Via Sacra da USC começa hoje

Espetáculo será apresentado às 20h30 no Auditório João Paulo II com o tema: “Fonte de vida a jorrar”, que retrata os últimos passos de Jesus Cristo, contemplando o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Começa hoje (21), às 20h30, no Auditório João Paulo II da Universidade do Sagrado Coração (USC), a tradicional apresentação da Via Sacra encenada pelos estudantes do curso de Educação Artística – Artes Cênicas. O ciclo de apresentações continuará nos próximos dias 22 e 23 de março (terça e quarta-feira) e a censura do espetáculo é de 12 anos.

Nesta edição, o espetáculo “Fonte de vida a jorrar”, retratará os últimos passos de Jesus Cristo, contemplando o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, proposta pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC), em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o período da quaresma da Igreja Católica.

Para a Via Sacra de 2016, os estudantes do terceiro ano do curso aliaram a disciplina “Teatro de Animação”, com o desenvolvimento do espetáculo. A peça também conta com esculturas sacras do artista plástico Victor Brecheret, intituladas “Via Crucis”. A partir destas obras, os estudantes reproduzem as esculturas com o próprio corpo durante a abertura do espetáculo.

A peça ainda faz um alerta às questões ambientais do planeta e os elementos Água e Terra serão levados para o palco por meio de símbolos que se transformam em imagem e poesia, aprofundando o tema da Campanha da Fraternidade 2016.

Solidariedade

Para assistir à encenação, é necessário retirar previamente o convite na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária das 14h às 21h, doando 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade assistencial bauruense. São limitados dois convites por pessoa. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7324 / 7398.

Serviço

A tradicional Via Sacra da USC é realizada nos dias 21, 22 e 23 de março (segunda, terça e quarta-feira), às 20h30, no Auditório João Paulo II. A censura do espetáculo é de 12 anos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/via-sacra-da-usc-comeca-hoje