MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial

Titulação: Especialista

Duração: 18 meses

Periodicidade: Quinzenal

Carga Horária: 360 horas

Período: Sexta-Feira das 19h às 22h15min, e Sábado das 8h às 12h e das 13h às 18h

Sobre o Curso

O curso de MBA em Diplomacia Coorporativa e Empresarial complementa a formação dos profissionais nas áreas de Relações Internacionais, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Logística, Economia e afins, adquirindo habilidades necessárias para melhoria de processos. O papel das organizações multinacionais no atual ambiente de negócios dinâmico e em rápida mudança cresceu para um nível comparável aos Estados-nação. Nessa especialização os alunos conhecem e são capacitados para atuar na diplomacia coorporativa e empresarial.

Recursos Disponíveis

  • Anfiteatros
  • Auditórios
  • Biblioteca
  • Estacionamento
  • Laboratórios móveis de Informática
  • Laboratórios de Informática
  • Lanchonetes
  • Rede Wireless
  • Restaurante
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e computador
  • SIAGE
  • Teatro Veritas


Atividades do Curso

  • Atuação das empresas com stakeholders;
  • Estratégias e Práticas da Gestão organizacionais;
  • Aulas Teóricas;
  • Discussão de Estudo de Casos.

Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

As multinacionais tornaram-se atores diplomáticos. No entanto, as multinacionais estão expostas a uma pressão crescente de diferentes grupos de partes interessadas. As multinacionais precisam aderir a acordos multilaterais e diferentes leis nacionais, negociadas por organizações internacionais como a Organização Mundial do Comércio e a Organização Internacional do Trabalho. Ao mesmo tempo, as organizações multinacionais devem ser sensíveis aos desejos e demandas das comunidades locais e ao crescente número de ONGs locais e internacionais que monitoram de perto suas ações na condução dos negócios.

As empresas devem, portanto, se engajar na diplomacia comercial e corporativa: estabelecer e manter relacionamentos positivos com governos estrangeiros e partes interessadas não-governamentais, a fim de manter a legitimidade e uma licença para operar. Isso pode ajudar as multinacionais a criar oportunidades de negócios. O curso tem como objetivo capacitar os alunos a atuarem nesta nova área da diplomacia coorporativa e empresarial.


Informações Adicionais

Geral

Este curso tem como objetivo aprofundar a compreensão sobre o conceito relativamente novo e pouco explorado da diplomacia comercial e corporativa, e como ele pode ajudar as empresas a superar responsabilidades de estrangeiros, criar legitimidade e, finalmente, criar oportunidades de negócios de longo prazo em todo o mundo.

Específicos

  • Compreender as tendências da globalização
  • Entender quais desenvolvimentos causaram a complexidade do ambiente de negócios internacionais de hoje
  • Como e em que medida a globalização mudou os papeis das empresas no ambiente internacional de negócios
  • Como as empresas lidam com o aumento da pressão, contra a multidão de partes interessadas, como: governos (estrangeiros), sociedade, ONGs, grupos internacionais (por exemplo, Organização Internacional do Trabalho, OMC, etc.)
  • Compreender o que é diplomacia empresarial e como ela pode ajudar as empresas multinacionais a superar / gerenciar esse aumento de pressão
  • Como as empresas devem estabelecer e sustentar relacionamentos positivos em longo prazo com diferentes grupos de partes interessadas, a fim de criar legitimidade.
  • Entender como a diplomacia comercial deve ser organizada / estruturada nas empresas
  • Determinar em que medida as empresas se envolvem na diplomacia comercial.

Participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações e pesquisa.

Profissionais graduados nas áreas de relações internacionais, engenharias, administração, economia e áreas afins.

Profissionais com experiência em: relações institucionais, assuntos públicos e regulatórios, desenvolvimento de negócios internacionais, relações com investidores, comunicações, consultoria jurídica, escritórios de advocacia, empreendedorismo e gestão de negócios, consultoria estratégica, partidos políticos, administrações públicas, associações profissionais, fundações e ONGs.

Disciplinas e Carga Horária

  • Diplomacia coorporativa na empresa (24 horas)
  • Organização e divisão de poderes no Estado brasileiro (24 horas)
  • A gestão da influência nas sociedades democráticas (24 horas)
  • Consumer Insights (24 horas)
  • O processo legislativo brasileiro (24 horas)
  • Como iniciar um programa de lobby de negócios (24 horas)
  • A organização de uma empresa influente. (24 horas)
  • Inteligência econômica e inteligência competitiva (24 horas)
  • Análise de Risco Político (24 horas)
  • Defesa coletiva de interesses (24 horas)
  • O lobby digital (24 horas)
  • Comércio Internacional (36 horas)
  • Direito Econômico Internacional (24 horas)
  • Técnicas de Negociação Internacional (36 horas)

Documentos digitalizados necessários no ato da inscrição online:

  • RG
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Diploma da Graduação
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Uma foto digital padrão 3x4

 
R$ 50,00 (cinquenta reais) – pagamento por meio de boleto bancário, emitido no ato da inscrição e pagável no sistema bancário até a data do vencimento.

Prof.ª M.ª Karina Stange Calandrin - Currículo Lattes

atendimentopos@unisagrado.edu.br 

(14) 2107-7112 / 2107-7034

pos@unisagrado.edu.br 

(14) 2107-7359 / 2107-7373 / 2107-7377

Data da última atualização: 18/11/2019.*informações sujeitas a alterações

Receba nossas notícias
UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro