DATA | ATIVIDADE |
02 | Dia de Finados (feriado nacional) |
08 | Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
15 | Proclamação da República (feriado nacional) |
16 | Recesso acadêmico |
18 | Reunião do CONSEPE |
18 a 30 | Período de Avaliações Regimentais (P2) |
20 | Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni |
20 | Dia da Consciência Negra (feriado estadual) |
26 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
26 | Reunião da CPA |
DATA | EVENTO |
Novembro Azul | |
04 | Seletivas - Batalha de Robôs |
04 a 06 | Mostra de Psicologia |
04 a 08 | Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024) |
5, 6 e 7 | VI - Semana de Inovação e Tecnologia – SITec |
07 | Final - Batalha de Robôs |
04 a 08 | Torneio de Debates |
12 e 13 | Encontro de Formandos |
20 | Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni |
27 | UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI |
DATA | ATIVIDADE |
02 |
Início do Período para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
02 a 13 |
Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial |
04 |
Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2025/2026) |
04 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), Quiz e “Outros” (Outras Avaliações) |
05 e 06 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2 |
07 |
Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
09 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
09 a 14 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 |
13 |
Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
16 |
Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas |
16 a 21 |
Avaliações Finais (EXAME) |
17 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
20 |
Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre |
21 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre |
21 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final |
30/12 a 07/01 |
Período de matrícula oficial (VETERANOS) |
23/12 a 21/01 |
Período de recesso dos Professores |
25 |
Natal |
DATA | EVENTO |
02 | Biólogo na Biodiversidade 2024 |
02 a 07 | Intercursos (futsal e vôlei) |
DATA |
DIA DA SEMANA |
MOTIVO |
01/01 |
Quarta-feira |
Dia da Confraternização Universal (feriado nacional) |
03/03 |
Segunda-feira |
Carnaval (recesso acadêmico) |
04/03 |
Terça-feira |
Carnaval (recesso acadêmico) |
05/03 |
Quarta-feira |
Quarta-feira de Cinzas (recesso acadêmico) |
17/04 |
Quinta-feira |
Quinta-feira Santa (recesso acadêmico) |
18/04 |
Sexta-feira |
Sexta-feira Santa (feriado nacional) |
19/04 |
Sábado |
Sábado Santo (recesso acadêmico) |
20/04 |
Domingo |
Domingo de Páscoa |
21/04 |
Segunda-feira |
Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional) |
01/05 |
Quinta-feira |
Dia do Trabalhador (feriado nacional) |
02/05 |
Sexta-feira |
Recesso Acadêmico |
03/05 |
Sábado |
Recesso Acadêmico |
19/06 |
Quinta-feira |
Corpus Christi (feriado nacional) |
20/06 |
Sexta-feira |
Recesso Acadêmico |
21/06 |
Sábado |
Recesso Acadêmico |
27/06 |
Sexta-feira |
Festa do Patrono (recesso acadêmico) |
28/06 |
Sábado |
Recesso Acadêmico |
09/07 |
Quarta-feira |
Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual) |
01/08 |
Sexta-feira |
Aniversário de Bauru (feriado municipal) |
07/09 |
Domingo |
Independência do Brasil (feriado nacional) |
12/10 |
Domingo |
Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) |
15/10 |
Quarta-feira |
Dia do Professor (Recesso Acadêmico) |
02/11 |
Domingo |
Dia de Finados (feriado nacional) |
15/11 |
Sábado |
Proclamação da República (feriado nacional) |
20/11 |
Quinta-feira |
Dia da Consciência Negra (feriado estadual) |
21/11 |
Sexta-feira |
Recesso Acadêmico |
22/11 |
Sábado |
Recesso Acadêmico |
25/12 |
Quinta-feira |
Natal (feriado nacional) |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Dia da Confraternização Universal |
30/12 a 07/01 |
Período de matrícula oficial (VETERANOS) |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
10 |
Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
10 a 31/01 |
Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS) |
20 |
PRAZO FINAL para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
22 |
Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em DesenvolvimentoTecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026). Edital aberto em dezembro/2024 |
24 |
Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2024 para todos os cursos de graduação |
29 |
Divulgação dos projetos de Extensão aprovados |
DATA |
EVENTO |
17/01 |
Missa Formatura Saúde |
18/01 |
Sessão Solene de Formatura Saúde |
22 a 31/01 |
Semana de Estudos do Corpo Docente (52º SECOD) |
24/01 |
Missa Formatura Humanas e Sociais |
25/01 |
Sessão Solene de Formatura Humanas e Sociais |
31/01 |
Missa Formatura Exatas |
DATA |
ATIVIDADE |
03 |
Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão |
03 |
Início das aulas dos cursos de graduação (VETERANOS) |
08 |
Início das aulas do 1º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA (Turmas em andamento) |
10 |
PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
10 |
Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
10 |
Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
12 |
Reunião com Professores Extensionistas |
17 |
Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025) |
17 |
Início das aulas dos cursos de graduação (CALOUROS) |
17 a 22 |
Semana de acolhida dos estudantes CALOUROS |
25 |
Reunião da CPA |
25 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA |
EVENTO |
01 |
Sessão Solene de Formatura Exatas |
20 |
Abertura da Campanha "Trote Solidário" - Dia do Coração - Dia C: início da arrecadação de cestas básicas, roupas e calçados |
DATA |
ATIVIDADE |
03 |
Recesso Acadêmico (Carnaval) |
04 |
Carnaval |
05 |
Quarta-feira de Cinzas (Recesso Acadêmico) Início da Campanha da Fraternidade 2025. Tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” Lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31) |
10 |
Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
10 |
Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus |
12 |
Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
13 |
Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão |
17 |
Início dos Programas e Projetos de Extensão |
17 |
Reunião do CONSEPE |
18 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
24 |
Reunião Inaugural com alunos Extensionistas |
24/03 a 05/04 |
Período de Avaliações Regimentais (P1) |
DATA |
EVENTO |
13 |
Mesa Redonda: Fraternidade e Ecologia Integral (CF 2025) |
25 |
Campanha de Doação de Sangue |
28 |
Vigília Universitária |
DATA |
ATIVIDADE |
04 |
Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026) |
07 a 12 |
Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
08 |
Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
16 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
17 |
Quinta-feira Santa (Recesso Acadêmico) |
18 |
Sexta-feira Santa (Feriado Nacional) |
19 |
Sábado Santo (Recesso Acadêmico) |
20 |
Domingo de Páscoa |
21 |
Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional) |
26 |
Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
29 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
29 |
Reunião da CPA |
DATA |
EVENTO |
02 |
IX Sarau de Artes |
07 a 09 |
IV Semana das Engenharias |
08 |
Bazar Solidário - Dia C |
09 |
Vivência Pascal |
16 |
Vivência Pascal - UATI |
22 a 25 |
V Hack@day UNISAGRADO |
23 e 24 |
XII Jornada de História |
28 e 29 |
Comunica 2025 |
29 |
III Cerimônia do Jaleco e da Dólmã |
30 |
Missa do Dia do Trabalhador |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Dia do Trabalhador (Feriado nacional) |
02 e 03 |
Recesso Acadêmico |
08 |
Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
19 a 31 |
Período de Avaliações Regimentais (P2) |
26 |
Início do período para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
27 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA |
EVENTO |
06 a 08 |
III Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (III JOLUNI) |
07 e 08 |
VII Jornada de Estética e Cosmética |
12 e 13 |
VI Jornada de Enfermagem |
12 a 16 |
III Projeto Charrete Arquitetura |
21 |
Encontro de Vida - UATI |
24 |
Dia C |
27 |
Mesa Redonda Pastoral de Ecologia Integral |
28 |
Dia do Desafio |
DATA |
ATIVIDADE |
02 a 11 |
Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial |
02 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2) |
02 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações) |
03 e 04 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2 |
06 a 12 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial |
09 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
13 a 26 |
Avaliações Finais (EXAME) |
16 |
Reunião do CONSEPE |
18 |
Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
19 |
Corpus Christi (feriado nacional) |
20 |
Recesso Acadêmico |
21 |
Recesso Acadêmico |
23 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final. |
23 |
Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026) |
24 |
Reunião da CPA |
24 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
25 |
Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
25 |
Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas |
27 |
Festa do Patrono – Sagrado Coração de Jesus (Recesso Acadêmico) |
28 |
Recesso Acadêmico |
30 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre. |
30 |
PRAZO FINAL para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
30 |
Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre |
30 |
Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026) |
30 |
Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025) |
30 |
Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre) |
DATA |
EVENTO |
03 a 04 |
I Jornada da Pós-Graduação |
05 |
1º Prêmio UNISAGRADO de Educação |
12 a 18 |
Intercursos |
25 |
Festa Junina – Pastoral e UATI |
DATA |
ATIVIDADE |
01 a 07 |
Período de matrícula oficial |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
09 |
Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual) |
10 |
Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
10 a 31 |
Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico |
30 |
Colação de Grau Oficial - Formandos do 1º semestre 2025 |
01 a 30 |
Férias do Corpo Docente |
DATA |
EVENTO |
06 a 08 |
III Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (III JOLUNI) |
07 e 08 |
VII Jornada de Estética e Cosmética |
12 e 13 |
VI Jornada de Enfermagem |
12 a 16 |
III Projeto Charrete Arquitetura |
21 |
Encontro de Vida - UATI |
24 |
Dia C |
27 |
Mesa Redonda Pastoral de Ecologia Integral |
28 |
Dia do Desafio |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Aniversário de Bauru (feriado municipal) |
04 |
Início das matrículas - UATI |
04 |
Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação |
04 |
Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA |
08 |
Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
11 |
PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
11 |
Dia do Estudante |
13 |
Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão |
18 |
Início dos Programas e Projetos de Extensão |
18 |
Reunião do CONSEPE |
20 |
Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
26 |
Reunião da CPA |
26 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
29 |
Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025) |
DATA |
EVENTO |
13 |
Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
20 |
Feira das Profissões 2025 |
27 e 28 |
Jornada de Psicologia 2025 |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026) |
01 a 06 |
Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
07 |
Independência do Brasil (feriado nacional) |
08 |
Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
13 |
Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
15 a 27 |
Período de Avaliações Regimentais (P1) |
18 |
Início das Inscrições para o Vestibular 2026 |
22 |
Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2026 |
30 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA |
EVENTO |
|
Setembro Amarelo |
01 |
Dia do Nutricionista |
01 e 02 |
VI Jornada de Educação Física |
09 a 11 |
VII Semana de Inovação e Tecnologia – SITec |
15 e 16 |
Jornada de Letras e Tradutor |
16 a 18 |
XVI Mostra de Gastronomia |
22 |
Evento em Comemoração ao dia 21/09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência |
22 a 26 |
Semana do Idoso - UATI |
29 e 30 |
Jornada de Ciências Biológicas 2025 |
29/09 a 02/10 |
XV Jornada de Administração e VI Jornada de Ciências Contábeis |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão |
08 |
Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
11 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
12 |
Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) |
15 |
Dia do Professor (Recesso acadêmico) |
28 |
Reunião da CPA |
28 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA |
EVENTO |
|
Outubro Rosa |
01 e 02 |
XIX Jornada de Nutrição |
06 e 07 |
XV Jornada de Farmácia |
07 a 10 |
Torneio de Debates |
08 e 09 |
Jornada de Pedagogia |
08 e 09 |
XII Jornada de Fisioterapia |
20 |
PP Onlive |
20 |
Aniversário da IES (72 anos) |
20 a 23 |
III Hackathon UNISAGRADO |
21 |
X Jornalismo em Pauta |
21 e 22 |
XIV Encontro e IV Mostra de Extensão |
21 a 24 |
Semana de Relações Internacionais |
25 |
Peregrinação ao Santuário de Aparecida |
27 e 28 |
XVI Jornada de Odontologia |
29 |
X Sarau de Artes |
28 |
VI Feira de Empregabilidade |
29 |
Encontro de Vida - UATI |
30 e 31 |
VIII Jornada de Artes e V Jornada de Design |
30 |
Campanha de Doação de Sangue |
DATA |
ATIVIDADE |
02 |
Dia de Finados (feriado nacional) |
08 |
Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
15 |
Proclamação da República (feriado nacional) |
17 |
Reunião do CONSEPE |
17 a 29 |
Período de Avaliações Regimentais (P2) |
20 |
Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni |
20 |
Dia da Consciência Negra (feriado estadual) |
21 |
Recesso Acadêmico |
22 |
Recesso Acadêmico |
25 |
Reunião da CPA |
25 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA |
EVENTO |
|
Novembro Azul |
03 e 04 |
Mostra de Psicologia |
03 a 07 |
Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025) |
12 e 13 |
IX Jornada de Biomedicina |
25 |
Encontro de Formandos |
26 |
UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Início do Período para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
01 a 12 |
Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial |
02 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2). |
03 e 04 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2 |
05 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações) |
06 |
Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
06 a 12 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 |
08 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
08 |
Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (ciclo 2026-2027) |
09 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
12 |
Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
13 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final |
13 a 19 |
Avaliações Finais (EXAME) |
15 |
Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas |
20 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre |
20 |
Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre |
22/12 a 07/01 |
Período de matrícula oficial (VETERANOS) |
22/12 a 20/01 |
Período de recesso dos Professores |
25 |
Natal |
DATA |
EVENTO |
01 a 05 |
Intercursos |
17 |
Missa de Natal |
DATA |
ATIVIDADE |
01 |
Dia da Confraternização Universal |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
12 |
Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
12 a 31/01 |
Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS) |
20 |
PRAZO FINAL para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
22 |
Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2026-2027). |
23 |
Colação de Grau oficial do 2º semestre/2025 para todos os cursos de graduação |
DATA |
EVENTO |
16 e 17 |
Missa e Sessão Solene - Área da Saúde |
21 a 30/01 |
Semana de Estudos do Corpo Docente (53º SECOD) |
23 e 24 |
Missa e Sessão Solene - Área da Humanas e Sociais |
30 e 31 |
Missa e Sessão Solene - Área de Exatas |
Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.
Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.
Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.
Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).
Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.
Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.
Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.
Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.
Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.
Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.
Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.
Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.
Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.
Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.
Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.
Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.
Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/
Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa. Para inserir seu trabalho acesse: https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf.
A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.