DATA | ATIVIDADE |
01 | Dia da Confraternização Universal |
02 | Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025). Edital aberto em dezembro/2023 |
08 | Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
15 | Prazo final para: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
22 | Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2023 para todos os cursos de graduação |
31 | Divulgação dos projetos de Extensão aprovados |
DATA | EVENTO |
12 | Missa Formatura da Área da Saúde |
13 | Sessão Solene de Formatura da Área da Saúde |
19 | Missa Formatura da Área de Humanas e Sociais |
20 | Sessão Solene de Formatura da Área de Humanas e Sociais |
23/01 a 02/02 | Semana de Estudos do Corpo Docente (51º SECOD) |
25 | Missa de Formatura da Área de Exatas |
26/01 e 27/01 | Sessão Solene de Formatura da Área de Exatas |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Reunião com Professores Extensionistas |
02 | Início das inscrições nos Programas e Projetos de Extensão |
05 | Início das aulas dos cursos de graduação (VETERANOS) |
06 | PRAZO FINAL para solicitações de: • Matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS) • Alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
08 | Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
12 | Recesso Acadêmico (Carnaval) |
13 | Carnaval |
14 | Quarta-feira de Cinzas (Recesso Acadêmico) Início da Campanha da Fraternidade 2024. Tema: “Fraternidade e Amizade Social” Lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8) |
19 | Início das aulas dos cursos de graduação (CALOUROS) |
19 a 24 | Semana de acolhida dos estudantes CALOUROS |
19 | Início das inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
27 | Reunião da CPA |
27 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA | EVENTO |
19 | Abertura da Campanha "Trote Solidário" - Dia do Coração - Dia C: início da arrecadação de cestas básicas, roupas e calçados |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Início das aulas do 1º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA - Turmas em andamento |
06 | Prazo final para inscrição nos Programas e Projetos de Extensão |
06 | Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
08 | Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
10 | Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus |
11 | Início dos Programas e Projetos de Extensão |
18 | Reunião do CONSEPE |
18 | Reunião Inaugural com alunos Extensionistas |
19 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
28 | Quinta-feira Santa (Recesso Acadêmico) |
29 | Sexta-feira Santa (Feriado Nacional) |
30 | Sábado Santo (Recesso Acadêmico) |
31 | Domingo de Páscoa |
31 | Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024) |
DATA | EVENTO |
04 | Abertura – Batalha de Robôs |
06 | Aula Inaugural – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
19 | Campanha de Doação de Sangue |
27 | Vivência Pascal - UATI |
DATA | ATIVIDADE |
01 a 06 | Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
03 | Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025) |
08 | Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
13 | Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
15 a 27 | Período de Avaliações Regimentais (P1) |
21 | Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (feriado nacional) |
22 | Prazo final para desistência de alunos calouros de 2024 |
30 | Reunião da CPA |
30 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA | EVENTO |
03 | VII Sarau de Artes |
03 | Comemoração da Páscoa – UATI |
06 | Peregrinação ao Santuário de Aparecida |
11 | Bazar Solidário em prol do Dia C |
24 a 26 | III Semana das Engenharias |
27 | Encontro de Pais e familiares dos Calouros |
29 | III Cerimônia do Jaleco e da Dólmã |
29 e 30 | Comunica 2024 |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Dia do Trabalhador (Feriado nacional) |
04 | Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
08 | Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
27/05 a 08/06 | Período de Avaliações Regimentais (P2) |
28 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
29 | Início do período para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
30 | Corpus Christi (feriado nacional)s |
31 | Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre |
DATA | EVENTO |
06 a 10 | II Projeto Charrete Arquitetura |
08 e 09 | VI Jornada de Estética e Cosmética |
13 a 16 | Semana da Enfermagem |
18 | Dia C - Dia do Coração |
20 a 22 | II Jornada das Licenciaturas do Unisagrado (II JOLUNI) |
23 e 24 | XI Jornada de História |
23 | II Desafio de Pontes |
23 | Encontro de Vida - UATI |
29 | Dia do Desafio |
DATA | ATIVIDADE |
06 | Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025) |
06 a 11 | Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025). |
07 | Festa do Patrono – Sagrado Coração de Jesus – Recesso acadêmico |
08 | Recesso acadêmico |
10 | Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
10 a 21 | Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial |
12 | Prazo final para inserção no Diário de Classe das notas da 2ª Avaliação (P2) |
13 e 14 | Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva P1 ou P2 |
14 | Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025) |
15 | Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e “Outros” (outras avaliações) |
17 | Reunião do CONSEPE |
17 a 22 | Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 - Graduação Presencial |
17 a 28 | Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária 2024-2025 |
