Facebook Pixel Fallback

Calendário Acadêmico

DATA ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

01

Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022). Edital aberto em dezembro/2020.

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

16

Prazo final das inscrições para Monitoria do 1º semestre

22

Formatura oficial do 2º semestre/2020 para todos os cursos de graduação

25

Divulgação dos Projetos de Extensão aprovados

25 a 29

Semana de Estudos do Corpo Docente (SECoD)
DATA ATIVIDADE

01

Resultado da seleção das monitorias para o 1º semestre

01 a 05

Semana de planejamento pedagógico

01 a 28

Período de Propostas de Cursos de Extensão

08

Início das atividades de monitorias

08

Início das aulas dos cursos de graduação – veteranos – Campanha "Trote Solidário"

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

09

Reunião com coordenadores dos Programas e Projetos de Extensão

10

Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão

12

Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização

15 e 16

Carnaval (Recesso Escolar)

17

Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar)

17

Início da Campanha da Fraternidade. Tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor". Lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef. 2.14).

22

Início das aulas - calouros

22

Reunião da CPA

22 a 26

Semana UNISAGRADO para calouros

22 a 08/03

Período de inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

23

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

24

Missa de abertura do semestre

26

Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação

26

Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso

26

Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação

26

Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação
DATA ATIVIDADE

01

Prazo final para desistência de alunos calouros

01

Início das inscrições para catequese de adultos

04

Mesa Redonda da Campanha da Fraternidade 2021

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

08

Reunião do CONSEPE

08

Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni

08 a 19

Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

09 a 12

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Exatas e Aplicadas

10

Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

10

Aula Inaugural - Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

14

Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão

15

Início das Aulas - Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

17 a 19

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências da Saúde

22

Início dos Programas e Projetos de Extensão

24 a 26

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Humanas e Sociais

25

Reunião Inaugural com alunos Extensionistas

27

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

29 a 31

Celebração Penitencial com alunos, professores e colaboradores

30

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

31

Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021).

31

Encontro de Páscoa - Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

31

Via Sacra
DATA ATIVIDADE

01

Quinta-feira Santa (Recesso Escolar)

02

Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)

03

Sábado Santo (Recesso Escolar)

04

Domingo de Páscoa

05

Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

05 a 17

Período de Avaliações Regimentais (P1)

07

Missa de Páscoa

07 a 09

Inscrições para os torneios de Tênis de Mesa e Xadrez

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

10

Dia C - Dia do Coração (Trote Solidário)

14 e 15

Jornada Cientifica de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda)

17

Encontro de Pais e Familiares dos Calouros

19 e 20

Torneios de Tênis de Mesa e Xadrez

19 e 20

Jornada de Arquitetura e Urbanismo

21

Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional)

23

Sarau de Artes e Teatro

24

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

26

Reunião da CPA

27

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

29 e 30

Jornada de História

30

Missa em Ação de Graças pelo Dia do Trabalho
DATA ATIVIDADE

01

Dia do Trabalhador (feriado nacional)

03 a 31

Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período).

05 e 06

Jornada de Estética e Cosmética

07 e 08

Jornada de Matemática

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

10 a 14

Torneio de Debates

10 a 15

Exposição Mariana

12

Missa do Dia das Mães

12 e 13

Jornada de Enfermagem

19

Encontro de Vida - Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

19 e 20

Jornada de Administração e Ciências Contábeis

25

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

25 a 28

Inscrições para o 16º Intercursos

27/5 a 09/06

Período de Avaliações Regimentais (P2)

27/5 a 09/06

Período de Apresentação de TCCs da Graduação
DATA ATIVIDADE

01 a 12

Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 2º semestre

03

Corpus Christi (feriado nacional)

04 e 05

Recesso Escolar

07 a 11

Semana do Sagrado

07/06 a 09/06

Mostra Gastronômica

07/06 a 10/06

Semana de Inovação e Tecnologia – SITec

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

09

Missa do Sagrado Coração de Jesus

10

Modelo Knesset - Relações Internacionais

10

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2)

11

Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO

11 a 14

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2

12

Retiro Universitário

14

Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

14

Reunião do CONSEPE

14 a 25

Campeonato Intercursos

15

Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre

16

Início das inscrições de estudantes para Monitorias do 2º semestre

16

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e "Outros" (outras avaliações)

16 a 22

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

17

UATI Fashion Day

18

Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

21

Encerramento dos Projetos de Extensão e último dia para registro da frequência dos estudantes no sistema

22

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de prova substitutiva e avaliação final

23

Festa Junina da UATI e colaboradores do UNISAGRADO

23 a 29

Avaliações Finais

23 a 29

Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas

28

Reunião da CPA

28

Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

29

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

30

Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

30

Prazo final para fechamento das médias do semestre

30/06 a 05/07

Período de matrícula oficial
DATA ATIVIDADE

01

Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2022

01 a 30

Férias do Corpo Docente

06 a 30

Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

09

Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual)

16

Formatura Oficial do 1º semestre/2021 – Cursos de graduação

17

Término das inscrições de estudantes para as monitorias do 2º semestre

19 a 24

Recesso Acadêmico

26 a 09/08

Período de inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI
DATA ATIVIDADE

01

Aniversário de Bauru (feriado municipal)

02

Resultado da seleção das monitorias do 2º semestre

02 a 07

Semana de capacitação do corpo docente

02 a 13

Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2021-2022

08

Vencimento da segunda parcela da semestralidade

09

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação

09

Início das atividades de monitoria do 2º semestre

09 a 13

Semana das famílias

09 a 13

Período de Inscrição para novos alunos nos Projetos de Extensão

10

Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão

11

Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

11

Missa de abertura do semestre

11

Dia do Estudante

11

Missa do Dia dos Pais

13

Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA

16

Início dos Programas e Projetos de Extensão

16

Início das Aulas da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

16

Reunião do CONSEPE

17

Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2021-2022)

23 e 24

Jornada de Nutrição

24

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

24

Reunião com Alunos Extensionistas

25 e 26

Jornada das Engenharias

27

PP OnLive

27

Encontro do curso de Psicologia

28

Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso

28

Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação

28

Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos)

28

Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial

30

Reunião da CPA

30 e 31

Jornada de Biomedicina e Farmácia
DATA ATIVIDADE

 

Setembro Amarelo

01 e 02

Hack@Day

01 a 11

Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

02 e 03

Jornada de Ciências Biológicas

06

Recesso Escolar

07

Independência do Brasil (feriado nacional)

08

Vencimento da terceira parcela da semestralidade

15

Feira das Profissões

15

Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021)

20

Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

20 a 24

Semana do Idoso na UATI

21 e 22

Jornada de Letras e Tradutor

22

Semana Municipal da Terceira Idade - Tarde de convivência com grupos de idosos no UNISAGRADO

22 e 23

Encontro de Extensão

23 e 24

Jornada de Artes e Teatro

25

Exame de Suficiência em Língua Estrangeira

27/09 a 09/10

Período de Avaliações Regimentais (P1)

28

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

30

Entrega de monografias das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2020-2021)
DATA ATIVIDADE

 

Outubro Rosa

01

Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão

02 a 31

Período de submissão de propostas de Projetos de Extensão

05 e 06

International Relations Week

08

Vencimento da quarta parcela da semestralidade

11

Recesso escolar em comemoração ao Dia do Professor (15/10)

12

Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

13

Missa pelo Dia do Professor

14 e 15

Jornada de Pedagogia

15

Celebração com os Professores

16

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)

16

Retiro Universitário

18

Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências Humanas

19

Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências da Saúde

19 e 20

Jornada de Odontologia

20

Encontro dos formandos 2021 - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

20

Aniversário de fundação da IES – 68 anos (Decreto n. 34.29, de 20/10/1953)

20

Retiro espiritual da UATI

20

Encontro de Vida – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI

21 e 22

Jornada de Fisioterapia

23

Vestibular 2022

25

Reunião da CPA

26

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

26 e 27

Feira de Empregabilidade

27 a 29

Mostra de Psicologia

28

Jornalismo em Pauta
DATA ATIVIDADE

 

Novembro Azul

01 a 24

Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 1º semestre de 2022

01 a 30

Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período).

02

Dia de Finados (feriado nacional)

03

Sarau de Artes e Teatro

04 e 05

Jornada de Educação Física

04 e 05

Jornada Comemorativa dos 10 anos dos cursos de Design e Design de Moda

08

Vencimento da quinta parcela da semestralidade

08 a 11

Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio

10

Semana Global do Empreendedorismo e Prêmio INOVASAGRADO

15

Proclamação da República (feriado nacional)

16 a 20

Semana Cleliana

16 a 28

Período de Avaliações Regimentais (P2)

16 a 28

Período de apresentação de TCCs

20

Festa Litúrgica e Missa da Bem-aventurada Clélia Merloni

20

Dia da Consciência Negra

22

Reunião do CONSEPE

23

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

24

Talent Show da UATI - 2ª Edição

25

Corais de Natal

29

Início das inscrições para Monitorias do 1º semestre de 2022

29

Reunião da CPA

29/11 a 02/12

Semana de Inovação e Tecnologia – SITec

30

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2)

30

Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
DATA ATIVIDADE

01

Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2022/2023)

01 e 02

Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2

03

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e "Outros" (Outras Avaliações)

04

Retiro Universitário

06

Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão

06 a 11

Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2

08

Vencimento da sexta parcela da semestralidade

11

Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de prova substitutiva e avaliação final

13

Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão

13 a 18

Avaliações Finais

13 a 18

Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas

14

Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

17

Missa de Natal

18

Término das Inscrições para Monitorias do 1º semestre de 2022

19 a 23

Período de Matrícula Oficial

20

Prazo final para fechamento das médias do semestre

21/12 a 19/01/2022

Período de recesso dos professores

25

Natal
DATA ATIVIDADE

01

Dia da Confraternização Universal

08

Vencimento da primeira parcela da semestralidade

19 a 21

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Humanas e Sociais

20

Formatura oficial do 2º semestre/2021 para todos os cursos de graduação

 a definir

47ª SECoD

24

Divulgação dos Projetos de Extensão Aprovados

25 a 28

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências Exatas e Aplicadas
DATA ATIVIDADE

02 a 04

Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes da Área de Ciências da Saúde

07

Início das aulas veteranos

21

Início das aulas calouros

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo requerimento pode ser feito pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender. Para o Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 as solicitações que possuem os encargos acadêmicos, são gerados movimentos financeiros que podem ser pagos juntamente com a mensalidade, ou em boleto separado disponível no ícone financeiro do Portal do Aluno.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no portal do aluno e em seguida apresentar na central de atendimento o atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar na central de atendimento o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Central de Atendimento. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal do Aluno.
Imediatamente após realizar a pré- -matrícula o estudante também pode solicitar o boleto da mensalidade na Central de Atendimento.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal do Aluno.

Portal do Aluno
O Portal do Aluno está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria On-line, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria On-line, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal do Aluno. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão 4 da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar o certificado original e a cópia. Exceto os certificados on-line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório | Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 tório para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs a serem realizadas, o aluno devera entrar no portal –> Matriz curricular: acessar o último semestre e verificar a quantidade de horas.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. O prazo para retirada de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Os encargos acadêmicos referentes às solicitações do estudante serão sempre incluídos nos boletos das mensalidades. Em caso de dúvida, procure a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal do Aluno
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect. Pode ainda, acessar a Secretaria On-line, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal. cfm Ouvidoria

OUVIDORIA

A Ouvidoria d UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7000 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

© 2021 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro