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MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial

  • Titulação

    Especialista
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    20 meses
  • Área

    Ciências Humanas e Sociais
  • Carga horária

    360 horas

O Curso

O curso de MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial complementa a formação dos profissionais nas áreas de Relações Internacionais, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Logística, Economia e afins, adquirindo habilidades necessárias para melhoria de processos. O papel das organizações multinacionais no atual ambiente de negócios dinâmico e em rápida mudança cresceu para um nível comparável aos Estados-nação. Nessa especialização os alunos conhecem e são capacitados para atuar na diplomacia coorporativa e empresarial.

Curso:
MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial

Mensalidade:
R$ 411,90            

Valor com desconto de pontualidade:
R$ 370,71           

Valor com desconto para parceiros:
R$ 350,12

Valor com desconto para egressos:
R$ 329,52

Para saber quais Empresas já possuem parceria com o UNISAGRADO: ACESSE AQUI!

Período

Quinzenal - Sexta-Feira das 19h às 22h15 - Sábado das 8h às 12h e das 13h às 18h

Como se matricular

  1. Escolha o curso
  2. Acesse a ficha de inscrição (Quero me inscrever – Inscreva-se)
  3. Preencha o cadastro
  4. Faça sua pré-matrícula aceitando os termos do contrato
  5. Efetue o pagamento da 1ª parcela do curso
  6. Pronto, você está matriculado.
  7. Caso não tenha efetuado o upload dos documentos durante o processo de matrícula, os envie digitalizados para: atendimento@unisagrado.edu.br, informando o curso que se inscreveu. Egresso do UNISAGRADO não precisa enviar nenhuma documentação.
    1. RG
    2. CPF
    3. Diploma da Graduação

Coordenação

Prof.ª M.ª Karina Stange Calandrin - Currículo Lattes - mbadiplomacia@unisagrado.edu.br

Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

As multinacionais tornaram-se atores diplomáticos. No entanto, as multinacionais estão expostas a uma pressão crescente de diferentes grupos de partes interessadas. As multinacionais precisam aderir a acordos multilaterais e diferentes leis nacionais, negociadas por organizações internacionais como a Organização Mundial do Comércio e a Organização Internacional do Trabalho. Ao mesmo tempo, as organizações multinacionais devem ser sensíveis aos desejos e demandas das comunidades locais e ao crescente número de ONGs locais e internacionais que monitoram de perto suas ações na condução dos negócios.

As empresas devem, portanto, se engajar na diplomacia comercial e corporativa: estabelecer e manter relacionamentos positivos com governos estrangeiros e partes interessadas não-governamentais, a fim de manter a legitimidade e uma licença para operar. Isso pode ajudar as multinacionais a criar oportunidades de negócios. O curso tem como objetivo capacitar os alunos a atuarem nesta nova área da diplomacia coorporativa e empresarial.

Informações Adicionais

Geral

Este curso tem como objetivo aprofundar a compreensão sobre o conceito relativamente novo e pouco explorado da diplomacia comercial e corporativa, e como ele pode ajudar as empresas a superar responsabilidades de estrangeiros, criar legitimidade e, finalmente, criar oportunidades de negócios de longo prazo em todo o mundo.

Específicos

  • Compreender as tendências da globalização
  • Entender quais desenvolvimentos causaram a complexidade do ambiente de negócios internacionais de hoje
  • Como e em que medida a globalização mudou os papeis das empresas no ambiente internacional de negócios
  • Como as empresas lidam com o aumento da pressão, contra a multidão de partes interessadas, como: governos (estrangeiros), sociedade, ONGs, grupos internacionais (por exemplo, Organização Internacional do Trabalho, OMC, etc.)
  • Compreender o que é diplomacia empresarial e como ela pode ajudar as empresas multinacionais a superar / gerenciar esse aumento de pressão
  • Como as empresas devem estabelecer e sustentar relacionamentos positivos em longo prazo com diferentes grupos de partes interessadas, a fim de criar legitimidade.
  • Entender como a diplomacia comercial deve ser organizada / estruturada nas empresas
  • Determinar em que medida as empresas se envolvem na diplomacia comercial.

Participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações e pesquisa.

Profissionais graduados nas áreas de relações internacionais, engenharias, administração, economia e áreas afins.

Profissionais com experiência em: relações institucionais, assuntos públicos e regulatórios, desenvolvimento de negócios internacionais, relações com investidores, comunicações, consultoria jurídica, escritórios de advocacia, empreendedorismo e gestão de negócios, consultoria estratégica, partidos políticos, administrações públicas, associações profissionais, fundações e ONGs.

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA (HORAS)

Diplomacia Corporativa na Empresa 24
Organização e Divisão de Poderes no Estado Brasileiro 24
A Gestão da influência nas sociedades democráticas 24
Consumer Insights 24
O processo legislativo brasileiro 24
Como iniciar um programa de lobby de negócios 24
A organização de uma empresa influente 24
Inteligência econômica e inteligência competitiva 24
Análise de Risco Político 24
Defesa coletiva de interesses 24
O lobby digital 24
Comércio Internacional 36
Direito Econômico Internacional 24
Técnicas de Negociação Internacional 36
Total Carga Horária 360

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