Facebook Pixel Fallback

Calendário Acadêmico

JANEIRO
DATA ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

03

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023). Edital aberto em dezembro/2021.

07

Missa Formatura Saúde

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

10 até 21

Sessão Solene de Formatura

10 a 28/01

Período de Matrícula Oficial

13

Missa Formatura Exatas

19

Missa Formatura Humanas e Sociais

20

Formatura oficial do 2º semestre/2021 para todos os cursos de graduação

24/01 até 04/02

Semana de Estudos do Corpo Docente (48º SECOD)

25

Divulgação dos Projetos de Extensão aprovados

31/01 a 16/03

Matricula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico
FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE

01 a 28

Período de Propostas de Cursos de Extensão

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

08

Reunião com coordenadores dos Programas e Projetos de Extensão

08

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

09

Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão

14

Início das aulas M1 EaD

14

Início das aulas dos cursos de graduação – veteranos – Campanha “Trote Solidário”

14 a 25

Período de inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

16

Prazo final das inscrições para Monitoria do 1º semestre

18

Resultado da seleção das Monitorias – 1º semestre

21

Início das aulas dos cursos de graduação (calouros)

18

Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização

21

Início das atividades de Monitorias do 1° semestre

21

Reunião da CPA

21 a 25

Semana UNISAGRADO para calouros

22

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

23

Missa de abertura do semestre

26

Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação presencial

26

Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso

26

Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação

26

Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação

28

Recesso de Carnaval
MARÇO
DATA ATIVIDADE

01

Carnaval (Recesso Escolar)

02

Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar)

02

Início da Campanha da Fraternidade. Tema “Fraternidade e Educação””. Lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26)

04

Prazo final para desistência de alunos calouros

07 a 19

Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

09

Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni

09

Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

10

Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e Missa de Ação de Graças

11

Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão

14

Início dos Programas e Projetos de Extensão

14

Reunião do CONSEPE

14

Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

15

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

15

Reunião Inaugural com alunos Extensionistas

15

Campanha de doação de sangue

16

Prazo final para Matricula fora do prazo, com o respectivo encargo acadêmico

24

Fraternidade e Educação (Campanha da Fraternidade)

26

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

28/03 a 09/04

Período de Avaliações Regimentais (P1)

29

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

31

Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)
ABRIL
DATA ATIVIDADE

04

Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

06

Encontro de Páscoa - UATI

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

13

III Sarau de Artes e Teatro

14

Quinta-feira Santa (Recesso Escolar)

15

Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)

16

Sábado Santo (Recesso Escolar)

16

EaD: Avaliações Regimentais M1

17

Domingo de Páscoa

19

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

20

Missa de Páscoa

20

EaD: Avaliações Substitutivas M1

20 a 22

IV Hack@Day UNISAGRADO

21

Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional)

23

EaD: Avaliações Finais M1

25

Reunião da CPA

25

EaD: Início das Aulas M2

26

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

26 e 27

Comunica 2022 (Jornalismo e Publicidade e Propaganda)

30

Dia C – Dia do Coração
MAIO
DATA ATIVIDADE

01

Dia do Trabalhador (feriado nacional)

03

Divulgação das Notas M1 EaD

04

Missa do dia das Mães

04 a 11

Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período).

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

09 e 10

Jornada de Estética e Cosmética

18

Encontro de Vida - UATI

18 a 20

Jornada de Enfermagem

23/05 a 04/06

Período de Avaliações Regimentais (P2)

31

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
JUNHO
DATA ATIVIDADE

01 e 02

Jornada de Educação Física

06

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2)

06 e 07

Jornada de Ciências Biológicas

07 e 08

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

08 e 09

Jornada de Arquitetura e Urbanismo e Jornada de História

09 a 15

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - - Graduação Presencial

09 a 15

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

10

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

11

Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre

13

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações)

13

Reunião do CONSEPE

13 a 29

Rematrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas- Graduação Presencial

13/06 a 10/07

EaD: Rematrícula para o próximo semestre

16

Corpus Christi (feriado nacional)

17

Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

17 e 18

Recesso Escolar

17 a 23

Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

21 a 27

Avaliações Finais

23

UATI Fashion Day

24

Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO- Missa em honra ao Patrono

24

Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

25

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final

25

EaD: Avaliações Regimentais M2

27

Reunião da CPA

28

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

28

EaD: Avaliações Substitutivas M2

29

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

29

Prazo final para fechamento das médias do semestre

30

Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

30

EaD: Avaliações Finais M2

30/06 a 29/07

Férias do Corpo Docente
JULHO
DATA ATIVIDADE

02

Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso - Graduação Presencial.

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

08

Divulgação das Notas M2 EaD

09

Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual)

11

Colação Oficial formandos 1º semestre 2021

11 a 25

Férias Coordenadores de Curso – Graduação Presencial e Coordenadores de Área EaD

11/07 a 05/08

EaD: Prorrogação Rematrícula

30/06 a 29/07

Férias do Corpo Docente
AGOSTO
DATA ATIVIDADE

01

Aniversário de Bauru (feriado municipal)

02

EaD: Início das Aulas M3

02 a 05

49º SECOD

02 a 20

Período de rematrícula oficial - Graduação Presencial

02 a 10

Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2022-2023

02 a 12

Período de inscrições para Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

08

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação

08 a 12

Período de Inscrição nos Projetos de Extensão

10

Missa de abertura do semestre e Missa do dia dos Pais

10

Início das inscrições para Monitoria do 2º semestre

11

Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão

11

Dia do Estudante

12

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA

14 a 21

Semana da Família

15

Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

15

Início dos Programas e Projetos de Extensão

16

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

17

Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

19

Prazo final para inscrições para Monitoria do 2º semestre

20

Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na Graduação Presencial
20 Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) - Graduação Presencial.

