DATA | ATIVIDADE |
01 |
Dia da Confraternização Universal |
01 |
Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022). Edital aberto em dezembro/2020. |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
16 |
Prazo final das inscrições para Monitoria do 1º semestre |
22 |
Formatura oficial do 2º semestre/2020 para todos os cursos de graduação |
25 |
Divulgação dos Projetos de Extensão aprovados |
25 a 29 |
Semana de Estudos do Corpo Docente (SECoD) |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Resultado da seleção das monitorias para o 1º semestre |
01 a 05 |
Semana de planejamento pedagógico |
01 a 28 |
Período de Propostas de Cursos de Extensão |
08 |
Início das atividades de monitorias |
08 |
Início das aulas dos cursos de graduação – veteranos – Campanha "Trote Solidário" |
08 |
Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
09 |
Reunião com coordenadores dos Programas e Projetos de Extensão |
10 |
Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão |
15 e 16 |
Carnaval (Recesso Escolar) |
17 |
Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar) |
17 |
Início da Campanha da Fraternidade. Tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor". Lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef. 2.14). |
A partir de 19 |
Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização. A divulgação do cronograma será realizada pelo coordenador do curso. |
22 |
Reunião da CPA |
23 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
26 |
Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação |
26 |
Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso |
26 |
Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação |
26 |
Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Início das inscrições para catequese de adultos |
08 |
Início das aulas - calouros |
08 |
Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
08 |
Reunião do CONSEPE |
08 a 12 |
Semana UNISAGRADO para calouros |
08 a 19 |
Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
10 |
Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus |
10 |
Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni |
14 |
Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão |
15 |
Prazo final para desistência de alunos calouros |
16 |
Mesa Redonda da Campanha da Fraternidade 2021 |
17 |
Missa de abertura do semestre - Transmissão pelo Youtube do UNISAGRADO às 17h30 |
22 |
Início dos Programas e Projetos de Extensão |
25 |
Reunião Inaugural com alunos Extensionistas |
27 |
Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
29 a 31 |
Celebração Penitencial com alunos, professores e colaboradores |
30 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
31 |
Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021). |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Quinta-feira Santa (Recesso Escolar) |
02 |
Sexta-feira Santa (Feriado Nacional) |
03 |
Sábado Santo (Recesso Escolar) |
04 |
Domingo de Páscoa |
05 |
Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022) |
05 a 17 |
Período de Avaliações Regimentais (P1) |
07 |
Missa de Páscoa |
07 a 09 |
Inscrições para os torneios de Tênis de Mesa e Xadrez |
08 |
Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
14 e 15 |
Jornada Cientifica de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) |
17 |
Encontro de Pais e Familiares dos Calouros |
19 e 20 |
Torneios de Tênis de Mesa e Xadrez |
19 e 20 |
Jornada de Arquitetura e Urbanismo |
21 |
Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional) |
23 |
Sarau de Artes e Teatro |
24 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
26 |
Reunião da CPA |
27 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
29 e 30 |
Jornada de História |
30 |
Missa em Ação de Graças pelo Dia do Trabalho |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Dia do Trabalhador (feriado nacional) |
03 a 31 |
Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período). |
05 e 06 |
Jornada de Estética e Cosmética |
07 e 08 |
Jornada de Matemática |
08 |
Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
10 a 14 |
Torneio de Debates |
10 a 15 |
Exposição Mariana |
12 |
Missa do Dia das Mães |
12 e 13 |
Jornada de Enfermagem |
15 |
Prazo para solicitação de Formatura via Secretaria Online |
19 e 20 |
Jornada de Administração e Ciências Contábeis |
25 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
25 a 28 |
Inscrições para o 16º Intercursos |
27/5 a 09/06 |
Período de Avaliações Regimentais (P2) |
27/5 a 09/06 |
Período de Apresentação de TCCs da Graduação |
DATA | ATIVIDADE |
01 a 12 |
Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 2º semestre |
03 |
Corpus Christi (feriado nacional) |
04 e 05 |
Recesso Escolar |
07 a 11 |
Semana do Sagrado |
07/06 a 09/06 |
Mostra Gastronômica |
07/06 a 10/06 |
Semana de Inovação e Tecnologia – SITec |
08 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
09 |
Missa do Sagrado Coração de Jesus |
10 |
Modelo Knesset - Relações Internacionais |
10 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2) |
11 |
Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO |
11 |
Dia C - Dia do Coração (Trote Solidário) |
11 a 14 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2 |
12 |
Retiro Universitário |
14 |
Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022) |
14 |
Reunião do CONSEPE |
14 a 25 |
Campeonato Intercursos |
15 |
Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre |
16 |
Início das inscrições de estudantes para Monitorias do 2º semestre |
16 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e "Outros" (outras avaliações) |
15 a 18 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Exatas e Aplicadas |
16 a 22 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 |
18 |
Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022) |
21 |
Encerramento dos Projetos de Extensão e último dia para registro da frequência dos estudantes no sistema |
22 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de prova substitutiva e avaliação final |
23 |
Festa Junina dos colaboradores do UNISAGRADO |
23 a 29 |
Avaliações Finais |
23 a 29 |
Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas |
23 a 25 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências da Saúde |
28 |
Reunião da CPA |
28 |
Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
29 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
28 a 30 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Humanas e Sociais |
30 |
Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022) |
30 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre |
30/06 a 05/07 |
Período de matrícula oficial |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2022 |
01 a 30 |
Férias do Corpo Docente |
06 a 30 |
Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
09 |
Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual) |
16 |
Formatura Oficial do 1º semestre/2021 – Cursos de graduação |
17 |
Término das inscrições de estudantes para as monitorias do 2º semestre |
19 a 24 |
Recesso Acadêmico |
26 a 09/08 |
Período de inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Aniversário de Bauru (feriado municipal) |
02 |
Resultado da seleção das monitorias do 2º semestre |
02 a 07 |
Semana de capacitação do corpo docente |
02 a 13 |
Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2021-2022 |
08 |
Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
09 |
Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação |
09 |
Início das atividades de monitoria do 2º semestre |
09 a 13 |
Semana das famílias |
09 a 13 |
Período de Inscrição para novos alunos nos Projetos de Extensão |
10 |
Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão |
11 |
Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
11 |
Missa de abertura do semestre |
11 |
Dia do Estudante |
11 |
Missa do Dia dos Pais |
13 |
Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA |
16 |
Início dos Programas e Projetos de Extensão |
16 |
Início das Aulas da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
16 |
Reunião do CONSEPE |
17 |
Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022) |
23 e 24 |
Jornada de Nutrição |
24 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
24 |
Reunião com Alunos Extensionistas |
25 e 26 |
Jornada das Engenharias |
27 |
PP OnLive |
27 |
Encontro do curso de Psicologia |
28 |
Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso |
28 |
Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação |
28 |
Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) |
28 |
Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial |
30 |
Reunião da CPA |
30 e 31 |
Jornada de Biomedicina e Farmácia |
DATA | ATIVIDADE |
|
Setembro Amarelo |
01 e 02 |
Hack@Day |
01 a 11 |
Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
02 e 03 |
Jornada de Ciências Biológicas |
06 |
Recesso Escolar |
07 |
Independência do Brasil (feriado nacional) |
08 |
Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
15 |
Feira das Profissões |
15 |
Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021) |
20 |
Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência |
20 a 24 |
Semana do Idoso na UATI |
21 e 22 |
Jornada de Letras e Tradutor |
22 |
Semana Municipal da Terceira Idade - Tarde de convivência com grupos de idosos no UNISAGRADO |
22 e 23 |
Encontro de Extensão |
23 e 24 |
Jornada de Artes e Teatro |
25 |
Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
27/09 a 09/10 |
Período de Avaliações Regimentais (P1) |
28 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
30 |
Entrega de monografias das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021) |
DATA | ATIVIDADE |
|
Outubro Rosa |
01 |
Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão |
02 a 31 |
Período de submissão de propostas de Projetos de Extensão |
05 e 06 |
International Relations Week |
08 |
Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
11 |
Recesso escolar em comemoração ao Dia do Professor (15/10) |
12 |
Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) |
13 |
Missa pelo Dia do Professor |
14 e 15 |
Jornada de Pedagogia |
15 |
Celebração com os Professores |
16 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
16 |
Retiro Universitário |
18 |
Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências Humanas |
19 |
Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências da Saúde |
19 e 20 |
Jornada de Odontologia |
20 |
Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas |
20 |
Aniversário de fundação da IES – 68 anos (Decreto n. 34.29, de 20/10/1953) |
20 |
Retiro espiritual da UATI |
20 |
Encontro de Vida – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
21 e 22 |
Jornada de Fisioterapia |
23 |
Vestibular 2022 |
25 |
Reunião da CPA |
26 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
26 e 27 |
Feira de Empregabilidade |
27 a 29 |
Mostra de Psicologia |
28 |
Jornalismo em Pauta |
DATA | ATIVIDADE |
|
Novembro Azul |
01 a 24 |
Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 1º semestre de 2022 |
01 a 30 |
Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período). |
02 |
Dia de Finados (feriado nacional) |
03 |
Sarau de Artes e Teatro |
04 e 05 |
Jornada de Educação Física |
04 e 05 |
Jornada Comemorativa dos 10 anos dos cursos de Design e Design de Moda |
08 |
Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
08 a 11 |
Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio |
10 |
Semana Global do Empreendedorismo e Prêmio INOVASAGRADO |
15 |
Proclamação da República (feriado nacional) |
16 a 20 |
Semana Cleliana |
16 a 28 |
Período de Avaliações Regimentais (P2) |
16 a 28 |
Período de apresentação de TCCs |
20 |
Festa Litúrgica e Missa da Bem-aventurada Clélia Merloni |
20 |
Dia da Consciência Negra |
22 |
Reunião do CONSEPE |
23 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
24 |
Talent Show da UATI - 2ª Edição |
25 |
Corais de Natal |
29 |
Início das inscrições para Monitorias do 1º semestre de 2022 |
29 |
Reunião da CPA |
29/11 a 02/12 |
Semana de Inovação e Tecnologia – SITec |
30 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2) |
30 |
Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2022/2023) |
01 e 02 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2 |
03 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e "Outros" (Outras Avaliações) |
04 |
Retiro Universitário |
06 |
Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
06 a 11 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 |
08 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
11 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de prova substitutiva e avaliação final |
13 |
Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
13 a 18 |
Avaliações Finais |
13 a 18 |
Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas |
14 |
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos |
17 |
Missa de Natal |
18 |
Término das Inscrições para Monitorias do 1º semestre de 2022 |
19 a 23 |
Período de Matrícula Oficial |
20 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre |
21/12 a 19/01/2022 |
Período de recesso dos professores |
25 |
Natal |
DATA | ATIVIDADE |
01 |
Dia da Confraternização Universal |
08 |
Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
19 a 21 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Humanas e Sociais |
20 |
Formatura oficial do 2º semestre/2021 para todos os cursos de graduação |
a definir |
47ª SECoD |
24 |
Divulgação dos Projetos de Extensão Aprovados |
25 a 28 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Exatas e Aplicadas |
DATA | ATIVIDADE |
02 a 04 |
Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências da Saúde |
07 |
Início das aulas veteranos |
21 |
Início das aulas calouros |
Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.
Secretaria On-line
Todo requerimento pode ser feito pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender. Para o Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 as solicitações que possuem os encargos acadêmicos, são gerados movimentos financeiros que podem ser pagos juntamente com a mensalidade, ou em boleto separado disponível no ícone financeiro do Portal do Aluno.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.
Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.
Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).
Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no portal do aluno e em seguida apresentar na central de atendimento o atestado médico original solicitando isenção.
Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar na central de atendimento o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Central de Atendimento. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.
Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal do Aluno.
Imediatamente após realizar a pré- -matrícula o estudante também pode solicitar o boleto da mensalidade na Central de Atendimento.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.
Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal do Aluno.
Portal do Aluno
O Portal do Aluno está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria On-line, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.
Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria On-line, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.
Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal do Aluno. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão 4 da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.
Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar o certificado original e a cópia. Exceto os certificados on-line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório | Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 tório para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs a serem realizadas, o aluno devera entrar no portal –> Matriz curricular: acessar o último semestre e verificar a quantidade de horas.
Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.
Secretaria On-line
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. O prazo para retirada de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Os encargos acadêmicos referentes às solicitações do estudante serão sempre incluídos nos boletos das mensalidades. Em caso de dúvida, procure a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.
Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.
Portal do Aluno
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect. Pode ainda, acessar a Secretaria On-line, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/
Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal. cfm Ouvidoria
A Ouvidoria d UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7000 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).
© 2021 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.