22 | Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
24 | Início das inscrições nos Projetos de Extensão (2º Semestre) |
24 a 29 | Avaliações Finais (EXAME) |
25 | Reunião da CPA |
25 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
26 | Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
26 | Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas. |
29 | Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final. |
29 | Prazo final para fechamento das médias do semestre. |
30 | PRAZO FINAL para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
DATA | EVENTO |
04 a 06 | XV Mostra Gastronômica |
05 | UATI Talent Show |
10 a 14 | Intercursos (tênis de mesa, xadrez e dama) |
11 e 12 | Jornada de Ciências Biológicas |
DATA | ATIVIDADE |
01 a 07 | Período de matrícula oficial |
08 | Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
10 a 30 | Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico |
08 | Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
09 | Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista de 1932 (feriado estadual) |
22 | Prazo final para renegociação de dívidas para liberação da matrícula do 2º semestre |
30 | Colação de Grau Oficial - Formandos do 1º semestre 2024 |
01 a 30 | Férias do Corpo Docente |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Aniversário de Bauru (feriado municipal) |
05 | Início das matrículas - UATI |
05 | Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação |
05 | Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2024-2025) |
08 | Vencimento da segunda parcela da semestralidade |
10 | PRAZO FINAL para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
11 | Dia do Estudante |
14 | Prazo final para inscrições em Projetos de Extensão |
14 | Início das Aulas – Universidade Aberta a Terceira Idade - UATI |
16 | Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - Especialização e MBA |
19 | Início dos Programas e Projetos de Extensão |
19 | Reunião do CONSEPE |
27 | Reunião da CPA |
27 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
DATA | EVENTO |
31/07 a 02/08 | Planejamento e formação de professores |
14 | Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI |
27 | Dia do Psicólogo |
28 e 29 | V Jornada de Educação Física |
DATA | ATIVIDADE |
07 | Independência do Brasil (feriado nacional) |
09 | Vencimento da terceira parcela da semestralidade |
11 | Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024) |
16 a 21 | Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
19 | Início das Inscrições para o Vestibular 2025 |
23/09 a 05/10 | Período de Avaliações Regimentais (P1) |
24 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
28 | Exame de Suficiência em Língua Estrangeira |
DATA | EVENTO |
02 | Dia do Nutricionista |
03 e 04 | Jornada de Ciências Biológicas 2024 |
09 a 10 | Jornada de Letras e Tradutor |
09 a 13 | III Hackathon UNISAGRADO |
11 e 12 | VII Jornada de Biomedicina |
19 | Feira das Profissões |
20 | Evento em Comemoração ao dia 21/09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência |
30/09 a 04/10 | Semana do Idoso - UATI |
Setembro Amarelo |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão |
07 | Entrega de Monografia das Pesquisas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024) |
08 | Vencimento da quarta parcela da semestralidade |
10 | Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2025 |
11 | Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1) |
12 | Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) |
14 | Recesso acadêmico (Antecipação do Dia do professor) |
29 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
29 | Reunião da CPA |
DATA | EVENTO |
Outubro Rosa | |
05 | Retiro Universitário |
07 | Início da Campanha Natal Solidário |
07 a 11 | Torneio de Debates |
09 e 10 | XV Jornada de Odontologia |
16 e 17 | XIV Jornada de Farmácia |
16 e 17 | XVIII Jornada de Nutrição |
20 | Aniversário da IES (71 anos) |
22 e 23 | XIII Encontro e III Mostra de Extensão |
24 | Campanha de Doação de Sangue |
24 e 25 | XI Jornada de Fisioterapia |
26 | Aulão Gabarita Enem |
28/10 a 01/11 | Café com Egressos – Cursos de Graduação |
28 a 30 | XIV Jornada de Administração |
28 a 30 | V Jornada de Ciências Contábeis |
29 | VIII Sarau de Artes |
29 | V Feira de Empregabilidade |
30 | Encontro de Vida - UATI |
31 a 01/11 | IV Jornada de Design e Design de Moda |
21 a 01/11 | VII Jornada de Artes |
DATA | ATIVIDADE |
02 | Dia de Finados (feriado nacional) |
08 | Vencimento da quinta parcela da semestralidade |
15 | Proclamação da República (feriado nacional) |
16 | Recesso acadêmico |
18 | Reunião do CONSEPE |
18 a 30 | Período de Avaliações Regimentais (P2) |
20 | Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni |
20 | Dia da Consciência Negra (feriado estadual) |
26 | Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
26 | Reunião da CPA |
DATA | EVENTO |
Novembro Azul | |
04 | Seletivas - Batalha de Robôs |
04 a 06 | Mostra de Psicologia |
04 a 08 | Fórum de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de Iniciação Científica do Ensino Médio (2023-2024) |
5, 6 e 7 | VI - Semana de Inovação e Tecnologia – SITec |
07 | Final - Batalha de Robôs |
07 | PP OnLive |
08 | IX Jornalismo em Pauta |
12 e 13 | Encontro de Formandos |
20 | Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni |
27 | UATI Talent Show, Encerramento e confraternização UATI |
DATA | ATIVIDADE |
02 |
Início do Período para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
02 a 13 |
Período de Apresentação de TCCs da Graduação Presencial |
04 |
Período de inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino (2025/2026) |
04 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª avaliação (P2), Quiz e “Outros” (Outras Avaliações) |
05 e 06 |
Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2 |
07 |
Encerramento dos Programas e Projetos de Extensão |
09 |
Vencimento da sexta parcela da semestralidade |
09 a 14 |
Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2 |
13 |
Entrega do Relatório Final e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão |
16 |
Prazo final para entrega do relatório final das disciplinas extensionistas |
16 a 21 |
Avaliações Finais (EXAME) |
17 |
Reunião do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos |
20 |
Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre |
21 |
Prazo final para fechamento das médias do semestre |
21 |
Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas das disciplinas de estágio ou práticas, que não possuem previsão de avaliação final |
30/12 a 07/01 |
Período de matrícula oficial (VETERANOS) |
23/12 a 21/01 |
Período de recesso dos Professores |
25 |
Natal |
DATA | EVENTO |
02 a 04 | II Semana do Biólogo |
02 a 07 | Intercursos (futsal e vôlei) |
DATA | ATIVIDADE |
01 | Dia da Confraternização Universal |
02 | Continuidade das inscrições para Projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica do Ensino Médio (2025-2026). |
08 | Vencimento da primeira parcela da semestralidade |
10 | Início do período para solicitações de alterações de matrícula (acréscimo/cancelamento/Regime Especial) |
10 a 31/01 |
Período de matrícula fora do prazo com o respectivo encargo acadêmico (VETERANOS) |
20 | PRAZO FINAL para solicitações de: • Reabertura de matrícula trancada e transferência interna de curso. • Transferência externa/reingresso e 2ª Graduação • Revisão de estudo de caso/aproveitamento de disciplinas |
24 | Colação de Grau oficial do 2º semestre/2023 para todos os cursos de graduação |
30/12 a 07/01 |
Período de matrícula oficial (VETERANOS) |
Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.
Secretaria On-line
Toda a solicitação de serviço da Secretaria deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal Aluno On Line. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.
Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.
Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).
Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no Portal Aluno On Line e anexar a cópia do atestado médico original solicitando isenção.
Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar no Portal Aluno On Line o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados via Portal Aluno On Line. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.
Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal Aluno On Line.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.
Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal Aluno On Line.
Portal Aluno On Line
O Portal Aluno On Line está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria Virtual, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.
Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria Virtual, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.
Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal Aluno On Line. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento no Portal Aluno On Line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas no Portal Aluno On Line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.
Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar a cópia digital dos certificados no Portal Aluno On Line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório, para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs computadas, o estudante pode verificar no Portal Aluno On Line.
Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!
Acesse a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 13 de Fevereiro de 2023 - clicando aqui.
Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal Aluno On Line. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal Aluno On Line, no ícone Financeiro.
Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal Aluno On Line.
Secretaria Virtual
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria Virtual, no Portal Aluno On Line. O prazo para recebimento de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 10 (dez) dias corridos após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 10 (dez) dias. O período máximo não deve ser superior a 90 dias. Para afastamentos inferiores a 10 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.
Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.
Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal Aluno On Line.
Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.
Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados no Portal Aluno On Line. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.
Portal Aluno On Line
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect pelo Portal Aluno On Line. Pode ainda, acessar a Secretaria Virtual, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.
Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.
Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/
Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa. Para inserir seu trabalho acesse: https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf.
A Ouvidoria do UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7001 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.