (alimentos)

05

V Sarau de Artes

12

Comemoração da Páscoa - – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

12

Missa de Páscoa

24

Reunião da CPA

24

II Cerimônia do Jaleco e da Dólmã

25

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

25 a 27

X Jornada de História

26 e 27

VIII Jornada Científica de Comunicação Social (25 anos dos cursos de Comunicação Social do UNISAGRADO

MAIO
DATA ATIVIDADE

02 e 03

V Hack@day

04 e 05

V Jornada de Estética e Cosmética

06

Encontro de Pais e Familiares dos Calouros

08

Início da Campanha de Agasalhos

08 a 12

IX Jornada de Arquitetura e Urbanismo / Charrete

10

Missa em Homenagem às Mães

10 a 12

V Jornada de Enfermagem

11 e 12

"Bazar Dia C"

13

Retiro Universitário

15 a 19

II Semana das Engenharias

16

Retiro da Equipe Diretiva e Lideranças

22 a 24

I Jornada das Licenciaturas

27

Dia do Coração – Dia C

30

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

31

Encontro de Vida – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

JUNHO
DATA ATIVIDADE

05 a 07

XIV Mostra Gastronômica

06

UATI Fashion Day

12 a 14

Semana do Meio Ambiente

12 a 17

Intercursos (Tênis de Mesa e Games)

14

Missa em honra ao Patrono

16

Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO

17

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

19

Reunião do CONSEPE

19 a 23

Semana do Sagrado

22

Arraiá do Sagrado – UATI e colaboradores

26

Reunião da CPA

27

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

JULHO
DATA ATIVIDADE

20

Colação Oficial formandos 1º semestre 2023

AGOSTO
DATA ATIVIDADE

09

Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

09

Missa de abertura do semestre e Homenagem aos Pais

11

Dia do Estudante

14 a 19

Semana da Família

21

Reunião do CONSEPE

28

Encontro do Curso de Psicologia

28

Reunião da CPA

29

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

30, 31/08 e

01/09

IV Jornada de Educação Física

SETEMBRO
DATA ATIVIDADE

 

Setembro Amarelo

14 e 15

Feira das Profissões

25 a 29

Semana do Idoso - UATI

26

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

30

Peregrinação ao Santuário Nacional em Aparecida – Rede Sagrado

OUTUBRO
DATA ATIVIDADE

 

Outubro Rosa

02 a 06

Torneio de Debates

07

Retiro Universitário

09 e 10

XIII Jornada de Farmácia

16 a 20

Semana de Homenagem aos Professores

16 a 20

Café com Egressos – Cursos de Graduação

17 e 18

XVII Jornada de Nutrição

18

Retiro da UATI

18

Missa pelo Dia do Professor

19 e 20

X Jornada de Fisioterapia

20

Celebração em Homenagem ao aniversário de fundação da IES – 70 anos

(Decreto n. 34.29, de 20/10/1953)

23

Início da Campanha "Natal Solidário"

24

I Encontro Multidisciplinar de Odontologia

24 e 25

XII Encontro e II Mostra de Extensão

25 e 26

VII Jornada de Biomedicina

28

Aulão Gabarita ENEM

30

Reunião da CPA

31

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

30, 31/10 e

01/11

XV Mostra de Psicologia

30

PP OnLive 2023

31

VIII Jornalismo em Pauta

NOVEMBRO
DATA ATIVIDADE

 

Novembro Azul

01

VI Sarau de Artes

06 e 07

Encontro de Formandos

06 a 10

Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação

Científica do Ensino Médio (2022-2023)

08

IV Feira da Empregabilidade

9 e 10

III Jornada do Design e Design de Moda

13

Inauguração do Presépio

16

UATI Talent Show

20

Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni

20

Dia da Consciência Negra

22

Missa comemorativa à festa da Bem-aventurada Clélia Merloni

20

Reunião do CONSEPE

20 a 25

Semana Cleliana

27

Reunião da CPA

27 a 29

V SITEC

28

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

29

Encerramento e confraternização UATI

30/11 a 05/12

Intercursos (Futsal e Vôlei)

DEZEMBRO
DATA ATIVIDADE

12

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

13

Missa de Natal

21/12 a 22/01

Período de recesso dos Professores

JANEIRO
DATA ATIVIDADE

1

Dia da Confraternização Universal

 

02

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025). Edital aberto em dezembro/2023

8

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

12 e 13

Formatura oficial do 2º semestre/2023 para todos os cursos de graduação

19 e 20

Formatura oficial do 2º semestre/2023 para todos os cursos de graduação

26 e 27

Formatura oficial do 2º semestre/2023 para todos os cursos de graduação

22/12/23 a

06/02/24

Período de Matrícula fora do prazo

23/01 a 03/02

51º SECOD

GRADUAÇÃO

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.

Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

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