Curso de Letras – Tradutor conquista conceito 4 na avaliação do MEC

Nota consolida o curso em posição de excelência através de avaliação realizada in loco nos dias 25 e 26 de novembro

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) classificou o curso de Letras – Tradutor do UNISAGRADO como conceito 4 através da avaliação in loco realizada nos dias 25 e 26 de novembro.

Na avaliação in loco, o UNISAGRADO recebeu a comissão que analisou os indicadores que detalham as condições do curso no que diz respeito ao projeto pedagógico, que compreende a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura, para posterior preparação do relatório de avaliação. Ao final de todo o processo, foi divulgada a conquista do conceito 4 do curso de Letras – Tradutor, em uma escala que vai de 1 a 5.

O Inep é responsável pela avaliação dos cursos de graduação e Instituições de Ensino Superior do Brasil por meio dos instrumentos indicadores: Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as avaliações in loco realizadas pelo Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis).

A diretora do Centro de Ciências Humanas, Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro, celebra a nota obtida e destaca que o conceito 4 é muito importante, pois reflete a qualidade e a seriedade do trabalho realizado no curso, além de servir como um elemento motivador para o corpo docente, discente e egressos, uma vez que valoriza o perfil profissional formado pelo curso. “A nota é motivo de muito orgulho para todos nós, pois trata-se de um curso com mais de 30 anos que forma profissionais de excelência na área da Tradução, coroando, também, o trabalho de qualidade desempenhado pela coordenação do curso e todo o seu corpo docente. Acreditamos que o conceito obtido deve-se a: as inserções em projetos de pesquisa e extensão; uma grade curricular que atende não apenas as demandas do mercado de trabalho, mas, também, uma formação humana e holística; qualidade do nosso corpo docente; estudantes comprometidos e engajados com a própria formação; além de uma boa infraestrutura e serviços de apoio ao estudante com deficiência!”, ressalta.

Mais sobre o curso de Letras – Tradutor

O curso de bacharelado em Tradução do UNISAGRADO é um dos mais antigos do Brasil, tendo, desde a sua criação, em 1986, assumido o compromisso de formar tradutores capacitados para o exercício da difusão cultural no par de línguas Português e Inglês. O curso atende à demanda de profissionais da área de Tradução na cidade de Bauru e região, estendendo-se também para outras cidades, Estados e países, com a inserção de vários alunos em empresas de diversos segmentos, empresas de assessoria linguística, escritórios de tradução, editoras, além do trabalho como tradutores autônomos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9225-curso-de-letras-tradutor-conquista-conceito-4.html
Tags: UNISAGRADO, Letras - Tradutor, Conceito 5, MEC, Inep