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Calendário Acadêmico

JANEIRO
DATA ATIVIDADE
01 Dia da Confraternização Universal
02 Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024). Edital aberto em dezembro/2022
08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
09/01 a 06/02 Matrícula da graduação presencial fora do prazo (com encargos)
20 Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2022 para todos os cursos de graduação
23 Divulgação dos projetos de Extensão aprovados
FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE
01 a 28 Período de Propostas de Cursos de Extensão
06 Início das aulas dos cursos de graduação (veteranos)
08 Vencimento da segunda parcela da semestralidade
10 Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão
10 Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação
10 Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação presencial
10 Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação
10 Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso
20 Recesso de Carnaval
21 Carnaval
22 Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar) - Início da Campanha da Fraternidade 2023. Tema “Fraternidade e Fome”. Lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16)
27 Início das aulas dos cursos de graduação (calouros) – Campanha “Trote Solidário”
27 Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI
MARÇO
DATA ATIVIDADE
03 Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização (TURMAS EM ANDAMENTO)
07 Prazo final Inscrições na Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
08 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
08 Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
11 Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão
13 Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
14 Início dos Programas e Projetos de Extensão
20 Prazo final para desistência de alunos calouros
20 a 26 Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
27 Reunião Inaugural com alunos Extensionistas
31 Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)

ABRIL
DATA ATIVIDADE
01 Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
03 Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
06 Quinta-feira Santa (Recesso Escolar)
07 Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)
08 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
08 Sábado Santo (Recesso Escolar)
09 Domingo de Páscoa
10 Encerramento das Matrículas de Pós-Graduação e MBA (NOVAS TURMAS)
10 a 20 Período de Avaliações Regimentais (P1)
21 Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional)
22 Recesso escolar
28 Início das aulas das Novas Turmas de Pós-Graduação e MBA
29 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)
MAIO
DATA ATIVIDADE
01 Dia do Trabalhador (feriado nacional)
08 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
29 Abertura do Edital de seleção de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
29/05 a 09/06 Período de Avaliações Regimentais (P2)
JUNHO
DATA ATIVIDADE
02 Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre
08 Corpus Christi (feriado nacional)
08 Vencimento da sexta parcela da semestralidade
12 Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2)
12 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações)
12 a 23 Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial
13 a 14 Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2
13 a 30 Período para solicitação de reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso
19 a 30 Rematrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas - Graduação Presencial
19 a 30 Período para solicitação de revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
16 Divulgação da classificação parcial dos Projetos  de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
16 a 22 Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial
16 a 22 Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
17 Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão
19 Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre)
23 Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão
23 a 29 Avaliações Finais
24 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final
26 Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas
30 Prazo final para fechamento das médias do semestre
30 Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
30 Prazo final para solicitação de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
JULHO
DATA ATIVIDADE
01 a 08 Período de matrícula oficial
09/06 a 19/07 Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico
09 Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1.932 (feriado estadual)
10 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
19 Último dia de matrícula
20 Colação Oficial formandos 1º semestre 2023
03/07 a 01/08 Férias do Corpo Docente
AGOSTO
DATA ATIVIDADE
01 Aniversário de Bauru (feriado municipal)
02 Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação
07 Prazo final para alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)
02 a 08 Período de inscrições para Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
02 a 10 Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2023-2024
08 Vencimento da segunda parcela da semestralidade
09 Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão
11 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
14 Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA
16 Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão
21 Início dos Programas e Projetos de Extensão
SETEMBRO
DATA ATIVIDADE
04 Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
18 a 24 Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
07 Independência do Brasil (feriado nacional)
08 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
14 Feira das Profissões 2023
15 Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)
18 a 30 Período de Avaliações Regimentais (P1)
30 Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
OUTUBRO
DATA ATIVIDADE
06 Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão
06 Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)
08 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
10 Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2024
12 Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
13 e 14 Recesso acadêmico
16 a 22 Período para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)
NOVEMBRO
DATA ATIVIDADE
01 Início das inscrições para Pós-graduação e MBA 2024
02 Dia de Finados (feriado nacional)
08 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
15 Proclamação da República (feriado nacional)
13 a 25 Período de Avaliações Regimentais (P2)
20 FERIADO ESTADUAL - Dia Estadual da Consciência Negra
20/11 a 09/12 Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial
30 Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
30 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), do Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)
DEZEMBRO
DATA ATIVIDADE
20/11 a 09/12 Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial
01 a 04 Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2
01/12/23 a 15/01/24 • Período para solicitação de reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Período para solicitação de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Período para solicitação de revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
02 Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão
04 Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2024/2025)
06 a 12 Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2
08 Vencimento da sexta parcela da semestralidade
08 Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão
13 a 19 Avaliações Finais
13 a 20 Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas
14 Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas
16 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final
20 Prazo final para fechamento das médias do semestre
21 a 26 Período de Matrícula Oficial
21/12/2023 a 06/02/2024 Período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)
29/12/2023 a 06/02/2024 Período de Matrícula fora do prazo - COM ENCARGOS
21/12/2023 a 22/01/2024 Período de recesso dos Professores
25 Natal

EVENTOS 2023

JANEIRO
DATA ATIVIDADE
01 Missa de Formatura dos Cursos da Área da Saúde
02 Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área da Saúde
08 Missa Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais
15 Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais
23/01 a 03/02 Semana de Estudos do Corpo Docente (50º SECOD)
27 Missa Formatura dos Cursos da Área de  Exatas e Sociais
28 Sessão Solene de Formatura dos Cursos da Área de Humanas e Sociais
FEVEREIRO
DATA ATIVIDADE
27 Reunião da CPA
28 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
MARÇO
DATA ATIVIDADE
01 Missa de Abertura do Semestre
06 Trote Solidário: início da arrecadação (roupas e calçados)
08 Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni
10 Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
14 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
20 Reunião do CONSEPE
28 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
29 Vivência Pascal - UATI
ABRIL
DATA ATIVIDADE
03 Trote Solidário: início da arrecadação (alimentos)
05 V Sarau de Artes
12 Comemoração da Páscoa - – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
12 Missa de Páscoa
24 Reunião da CPA
24 II Cerimônia do Jaleco e da Dólmã
25 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
25 a 27 X Jornada de História
26 a 27 VIII Jornada Científica de Comunicação Social (25 anos dos cursos de Comunicação Social do UNISAGRADO
MAIO
DATA ATIVIDADE
02 e 03 V Hack@day
04 e 05 V Jornada de Estética e Cosmética
06 Encontro de Pais e Familiares dos Calouros
08 Início da Campanha de Agasalhos
08 a 12 IX Jornada de Arquitetura e Urbanismo / Charrete
10 Missa em Homenagem às Mães
10 a 12 V Jornada de Enfermagem
11 a 12 "Bazar Dia C"
13 Retiro Universitário
15 a 19 II Semana das Engenharias
16 Retiro da Equipe Diretiva e Lideranças
22 a 24 I Jornada das Licenciaturas
27 Dia do Coração – Dia C
30 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
31 Encontro de Vida – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI
JUNHO
DATA ATIVIDADE
05 a 07 XIV Mostra Gastronômica
12 a 14 Semana do Meio Ambiente
12 a 17 Intercursos (Tênis de Mesa e Games)
14 Missa em honra ao Patrono
16 Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO
17 Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão
19 Reunião do CONSEPE
19 a 23 Semana do Sagrado
22 Arraiá do Sagrado – UATI e colaboradores
26 Reunião da CPA
27 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
JULHO
DATA ATIVIDADE
20 Colação Oficial formandos 1º semestre 2023
AGOSTO
DATA ATIVIDADE
09 Início das inscrições para Pós-graduação e MBA 2024
09 Dia de Finados (feriado nacional)
11 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
14 a 19 Proclamação da República (feriado nacional)
21 Período de Avaliações Regimentais (P2)
28 Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial
28 Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
29 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), do Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)
30, 31/08 e 01/09 IV Jornada de Educação Física
SETEMBRO
DATA ATIVIDADE
Setembro Amarelo
14 Feira das Profissões
25 a 29 Semana do Idoso - UATI
26 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
30 Peregrinação ao Santuário Nacional em Aparecida – Rede Sagrado
OUTUBRO
DATA ATIVIDADE
Outubro Rosa
02 a 06 Torneio de Debates
07 Retiro Universitário
09 a 10 XIII Jornada de Farmácia
16 a 20 Semana de Homenagem aos Professores
16 a 20 Café com Egressos – Cursos de Graduação
17 e 18 XVII Jornada de Nutrição
18 Retiro da UATI
18 Missa pelo Dia do Professor
19 e 20 X Jornada de Fisioterapia
20 Celebração em Homenagem ao aniversário de fundação da IES – 70 anos (Decreto n. 34.29, de 20/10/1953)
23 Início da Campanha "Natal Solidário"
24 I Encontro Multidisciplinar de Odontologia
24 e 25 XII Encontro e II Mostra de Extensão
 25 e 26 VII Jornada de Biomedicina
 28 Aulão Gabarita ENEM
 30 Reunião da CPA
 31 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
 30, 31/10 e 01/11 XV Mostra de Psicologia
 30 PP OnLive 2023
31 VIII Jornalismo em Pauta
NOVEMBRO
DATA ATIVIDADE
Novembro Azul
01 VI Sarau de Artes
06 a 07 Encontro de Formandos
06 a 10 Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2022-2023)
08 IV Feira da Empregabilidade
09 e 10 III Jornada do Design e Design de Moda
13 Inauguração do Presépio
16 UATI Talent Show
20 Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni
20 FERIADO ESTADUAL - Dia Estadual da Consciência Negra
20 Reunião do CONSEPE
22 Missa comemorativa à festa da Bem-aventurada Clélia Merloni
20 a 25 Semana Cleliana
27 Reunião da CPA
27 a 29 V SITEC
28 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
29 Encerramento e confraternização UATI
30/11 a 05/12 Intercursos (Futsal e Vôlei)
DEZEMBRO
DATA ATIVIDADE
12 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
13 Missa de Natal
21/12/2023 a 22/01/2024 Período de recesso dos Professores
JANEIRO
DATA ATIVIDADE
01 Dia da Confraternização Universal
02 Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025). Edital aberto em dezembro/2023
08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
11 Missa de Formatura Saúde
12 e 13 Sessão Solene de Formaturas Saúde
15 Prazo final para:
• Solicitação de reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Solicitação de transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Solicitação de revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas
18 Missa de Formatura Humanas e Sociais
19 e 20 Sessão Solene de Formaturas Humanas e Sociais
25 Missa de Formatura Exatas
26 e 27 Sessão Solene de Formaturas Exatas
29/12/2023 a 06/02/2024 Período de Matrícula fora do prazo - COM ENCARGOS
23/01 a 02/02 51º SECOD

GRADUAÇÃO

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.

Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

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