20

Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial - Graduação Presencial.

22

Reunião do CONSEPE

22

Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

29

Encontro do Curso de Psicologia – Dia do Psicólogo

29

Reunião da CPA

30

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
SETEMBRO
DATA ATIVIDADE

01

 Resultado da seleção das Monitorias – 2º semestre

01

Início das Monitorias – 2º semestre

07

Independência do Brasil (feriado nacional)

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

12 e 13

VI Jornada de Biomedicina

13

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

15 e 16

Feira das Profissões

15

Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

19/09 a 01/10

Período de Avaliações Regimentais (P1)

19 a 24

Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

20

Campanha de doação de sangue

22 e 23

Evento Setembro Amarelo

26 a 30

Semana do Idoso - UATI

27

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humano

27 e 28

Jornada da Administração e Ciências Contábeis
OUTUBRO
DATA ATIVIDADE

01

EaD: Avaliações Regimentais M3

01

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

 03

Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão

03 a 07

Semana das Engenharias

04 e 05

Jornada de Farmácia

04 e 05

Jornada de Nutrição

06

EaD: Avaliações Substitutivas M3

06

Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

08

EaD: Avaliações Finais M3

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

08

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

10

EaD: Início das Aulas M4

12

Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

13 e 14

VI Jornada de Pedagogia

15

Recesso escolar em comemoração ao Dia do Professor

17 a 19

Jornada de Artes, Letras e Tradutor

17

Divulgação das Notas M3 EaD

19

Missa pelo Dia do Professor

19

Encontro de Vida - UATI

20

Aniversário de fundação da IES – 69 anos (Decreto n. 34.29, de 20/10/1953)

20 e 21

Outubro Rosa

20 e 21

Jornada de Fisioterapia

25

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humano

25 e 26

Jornada de Odontologia

26

PP OnLive 2022

27

Jornalismo em Pauta

27 e 28

Encontro de Extensão

31

Reunião do CPA
NOVEMBRO
DATA ATIVIDADE

01 a 30

Atualização de bolsas do Prouni

02

Dia de Finados (feriado nacional)

03 e 04

XIV Mostra de Psicologia

04

IV Sarau de Artes e Teatro

07 a 11

Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

08, 09 e 10

XIII Mostra Gastronômica

10 e 11

II Jornada do Design e Design de Moda

14

Recesso Escolar

15

Proclamação da República (feriado nacional)

16 a 21

Semana Cleliana

16 a 26

Período de Avaliações Regimentais (P2)

20

Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni

20

Dia da Consciência Negra

21

Missa comemorativa à festa da Bem-aventurada Clélia Merloni

21

EaD: Rematrícula para o próximo semestre

21 e 22

Novembro Azul

21

Reunião do CONSEPE

23

Talent Show - UATI

28

Reunião da CPA

29

Reunião da CPA

29/11 a 02/12

IV - Semana de Inovação e Tecnologia – SITec

29

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

29 e 30

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2

29 e 30

Encontro de Formandos e Feira da Empregabilidade

30

Retiro Espiritual - UATI

30

Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
DEZEMBRO
DATA ATIVIDADE

01

Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2023/2024)

02 a 08

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

02

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

03

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), do Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)

05 a 07

Avaliações Regimentais M4 EaD

05 a 16

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

09

Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

10 a 16

Avaliações Finais

10 a 17

Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas

13

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

13

EaD: Avaliações Substitutivas M4

16

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

16

EaD: Avaliações Finais M4

16

Missa de Natal

19

Divulgação das Notas M4 EaD

19 a 30

Período de Matrícula Oficial

19

Prazo final para fechamento das médias do semestre

19

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final

20/12 a 18/01/2023

Período de recesso dos Professores

22/12 a 05/01/2023

Férias Coordenadores de Curso

25

Natal
JANEIRO
DATA ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

02

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024). Edital aberto em dezembro/2022

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

09

Formatura oficial do 2º semestre/2022 para todos os cursos de graduação

09 A 31

Matricula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico

16/01 A 11/03

EaD: Prorrogação Rematrícula

19 A 27

50º SECOD

23

Divulgação dos Projetos de Extensão Aprovados
FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE

02 A 04

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências da Saúde

06

Início das aulas veteranos

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo requerimento pode ser feito pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender. Para o Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 as solicitações que possuem os encargos acadêmicos, são gerados movimentos financeiros que podem ser pagos juntamente com a mensalidade, ou em boleto separado disponível no ícone financeiro do Portal do Aluno.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no portal do aluno e em seguida apresentar na central de atendimento o atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar na central de atendimento o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Central de Atendimento. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal do Aluno.
Imediatamente após realizar a pré- -matrícula o estudante também pode solicitar o boleto da mensalidade na Central de Atendimento.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal do Aluno.

Portal do Aluno
O Portal do Aluno está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria On-line, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria On-line, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal do Aluno. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão 4 da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar o certificado original e a cópia. Exceto os certificados on-line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório | Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 tório para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs a serem realizadas, o aluno devera entrar no portal –> Matriz curricular: acessar o último semestre e verificar a quantidade de horas.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. O prazo para retirada de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Os encargos acadêmicos referentes às solicitações do estudante serão sempre incluídos nos boletos das mensalidades. Em caso de dúvida, procure a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal do Aluno
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect. Pode ainda, acessar a Secretaria On-line, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal. cfm Ouvidoria

OUVIDORIA

A Ouvidoria d UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro