Anais - JORNADA CIENTÍFICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

EDIÇÃO ATUAL: n.1 (2017)

ISSN: 2177-465X

TRABALHOS APRESENTADOS

Análise comparativa entre duas edições do editorial de saúde da revista Boa Forma – p.01
Diana Diniz de Jesus; Sabrina Andrade Vieira; Daniela Pereira Bochembuzo

Comunicação e saúde para idosos sob a ótica da sexualidade: safe sex for seniors – p.03
André Aparecido Medeiros; Daiane da Silva Santana Vanderleis

Documentário “Mão Amiga”: um relato sobre o câncer de mama – p.06
Marco Aurélio Nascimento; Mayra Fernanda Ferreira

Migração, comunicação e saúde e cultura de paz: reflexões acerca da universalidade e da equidade no SUS – p.08
André Aparecido Medeiros; Daiane da Silva Santana Vanderleis; Raquel Cabral

O consumo de drogas lícitas no meio universitário – p.11
Camila Kaori Motoyama Monte; Isabella Hungaro; Rafaela Bueno Avila da Silva

O rádio e a promoção da saúde: uma grande reportagem radiofônica abordando as drogas na terceira idade – p.13
Amanda Fazzio Sanches; Sonia Aparecida Cabestré

Produção de conteúdo radiofônico sobre saúde para crianças de seis a dez anos – p.15
Diana Diniz de Jesus; Daniela Pereira Bochembuzo

Radiodrama não era pra ser: a junção de jornalismo e dramatização no meio radiofônico – p.17
Arthur Augusto Machado; Daniela Gaspar Silva; Laura Martines Palhano; Marcelle Pereira Conte; Vinicius Falcão de Souza; Vitória Maffei Dutra da Silva; Daniela Pereira Bochembuzo

Redes sociais digitais e os métodos contraceptivos: um estudo avaliando a influência que exercem no consumo da pílula anticoncepcional – p.20
Jéssica Oliveira Leal de Lima; Sonia Aparecida Cabestré

Suplemento Alimentação Campus Social: cuidados com a alimentação diária – p.22
Beatrice Martins Catini; Caroline Ayala Silvestre; Denise Cardoso Almeida; Gustavo Zavitoski Martinello; Mayara Luna Padilha; Daniela Pereira Bochembuzo

Toque de anjo – p.25
Ana Carolina Pontalti Monari; Cláudio Bertolli Filho

Webdocumentário comum de dois: um olhar sobre a transexualidade – p.27
Amanda Malavazi de Oliveira; Cynthia Kalyne de Lima Feitosa; Letícia de Toledo Garcia; Lucas Silveira de Azevedo; Marco Aurélio Nascimento; Samanta Ravazzi

As transformações do macaco – jornada para o oeste e suas adaptações midiáticas – p.29
Guilherme Henrique Gooda

Áudio Livro Mesa Brasil: produção de material de áudio das receitas produzidas pelo projeto Mesa Brasil – p.31
Gabriel Ulrik Kato; Letícia Yukari Eto Yoshimura; Daniela Pereira Bochembuzo

Categorização das notícias sobre tragédias: a noticiabilidade no "Jornal Nacional" – p.33
Renan da Silva Watanabe; Mayra Fernanda Ferreira

Ciberfeminismo e esporte: novas configurações da cobertura esportiva online em tempos de empoderamento da mulher – p.36
Carolina B. Firmino

Cultura da conexão: diálogos de interatividade dos jovens nas redes sociais – p.38
Phillipe Halley Martins Pereira

É de dar medo: representações sociais de violência na TV regional – p.41
Igor José Siquieri Savenhago

Ethos retórico e ethos discursivo: um olhar teórico-empírico sobre o conceito no discurso – p.43
Carlos Alberto Garcia Biernath; Kelly de Conti Rodrigues

Fernando Collor de Mello: o presidente construído e destruído pela mídia – p.46
Bianca A. Stella de Souza; Flávio Luís Fogueral

Fotojornalismo e violência: filtros noticiosos, técnicas de composição e linguagem da representação da dor na imprensa – p.48
Gabriela Sanches de Lima

