Facebook Pixel Fallback

Calendário Acadêmico


NOVEMBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE
02 Dia de Finados (feriado nacional)
08 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
15 Proclamação da República (feriado nacional)
16 Recesso acadêmico
 18 Reunião do CONSEPE
 18 a 30 Período de Avaliações Regimentais (P2)
 20 Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni 
 20 Dia da Consciência Negra (feriado estadual)
 26 Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
 26 Reunião da CPA

NOVEMBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
Novembro Azul
04 Seletivas - Batalha de Robôs
04 a 06 Mostra de Psicologia
 04 a 08 Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024)
5, 6 e 7 VI - Semana de Inovação e Tecnologia – SITec
 07 Final - Batalha de Robôs
04 a 08 Torneio de Debates
 12 e 13 Encontro de Formandos
 20 Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni
 27 UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI

DEZEMBRO - ATIVIDADES
DATA ATIVIDADE

02

Início do Período para solicitações de:
• Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.
• Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação
• Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

02 a 13

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

04

Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2025/2026)

04

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), Quiz e “Outros” (Outras Avaliações)

05 e 06

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2

07

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

09

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

09 a 14

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

13

Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

16

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

16 a 21

Avaliações Finais (EXAME)

17

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

20

Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre

21

Prazo final para fechamento das médias do semestre

21

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final

30/12 a 07/01

Período de matrícula oficial (VETERANOS)

23/12 a 21/01

Período de recesso dos Professores

25

Natal

DEZEMBRO - EVENTOS
DATA EVENTO
02 Biólogo na Biodiversidade 2024
02 a 07 Intercursos (futsal e vôlei)

[accordion][item title="📅 2025"]
FERIADOS E RECESSOS

DATA

DIA DA SEMANA

MOTIVO

01/01

Quarta-feira

Dia da Confraternização Universal (feriado nacional)

03/03

Segunda-feira

Carnaval (recesso acadêmico)

04/03

Terça-feira

Carnaval (recesso acadêmico)

05/03

Quarta-feira

Quarta-feira de Cinzas (recesso acadêmico)

17/04

Quinta-feira

Quinta-feira Santa (recesso acadêmico)

18/04

Sexta-feira

Sexta-feira Santa (feriado nacional)

19/04

Sábado

Sábado Santo (recesso acadêmico)

20/04

Domingo

Domingo de Páscoa

21/04

Segunda-feira

Dia da Inconfidência Mineira Tiradentes (feriado nacional)

01/05

Quinta-feira

Dia do Trabalhador (feriado nacional)

02/05

Sexta-feira

Recesso Acadêmico

03/05

Sábado

Recesso Acadêmico

27/06

Sexta-feira

Festa do Patrono (recesso acadêmico)

28/06

Sábado

Recesso Acadêmico

19/06

Quinta-feira

Corpus Christi (feriado nacional)

20/06

Sexta-feira

Recesso Acadêmico

21/06

Sábado

Recesso Acadêmico

09/07

Quarta-feira

Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual)

01/08

Sexta-feira

Aniversário de Bauru (feriado municipal)

07/09

Domingo

Independência do Brasil (feriado nacional)

12/10

Domingo

Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

15/10

Quarta-feira

Dia do Professor (Recesso Acadêmico)

02/11

Domingo

Dia de Finados (feriado nacional)

15/11

Sábado

Proclamação da República (feriado nacional)

20/11

Quinta-feira

Dia da Consciência Negra (feriado estadual)

21/11

Sexta-feira

Recesso Acadêmico

22/11

Sábado

Recesso Acadêmico

25/12

Quinta-feira

Natal (feriado nacional)


JANEIRO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

30/12 a 07/01

Período de matrícula oficial (VETERANOS)

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

10

Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

10 a 31/01

Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS)

20

PRAZO FINAL para solicitações de:

•  Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso

•  Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação

•  Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

22

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em DesenvolvimentoTecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026). Edital aberto em dezembro/2024

24

Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2024 para todos os cursos de graduação

29

Divulgação dos projetos de Extensão aprovados

JANEIRO - EVENTOS

DATA

EVENTO

17/01

Missa Formatura Saúde

18/01

Sessão Solene de Formatura Saúde

24/01

Missa Formatura Humanas e Sociais

25/01

Sessão Solene de Formatura Humanas e Sociais

31/01

Missa Formatura Exatas

01/02

Sessão Solene de Formatura Exatas

22 a 31/01

Semana de Estudos do Corpo Docente (52º SECOD)

FEVEREIRO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

03

Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão

03

Início das aulas dos cursos de graduação (VETERANOS)

08

Início das aulas do 1º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA (Turmas em andamento)

10

PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

10

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

10

Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

12

Reunião com Professores Extensionistas

17

Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025)

17

Início das aulas dos cursos de graduação (CALOUROS)

17 a 22

Semana de acolhida dos estudantes CALOUROS

25

Reunião da CPA

25

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

FEVEREIRO - EVENTOS

DATA

EVENTO

20

Abertura da Campanha "Trote Solidário" - Dia do Coração - Dia C: início da arrecadação de cestas básicas, roupas e calçados

MARÇO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

03

Recesso Acadêmico (Carnaval)

04

Carnaval

05

Quarta-feira de Cinzas (Recesso Acadêmico) Início da Campanha da Fraternidade 2025. Tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” Lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31)

10

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

10

Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

12

Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

13

Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão

17

Início dos Programas e Projetos de Extensão

17

Reunião do CONSEPE

18

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

24

Reunião Inaugural com alunos Extensionistas

24/03 a 05/04

Período de Avaliações Regimentais (P1)

MARÇO - EVENTOS

DATA

EVENTO

13

Mesa Redonda: Fraternidade e Ecologia Integral (CF 2025)

25

Campanha de Doação de Sangue

28

Vigília Universitária

ABRIL - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

04

Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026)

07 a 12

Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

16

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

17

Quinta-feira Santa (Recesso Acadêmico)

18

Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)

19

Sábado Santo (Recesso Acadêmico)

20

Domingo de Páscoa

21

Dia da Inconfidência Mineira Tiradentes (feriado nacional)

26

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

29

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

29

Reunião da CPA

ABRIL - EVENTOS

DATA

EVENTO

02

IX Sarau de Artes

07 a 09

IV Semana das Engenharias

08

Bazar Solidário - Dia C

09

Vivência Pascal

16

Vivência Pascal - UATI

22 a 25

V Hack@day UNISAGRADO

23 e 24

XII Jornada de História

28 e 29

Comunica 2025

29

III Cerimônia do Jaleco e da Dólmã

30

Missa do Dia do Trabalhador

MAIO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01

Dia do Trabalhador (Feriado nacional)

02 e 03

Recesso Acadêmico

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

19 a 31

Período de Avaliações Regimentais (P2)

 

26

Início do período para solicitações de:

•  Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.

•  Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação

•  Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

27

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

MAIO - EVENTOS

DATA

EVENTO

06 a 08

III Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (III JOLUNI)

07 e 08

VII Jornada de Estética e Cosmética

12 e 13

VI Jornada de Enfermagem

12 a 16

III Projeto Charrete Arquitetura

21

Encontro de Vida - UATI

24

Dia C

27

Mesa Redonda Pastoral de Ecologia Integral

28

Dia do Desafio

JUNHO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

02 a 11

Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial

05

Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2)

09

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

09 e 10

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2

11

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações)

12 a 18

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial

16

Reunião do CONSEPE

18

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

19

Corpus Christi (feriado nacional)

20

Recesso Acadêmico

21

Recesso Acadêmico

20 a 26

Avaliações Finais (EXAME)

23

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final.

23

Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026)

24

Reunião da CPA

24

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

25

Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

25

Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas

27

Festa do Patrono Sagrado Coração de Jesus (Recesso Acadêmico)

28

Recesso Acadêmico

30

Prazo final para fechamento das médias do semestre.

 

30

PRAZO FINAL para solicitações de:

•  Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso.

•  Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação

•  Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas

30

Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre

30

Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026)

30

Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025)

30

Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre)

JUNHO - EVENTOS

DATA

EVENTO

03 a 04

I Jornada da Pós-Graduação

05

1º Prêmio UNISAGRADO de Educação

12 a 18

Intercursos

25

Festa Junina – Pastoral e UATI

JULHO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01 a 07

Período de matrícula oficial

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

09

Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual)

10

Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

10 a 31

Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico

30

Colação de Grau Oficial - Formandos do 1º semestre 2025

01 a 30

Férias do Corpo Docente

JULHO - EVENTOS

DATA

EVENTO

06 a 08

III Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (III JOLUNI)

07 e 08

VII Jornada de Estética e Cosmética

12 e 13

VI Jornada de Enfermagem

12 a 16

III Projeto Charrete Arquitetura

21

Encontro de Vida - UATI

24

Dia C

27

Mesa Redonda Pastoral de Ecologia Integral

28

Dia do Desafio

AGOSTO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01

Aniversário de Bauru (feriado municipal)

04

Início das matrículas - UATI

04

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação

04

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

11

PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial)

11

Dia do Estudante

13

Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão

18

Início dos Programas e Projetos de Extensão

18

Reunião do CONSEPE

20

Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

26

Reunião da CPA

26

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

29

Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025)

AGOSTO - EVENTOS

DATA

EVENTO

13

Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

20

Feira das Profissões 2025

27 e 28

Jornada de Psicologia 2025

SETEMBRO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01

Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2025-2026)

01 a 06

Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

07

Independência do Brasil (feriado nacional)

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

13

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

15 a 27

Período de Avaliações Regimentais (P1)

18

Início das Inscrições para o Vestibular 2026

22

Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2026

30

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

SETEMBRO - EVENTOS

DATA

EVENTO

 

Setembro Amarelo

01

Dia do Nutricionista

01 e 02

VI Jornada de Educação Física

09 a 11

VII Semana de Inovação e Tecnologia – SITec

15 e 16

Jornada de Letras e Tradutor

16 a 18

XVI Mostra de Gastronomia

22

Evento em Comemoração ao dia 21/09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

22 a 26

Semana do Idoso - UATI

29 e 30

Jornada de Ciências Biológicas 2025

29/09 a 02/10

XV Jornada de Administração e VI Jornada de Ciências Contábeis

OUTUBRO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

01

Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

11

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

12

Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

15

Dia do Professor (Recesso acadêmico)

28

Reunião da CPA

28

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

OUTUBRO - EVENTOS

DATA

EVENTO

 

Outubro Rosa

01 e 02

XIX Jornada de Nutrição

06 e 07

XV Jornada de Farmácia

07 a 10

Torneio de Debates

08 e 09

Jornada de Pedagogia

08 e 09

XII Jornada de Fisioterapia

20

PP Onlive

20

Aniversário da IES (72 anos)

20 a 23

III Hackathon UNISAGRADO

21

X Jornalismo em Pauta

21 e 22

XIV Encontro e IV Mostra de Extensão

21 a 24

Semana de Relações Internacionais

25

Peregrinação ao Santuário de Aparecida

27 e 28

XVI Jornada de Odontologia

29

X Sarau de Artes

28

VI Feira de Empregabilidade

29

Encontro de Vida - UATI

30 e 31

VIII Jornada de Artes e V Jornada de Design

30

Campanha de Doação de Sangue

NOVEMBRO - ATIVIDADES

DATA

ATIVIDADE

02

Dia de Finados (feriado nacional)

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

15

Proclamação da República (feriado nacional)

17

Reunião do CONSEPE

17 a 29

Período de Avaliações Regimentais (P2)

20

Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni

20

Dia da Consciência Negra (feriado estadual)

21

Recesso Acadêmico

22

Recesso Acadêmico

25

Reunião da CPA

25

Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

NOVEMBRO - EVENTOS

DATA

EVENTO

 

Novembro Azul

03 e 04

Mostra de Psicologia

03 a 07

Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (ciclo 2024-2025)

12 e 13

IX Jornada de Biomedicina

25

Encontro de Formandos

26

UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI


GRADUAÇÃO

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.

Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.

Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa. Para inserir seu trabalho acesse: https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro