A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda – G15 traz para dentro da formação acadêmica os desafios que o mercado publicitário apresenta na atualidade. Tendo como base a agência de publicidade e propaganda para o desenvolvimento de trabalhos de comunicação, a proposta é ampliar a atuação e permitir a integração de conteúdos e saberes dentro do desenvolvimento de projetos e ações de comunicação integrada. Essa existência faz-se de grande importância, pois além de cumprir uma exigência dentro das orientações de qualificação do curso perante o Ministério da Educação (MEC), possibilita o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem por meio da vivência dos procedimentos e situações de mercado. Os discentes têm a oportunidade de ambientar-se com as rotinas profissionais de uma agência, com o diferencial do acompanhamento dos trabalhados ser realizado por docente do curso, orientando o desenvolvimento das atividades e primando pela qualidade e respeito dos valores, princípios éticos e legais. No 1º semestre de 2018 foram desenvolvidos 17 projetos que buscaram atender outros programas e projetos de extensão do UNISAGRADO como é o caso do REGER e da Webrádio UNISAGRADO, ou ainda associações e instituições filantrópicas como a aldeia indígena Ekeruá que pertence a terra indígena de Araribá. Além disso, desenvolveu uma aproximação com o poder público por meio do planejamento e organização de oficinas para Secretaria do Bem estar Social – SEBES dentro do projeto de geração de renda, as oficinas serão realizadas no 2º semestre de 2018. Outra atuação foi dentro dos eventos do UNISAGRADO, destacando o Comunica 2018 que iniciou as comemorações dos 20 anos dos cursos de Comunicação Social. Em parceria com a Diretoria de Comunicação, foi desenvolvida a ação: Cores do Calendário, com o objetivo de sensibilizar para temas emergentes em nossa sociedade, foi trabalho o Abril Azul, a respeito o Autismo e o Maio Amarelo a respeito da segurança no trânsito.
Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda (Jornalismo, Relações Públicas, Design e Marketing), estudantes dos mais diversos cursos da Instituição, departamentos e setores do UNISAGRADO, comunidade em geral.
Nos dois últimos anos tivemos 63 projetos e ações de comunicação, 36.600 pessoas impactadas diretamente e 424.010 pessoas alcançadas pelas mensagens publicadas*.
* Dados das publicações realizadas no Facebook e dos acessos aos materiais produzidos e publicados na internet.
No 1º semestre de 2018 tivemos 17 projetos e ações de comunicação, 40.880 pessoas impactadas diretamente e 122.640 pessoas alcançadas pelas mensagens publicadas*.
* Dados das publicações realizadas no Facebook e dos acessos aos materiais produzidos e publicados na internet.
Os trabalhos são realizados em equipes que simulam a organização de uma agência de publicidade e propaganda, dividindo-se em equipes nos seguintes departamentos: atendimento, planejamento, mídia, criação e produção. Com isso todas as etapas do desenvolvimento são contempladas e os alunos participantes conseguem vivenciar os procedimentos e responsabilidades de todos os departamentos.