Imagem e desconstrução: a outra representação da mulher muçulmana em imagens midiáticas – p.50
Vitória Palmejani Augusto

Independente, pero no mucho: a coprodução das obras audiovisuais ficcionais independentes brasileiras – p.53
Ana Heloiza Vita Pessotto; Pedro Santoro Zambon

Jornal alternativo O Sol: concepção de um novo jornalismo durante a ditadura civil-militar brasileira – p.55
Leandro Brito

Jornalismo de dados e a busca pela objetividade: o argumento de autoridade como estratégia discursiva – p.57
Kelly de Conti Rodrigues; Carlos Alberto Garcia Biernath

Jornalismo e realidade: simulacros do real na narrativa jornalística – p.59
Adham Fillipe Marin

Matrizes teóricas das políticas de comunicação no Brasil: uma aferição da política nacional de conteúdos digitais criativos – p.61
Adriano Jorge Soares Arrigo; Pedro Santoro Zambo; Juliano de Carvalho

Narrativas literárias e narrativas audiovisuais: uma análise comparativa acerca da adaptação da obra Os Maias para a TV – p.63
Silvia Leticia de Freitas

O "milagre" da pílula: os efeitos da mídia na opinião pública sobre o caso da fosfoetanolamina sintética – p.65
Ana Carolina Pontalti Monari; Claudio bertolli Filho

O crossover no universo Marvel: o estudo de caso da série Luke Cage – p.68
Laís Maria Fermino de Souza; Letícia Passos Affini

O fotógrafo: quadrinhos e fotografia em um modelo híbrido – p.70
Monique dos Santos Nascimento

O imaginário do homem na lua na revista Veja – p.72
Paloma Marcela Carvalho de Castilho

Os desafios do esporte paralímpico – uma proposta de conteúdo seriado em áudio para demandas de consumo analógico e digital – p.75
Luis Felipe Zago Carrion; Renato Francisco Sônego; Daniela Pereira Bochembuzo

Os efeitos do processo de digitalização da comunicação na publicidade e no jornalismo – p.77
Bruna Pessoa Sampaio; Vítor Pachioni Brumatti

Os valores-notícia do jornalismo e a perspectiva do jornalismo para a paz – p.80
Victor Luis dos Santos Barbosa

Papéis sociais de gênero e cinema: a homossexualidade feminina a partir do filme Carol – p.82
Fernanda de França Gatto; André Aparecido Medeiros

Violência cultural na mídia, fluxos migratórios e comunicação para a paz: desconstruindo um imaginário desenvolvimentista – p.84
André Aparecido Medeiros; Raquel Cabral

Violência no futebol e torcida única: uma proposta de análise de cobertura – p.86
Matheus Ramalho Orlando; Carlo José Napolitano

Violência simbólica na mídia: uma análise do processo de impeachment de Dilma Rousseff segundo a revista Veja – p.88
Gabriela Sanches de Lima

We all born naked and the rest is drag: a cultura e identidade da drag queen no ambiente midiático do reality show Rupaul's Drag Race – p.90
Monique dos Santos Nascimento; Juliano Ferreira de Sousa; Marina Paula Darcie

Blog na quebra de preconceitos: descola pedagogo – p.93
Diego Pires Rodrigues

Comunicação e educação: as tecnologias digitais na gestão do conhecimento – p.95
Mariany Schievano Granato

Comunicação, tecnologia e educação: reflexões necessárias – p.98
Elizabeth Rossi de Grande; Giseli Fregolente Patrinhani; Maria da Graça Mello Magnoni

Educação ambiental e cinema: valores ecológicos em A Casa de Pequenos Cubos – p.100
André Aparecido Medeiros; Marcos Henrique Camargo

Facophonline e a eficácia de ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo de caso – p.102
Flavia Tavares de Paiva; Rafael Pinelli Henriques; Emerson Cruz

GDDs para games didáticos: documentação de produção e desenvolvimento de jogos digitais para utilização em sala de aula na educação básica escolar – p.104
Janaina Leite de Azevedo

Interculturalidade mediada pelas tecnologias da informação e da comunicação na escola – p.106
Elizabeth Rossi de Grande; Giseli Fregolente Patrinhani; Maria da Graça Mello Magnoni

Luz, câmara orquestra: comunicação radiofônica sobre música erudita – p.108
Tiago Samuel de Moraes; Daniela Pereira Bochembuzo

Media literacy no ensino médio e potencialidades para o fomento de uma participação cidadã – p.111
Christiane Delmondes Versuti

O papel da assessoria de relações públicas em startups: uma experiência na robocriando – p.113
Vivian Frascarelli Rodrigues Moreira; Sonia Aparecida Cabestré

Protagonismo estudantil por meio da educomunicação – p.115
Letícia Estella de Lima; Letícia Giacometti Ribeiro; Tamires dos Santos Espicalquis

Sociedade da informação e inclusão digital: repercussão global e realidades brasileiras – p.117
André Aparecido Medeiros

#FU2016: a campanha de Frank Underwood – p.119
Ana Heloiza Vita Pessotto; Glauco Madeira de Toledo; Pedro Santoro Zambon

A ampliação do quadro fotográfico e sua relação com o espaço - p.121
Claudia Silene Pereira de Oliveira; Letícia Passos Affini

A estratégia de posicionamento de marca retratada nas plataformas digitais – p.123
Ana Vitória Messias da Paz; Nirave Reigota Caram

A importância dos influenciadores digitais sobre a gestão de marca e produção de conteúdo – p.125
Gabriel Ulrik Kato; Nathalia Maciel Affini Perez

A reportagem hipermídia em dispositivos móveis: avanços e desafios – p.127
Liliane de Lucena Ito

As vantagens dos serviços de streaming, a influência que ele exerce sobre a audiência dos meios tradicionais de comunicação na TV aberta e seu uso nos dispositivos móveis – p.129
Ana Claudia Giese de Moraes; Vitor Pachioni Brumatti

Comunicação pública on-line: portais dos governos executivos estaduais sob a perspectiva reticular – p.131
Gabriel Ferreira Duarte Barbosa

E-GOV: a relação entre o cidadão e o governo – p.133
Ana Carolina Trindade; Sonia Aparecida Cabestré

Empoderamento do usuário de streaming: uma análise do consumidor da Netflix – p.135
Geovana Carolina de Oliveira; Vitor Pachioni Brumatti

Game design na narrativa de jogos digitais – p.137
Lucas Jorge Garcia; Francisco Machado Filho

Hábitos de compras dos jovens utilizando e-commerce – p.140
Ana Lúcia Neves César Pinto da Selva; Letícia Viana da Silva; Sônia Aparecida Cabestré

Internet e movimentos sociais: uma análise do "lugar de mulher" – p.142
Daniele Ferreira Seridorio; Douglas Alves Graciano; Eduardo Magalhães; Guilherme Henrique Vicente; Josiane de Cássia Lopes

Jogos digitais independentes e o conteúdo nacional contra-hegemônico – p.144
Pedro Santoro Zambon; Ana Heloiza Vita Pessotto

Jornalismo de imersão na reportagem hipermídia – p.146
Liliane de Lucena Ito

Literatura brasileira contemporânea: questões sobre mediações, mídias e mercado – p.149
Natália Cristina Estevão

Marco civil da internet no Brasil e a democracia – p.152
Fernando Prudencio; Laiara Perin; Francisco Rolfsen Belda

Marketing de relacionamento: análise das estratégias aplicadas pelo Nubank no ambiente digital – p.154
Gabriel Pezzini Menzen; Vitor Pachioni Brumati

Narrativa ambientalista em plataforma transmídia – p.156
Katarini Miguel

Organizações e a sociedade em rede: uma análise do posicionamento comunicacional da empresa nubank no ambiente virtual – p.159
Henrique da Silva Pereira; Renata Calonego.

Os anúncios publicitários no Instagram, Snapchat e Whatsapp: desenvolvendo um modelo de publicidade aplicável às três plataformas – p.162
Bruna de Mello Franco; Vitor Pachioni Brumatti

Os jovens de Bauru: dissertação de mestrado sobre uso de mídias digitais e sobre práticas comunicativas – p.165
Juliano Ferreira de Sousa

Participação, deliberação online e internet: o votenaweb e as relações públicas – p.167
Gabriela Ramos Teixeira

Problematizando rotinas de comunicação de autores independentes no mercado editorial – p.169
Douglas Pereira Diniz; Michele Tiemi Kurokava Kataoka; Tainah Veras

Redes sociais digitais e conteúdo: uma análise da origem de conteúdo do Twitter do Fórum Nacional pela Democratização (FNDC) – p.171
Mônica dos Santos Martins; Vinicius Martins Carrasco de Oliveira

Redes sociais e história: como "as mina da história" resgata a história das mulheres – p.173
Heloísa Souza dos Santos

Tecnologia e ciência: o futuro no campo - proposta de criação de um blog informativo para o macro e micro agricultor da região de Bauru – p.175
Gustavo Zavitovisck Martinelo; Washington Acacio da Silva

Vídeo e game: aproximações e distinções entre audiovisual e jogos eletrônicos – p.177
Pedro Santoro Zambon; Ana Heloiza Vita Pessotto

Web rádio USC: um estudo de audiência da emissora on-line universitária – p.179
Juliana Costa Neves; Daniela Pereira Bochembuzo

Youtuber versus audiência: a participação do público frente ao registro da palavra "react" pelo the fine brothers – p.181
Lucas Murari Cabrero; Mayra Fernanda Ferreira

Zach: publicação independente sobre cultura, atualidades, comportamento e jornalismo humanizado – p.183
Flávia Izidoro; Marina Barrios; Tiago Samuel de Moraes

A atuação do profissional de relações públicas frente às causas sociais: um estudo abordando a violência doméstica contra a mulher na cidade de Lençóis Paulista – p.186
Renan Felipe Rossini; Sonia Aparecida Cabestré

A comunicação organizacional integrada sob a ótica da complexidade – p.188
Monalisa Ribeiro da Silva; Maria Eugênia Porém

A comunicação reticular e o ambiente corporativo: implicações na dinâmica cotidiana do público interno de uma organização – p.191
Luiz Francisco Ananias Junior

A mudança de posicionamento da marca Skol: um estudo sob a ótica do marketing 3.0 – p.193
Aline Vicari; Nirave Reigota Caram

A responsabilidade e o impacto da comunicação organizacional na sociedade conectada e participativa – p.196
Mariana Carareto; Renata Calonego; Roseane Andrelo

A utilização da estratégia de humor em campanhas de marketing eleitoral – p.198
Letícia Guiraldello Jarro; Nirave Reigota Caram

Assessoria de imprensa para o terceiro setor: a ação de melhorias da comunicação comunitária nas mídias digitais do Projeto Formiguinha – p.200
Ednan Gomes de Souza; Flávia Alexandre Stopa; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Renata Alves Ribeiro; Jéssica de Cássia Rossi

Assessoria de relações públicas fortalecendo a imagem institucional: caso aeroclube de Ibitinga – p.204
Noeli Raquel do Prado Gama; Sonia Aparecida Cabestré

Educação e comunicação: ferramentas de inclusão e melhoria de processos – p.206
Luiz Francisco Ananias Junior; Matheus José Prestes

Gamificação como instrumento da comunicação organizacional – p.208
Wellington César Martins Leite

O desenvolvimento de competências interculturais no ensino-aprendizagem em relações públicas: o programa "da classe ao mercado" na Unesp/Bauru – p.211
João Gabriel Carnaiba Santos

O elo comunicacional entre cooperação e conflito como impulsionador da inovação nas organizações – p.213
Tainah Veras; Maria Eugenia Porém

O marketing promocional como diferencial competitivo para o Bar Esquina do Herbie – p.216
Letícia Guiraldello Jarro; Lucas Denadai Angstmam; Nirave Reigota Caram

O marketing verde aplicado ao terceiro setor: um estudo exploratório da comunicação digital de ONGs ambientais – p.218
Alana Nozella; Nirave Reigota Caram

O olhar comunicacional sobre a estratégia no contexto organizacional contemporâneo – p.221
Daniele Aparecida Bueno; Maria Eugênia Porém

Processos de inovação, aprendizado e conhecimento: contribuição da formação em comunicação na gestão de uma MPE – p.223
Christiane Delmondes Versuti; Erick Pacheli Pereira; Carlos Eduardo de Lima

Relações públicas e as mídias sociais: a comunicação eficiente no mundo virtual – p.226
Danilo Corradi Ranzani; Isabella Hungaro; Levi Mateus da Silva; Jéssica de Cássia Rossi

Um estudo sobre o marketing religioso como ferramenta para a atração de fiéis – p.228
Lucas Denadai Angstmam; Nirave Reigota Caram

@Pontifex: quando a rede de Pedro se midiatiza – p.230
Marcello Zanluchi Surano Simon

"A história de Lily Braun": a intertextualidade como estratégia de criação de um radiodrama sobre transfobia baseado em composições de Chico Buarque – p.233
Ednan Gomes de Souza; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Leilaine Cristina Rebeque; Renata Alves Ribeiro; Daniela Pereira Bochembuzo

"Abandono animal": uma grande reportagem televisiva sobre solidariedade entre pessoas e cães – p.238
Natalia Lemos Lima; Mayra Fernanda Ferreira

"Calçadão da Batista de Carvalho: de rua dos esquecidos a vitrine de Bauru" - um rádio documentário – p.240
Flávia Alexandre Stopa; Guilherme Lima de Souza; Mariana da Costa Candido; Mariana Fernanda Dellasta Orlandi; Talessa da Silva Siqueira; Thayná Fogaça; Daniela Pereira Bochembuzo

"Identidade travesti": a abordagem das questões de gênero em uma grande reportagem para web – p.242
João Pedro Libório Godoy; Paulo Henrique Macarini Domingues; Mayra Fernanda Ferreira

"Minha terra, minha luta": uma fotoexpandida sobre o assentamento da Frente Nacional de Luta (FNL) entre as cidades de Bauru e Arealva – p.245
Ednan Gomes de Souza; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Renata Alves Ribeiro; Érica Cristina de Souza Frazon

A composição verbal e visual em publicidades de revistas e cartazes impressos na era da convergência – p.249
Raquel Schmidt Ribeiro; Lucilene dos Santos Gonzales

A corrida de rua como fuga do cotiano: o percurso gerativo de sentido na campanha publicitária "It's Runderful" da Mizuno – p.251
Mikael Corrêa dos Santos

A leitura como meio de comunicação – p.253
Maria Eduarda Castellari Peternella

A narrativa de mistério no discurso de divulgação científica: informação e mistificação em revistas e séries de televisão – p.255
Michel Francisco Amâncio; Francisco Rolfsen Belda

A narrativa policial de Edgar Allan Poe e a ficção seriada televisiva The Fall e the Killing – p.257
Luís Enrique Cazani Júnior

A pluralidade cultural como elemento da diversidade cultural – p.259
Vivianne Lindsay Cardoso

A psicopedagogia acerca de um olhar marxista: crítica e reconhecimento – p.261
Clayton Alexandre Zocarato

A recepção da telenovela Avenida Brasil via GSHOW e Globo Play – p.263
Luís Enrique Cazani Júnior

Almanaque: produto experimental para jornalismo televisado – p.265
Flávia Alexandre Stopa; Guilherme Lima de Souza; Letícia Peña de Azevedo; Luana Karolina de Souza; Mariana da Costa Candido; Nathália da Costa Piccoli; Talessa da Silva Siqueira; Thayná Fogaça; Valquíria da Silva Tavares; Mayra Fernanda Ferreira

Arte das ruas – p.267
Fabiula Marta Ferreira; Larissa Bagagí

Caminhos invisíveis: fotografia expandida sobre o cotidiano de catadores de recicláveis – p.269
Caroline Ayala Silvestre; Denise Almeida Cardoso; Giovana Alves; Guilherme Torres; Yuri de Oliveira Higuchi; Érica Franzon

Cicatrizes: a vida por trás das marcas em mulheres com câncer de mama – p.272
Ariane Frassato Generozo; Inaiá Brandão Mello; Mariana Berro Pompéia Fraga; Marina Godoy Barrios; Tainá Vétere de Brito; Érica Cristina de Souza Franzon

Comunicação comparada: análise comparativa entre revistas e a morte do ator global Domingos Montangner – p.274
Beatriz Moreira Grimaldi; Danielle Teruel Silvestrini; Gabriel Quessada dos Santos; Júlia Caldeira Jarussi; Oscar de Oliveira Mosca

Comunicação e acessibilidade: um estudo sobre a recepção de conteúdo audiodescritivo – p.277
Heloísa Paulucci Casonato; Daniela Pereira Bochembuzo

Comunicação e democracia digital: estudo comparativo da conversação nos portais Votenaweb e Isidewith – p.280
Pedro Luis Bueno Berti

Comunicação, micro e pequenas empresas e inovação sustentável: um estudo preliminar – p.282
Cassiana Anunciata Caglioni; Maria Eugênia Porém

Descobrindo Olga: uma jornada para a autoaceitação – p.285
Bárbara Silva Ribeiro; Bruna Pessoa Sampaio; Júlia Martins Pinheiro da Silveira; Erica Cristina de Souza Franzon

Divas da MPB: a mulher brasileira como cantora, compositora e protagonista do gênero – p.287
Ednan Gomes de Souza; Flávia Alexandre Stopa; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Nathália Piccoli; Renata Alves Ribeiro; Valquíria de Cássia Tavares; Daniela Pereira Bochembuzo

Do presencial ao virtual: a influência da mediatização na realização de eventos – p.290
Elaine Cristina Gomes de Moraes

Empatia pela dor: representações femininas e narrativas-imagéticas da violência no prêmio World Press Photo – p.292
Heloísa Souza dos Santos

Estações da saudade: livro fotográfico sobre a degradação da ferrovia paulista, após a privatização – p.294
Flávio Luís Fogueral; Erica Cristina de Souza Franzon

Estudo do consumo de notícias pelo público infantil dos sete aos dez anos – p.296
Ednan Gomes de Souza; Daniela Pereira Bochembuzo

Estudo do consumo de notícias pelo público infanto-juvenil: dos 11 aos 14 anos – p.300
Ednan Gomes de Souza; Mayra Fernanda Ferreira

Fotografia expandida: "fluxo do Funk: o mundo por trás das baladas" – p.304
Flávia Alexandre Stopa; Guilherme Lima de Souza; Mariana da Costa Candido; Talessa Siqueira da Silva; Érica Cristina de Souza Franzon

Fragmentos literários: programete que difunde a literatura luso-brasileira na rádio – p.306
Ednan Gomes de Souza; Flávia Alexandre Stopa; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Luana Karolina da Silva; Nathália da Costa Piccoli; Renata Alves Ribeiro; Renata Lopes Martins Madureira; Valquíria de Cássia Tavares; Daniela Pereira Bochembuzo

Importância das cores e sua influência na comunicação – p.308
Carla Negrim Fernandes de Paiva; Vanessa Grazielli Bueno do Amaral

Jornalismo e sigilo da fonte: direito constitucional tutelado – p.310
Giovana Alves; Guilherme Torres da Silva; Marcelle Pereira Conte; Vitória Maffei Dutra da Silva; Fábio José de Souza

Jornalismo econômico e a limitação do contexto da crise econômica brasileira – p.312
Gabriele Rodrigues Alves da Silva; Maximiliano Martin Vicente

Manifesto de Bauru: a carta que mudou o rumo da luta antimanicomial no país – p.314
Ednan Gomes de Souza; Flávia Eloísa Izidoro; Jéssica Caroline Oliveira Pirazza; Renata Alves Ribeiro; Vitória Augusto Palmejani; Daniela Pereira Bochembuzo; Mayra Fernanda Ferreira

Nas sombras da internet e do não-estado: reflexões sobre a ascensão de grupos extremistas na Deep Web no Brasil – p.317
Janaina Leite de Azevedo

O conhecimento matemático dos estudantes do ensino fundamental: análise da interpretação de informações gráficas – p.320
Kelly Cristina Fortunato; Natália Simonetti Ferreira; Graziella Ribeiro Soares Moura

O gancho nas matrizes dramáticas, seriadas e em Avenida Brasil – p.323
Luís Enrique Cazani Júnior

O intertexto entre os meios comunicacionais: publicidade e cinema – p.326
Maéve Cristina Barnabé Talamonte

