O curso de MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial complementa a formação dos profissionais nas áreas de Relações Internacionais, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Logística, Economia e afins, adquirindo habilidades necessárias para melhoria de processos. O papel das organizações multinacionais no atual ambiente de negócios dinâmico e em rápida mudança cresceu para um nível comparável aos Estados-nação. Nessa especialização os alunos conhecem e são capacitados para atuar na diplomacia coorporativa e empresarial.
Curso:
MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial
Mensalidade:
R$ 411,90
Valor com desconto de pontualidade:
R$ 370,71
Valor com desconto para parceiros:
R$ 350,12
Valor com desconto para egressos:
R$ 329,52
• Alternativa Sistemas
• Approach
• Boulevard Shopping
• BOY SERVICE INDÚSTRIA E COMERCIO DE MAQUINAS LTDA (G4 Máquinas)
• Cocreare Soluções Digitais LTDA.
• Colégio São Francisco
• Ecovita
• FRCLOG Logística e Transportes
• Kimetais
• LECOM
• NEW WAY
• Novos Líderes (Serviços Empresariais)
• Nutrisaúde Alimentação e Serviços Ltda.
• Origem do Brasil
• Palamin - Gráfica
• Register Manutenção - STAR Automação
• Sorri Bauru
• Tiliform
• Traço Comunicação
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Quinzenal - Sexta-Feira das 19h às 22h15 - Sábado das 8h às 12h e das 13h às 18h
Prof.ª M.ª Karina Stange Calandrin - Currículo Lattes - mbadiplomacia@unisagrado.edu.br
As multinacionais tornaram-se atores diplomáticos. No entanto, as multinacionais estão expostas a uma pressão crescente de diferentes grupos de partes interessadas. As multinacionais precisam aderir a acordos multilaterais e diferentes leis nacionais, negociadas por organizações internacionais como a Organização Mundial do Comércio e a Organização Internacional do Trabalho. Ao mesmo tempo, as organizações multinacionais devem ser sensíveis aos desejos e demandas das comunidades locais e ao crescente número de ONGs locais e internacionais que monitoram de perto suas ações na condução dos negócios.
As empresas devem, portanto, se engajar na diplomacia comercial e corporativa: estabelecer e manter relacionamentos positivos com governos estrangeiros e partes interessadas não-governamentais, a fim de manter a legitimidade e uma licença para operar. Isso pode ajudar as multinacionais a criar oportunidades de negócios. O curso tem como objetivo capacitar os alunos a atuarem nesta nova área da diplomacia coorporativa e empresarial.
Geral
Este curso tem como objetivo aprofundar a compreensão sobre o conceito relativamente novo e pouco explorado da diplomacia comercial e corporativa, e como ele pode ajudar as empresas a superar responsabilidades de estrangeiros, criar legitimidade e, finalmente, criar oportunidades de negócios de longo prazo em todo o mundo.
Específicos
Participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações e pesquisa.
Profissionais graduados nas áreas de relações internacionais, engenharias, administração, economia e áreas afins.
Profissionais com experiência em: relações institucionais, assuntos públicos e regulatórios, desenvolvimento de negócios internacionais, relações com investidores, comunicações, consultoria jurídica, escritórios de advocacia, empreendedorismo e gestão de negócios, consultoria estratégica, partidos políticos, administrações públicas, associações profissionais, fundações e ONGs.
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (HORAS) |
Diplomacia Corporativa na Empresa | 24 |
Organização e Divisão de Poderes no Estado Brasileiro | 24 |
A Gestão da influência nas sociedades democráticas | 24 |
Consumer Insights | 24 |
O processo legislativo brasileiro | 24 |
Como iniciar um programa de lobby de negócios | 24 |
A organização de uma empresa influente | 24 |
Inteligência econômica e inteligência competitiva | 24 |
Análise de Risco Político | 24 |
Defesa coletiva de interesses | 24 |
O lobby digital | 24 |
Comércio Internacional | 36 |
Direito Econômico Internacional | 24 |
Técnicas de Negociação Internacional | 36 |
Total Carga Horária | 360 |