O jornalista e o direito de informar: imagem e ética asseguradas – p.329
Gabrielle Aguiar Gonçalves; Izabela Suzuki; Stéfani de Oliveira Campos; Vitória Fogolin Vieira; Fábio José de Souza

Organizações e a sociedade em rede: uma análise do posicionamento comunicacional da empresa nubank no ambiente virtual – p.332
Henrique da Silva Pereira; Renata Calonego

Organizações e direito de imagem – p.335
Fernanda T. de Almeida; Vanessa Aparecida Candido; Fábio José de Souza

Os reality shows como forma de comunicação – p.338
Maria Eduarda Castellari Peternella

Pelé x Bauru: a relação de amor e desamor entre o rei do futebol e a cidade sem limites – p.340
Matheus Ramalho Orlando; Fernando Trindade; José Carlos Marques

Perspectivas para a democratização da comunicação no Brasil após a Confecom: breves apontamentos – p.342
Carlos Henrique Demarchi

Políticas públicas de ciência e tecnologia: índice de qualidade da informação nos portais de governo – p.344
Aline Cristina Camargo

Projeto Reciclô do RP Comunica da USC: a comunicação como interação na educação fundamental – p.346
José Augusto dos Santos Magalhães; Jéssica de Cássia Rossi

Publicidade, consumo e entretenimento: o product placement no universo musical – p.349
Juliane de Paula Silva; Vitor Pachioni Brumatti

Radiodrama não era pra ser: a junção de jornalismo e dramatização no meio radiofônico – p.351
Arthur Augusto Machado; Daniela Gaspar Silva; Laura Martines Palhano; Marcelle Pereira Conte; Vinicius Falcão de Souza; Vitória Maffei Dutra da Silva; Daniela Pereira Bochembuzo

Radiojornal Empreender USC: uma experiência radiofônica envolvendo o microempreendedorismo – p.354
Daniela Gaspar Silva; Laura Martines Palhano; Marcelle Pereira Conte; Vinicius Falcão de Souza; Vitória Maffei Dutra da Silva; Daniela Pereira Bochembuzo

Radionovela sobre vida e obra de Madre Clélia Merloni – p.357
Thayná Fogaça

Redes sociais e história: como "as mina da história" resgata a história das mulheres – p.359
Heloísa Souza dos Santos

Relações Públicas e Terceiro Setor – uma reflexão sob a ótica dos conceitos de comunicação e humanização – p.361
Nicole Rodrigues Xavier; Pedro Henrique de Barros Silva; Jéssica de Cássia Rossi

Relações públicas, reciclagem e cultura: estudo exploratório do evento organizado pelo projeto de extensão RP Comunica – p.363
Gabriella Pedroso Duarte; Karina Veronese Scarabel; Jéssica de Cássia Rossi

Relatos fotográficos de trabalhadores invisíveis – p.365
Guilherme Torres; Yuri de Oliveira Higuchi; Érica Cristina de Souza Franzon

Sia e a semiótica – p.368
Beatriz Moreira Grimaldi; Danielle Teruel Silvestrini; Gabriel Quessada dos Santos; Júlia Caldeira Jarussi; Oscar de Oliveira Mosca; Jéssica de Cássia Rossi

Uma proposta de comunicação sobre a diversidade sexual e de gênero nas escolas públicas de Bauru – p.372
Ana Carolina Trindade; Juliana Zanin Midena; Thiago Koguchi

UNA: a pauta feminista no jornalismo de revista – p.374
Mayara Crepaldi Chaves; Vitor Reghine Manfio; Mayra Fernanda Ferreira

Vozes soturnas: moradores em situação de rua enfrentam a invisibilidade, mas, e seus direitos? – p.377
Sandra Mara Aparecida Domingos Carvalho; Thais Daniel Benedicto; Ângelo Sottovia Aranha; Denis Porto Renó; Fábio José de Souza

Edições Anteriores

Em breve.

Endereço de Contato

Universidade do Sagrado Coração
Rua Irmã Arminda, 10-50
Jd. Brasil, 17011-160, Bauru, SP
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas
Telefone: (14) 2107-7204/7255
www.usc.br 



UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro