USC realizou festa de Madre Clélia e homenagem às mulheres

Semana foi repleta de atividades, como “Caravana da Alegria”, Missa, apresentação de banda, dentre outras

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, de 7 a 10 de março, Tríduo em homenagem a Madre Clélia Merloni, que recordou a história de amor e entrega da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ). A Universidade também homenageou a todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O início das atividades foi na segunda- feira (07), com a participação da Banda do Colégio São Francisco de Assis, que realizou uma bela apresentação e entronização do quadro de Madre Clélia. No segundo dia, terça-feira (08), foi preparada uma “Caravana da Alegria” da Pastoral da Universidade, que consistiu em uma animada entrega de flores durante o intervalo para prestigiar e homenagear as mulheres pelo seu dia.

Para encerrar o Tríduo, na quarta-feira (09), foi celebrada a solene liturgia pelo dom da vida e vocação de Clélia Merloni. A festa concluiu-se na quinta-feira (10) com músicas e mesa típica italiana, onde os estudantes podiam retirar mensagens com pensamentos da Madre Clélia Merloni.

Além destas festividades, a PdU, em parceria com o curso de Estética e Cosmética, ofereceu uma higienização e massagem facial para as funcionárias da USC.

Quem foi Madre Clélia Merloni?

No dia 10 de março de 1861, na casa de Joaquim e Teresa Brandinelli, na cidade de Forli, Itália, nasceu Clélia Merloni, uma jovem que dedicou a vida em viver o Evangelho.

Num momento crítico de sua vida, em que Clélia se encontrava doente, ela fez a experiência única de conhecer o Coração de Jesus crucificado, a partir de então os corações fundem-se em um só e o amor começa a passar abundantemente de um Coração para o outro. A jovem procura viver intensamente esta divina intimidade, correspondendo ao Amor com amor, vivendo e respirando amor, como a hera, que “deixada a si só, arrasta-se por terra, mas, unida a uma grande árvore, ergue-se aos mais altos cumes: imagem fiel da alma que caminha unida a Deus”.

Sua vida é sustentada por um grande ideal, o do amor, e por muitos dons da graça. Mas é marcada também por indizíveis sofrimentos: tribulações no espírito e no corpo, sofrimentos físicos e espirituais, silêncio de Deus e das filhas, escuridão do espírito e dos sentidos, incompreensões, cruzes, tentações e tantas outras ocasiões que bem sabe inventar aquele Coração ao qual se doou inteiramente e para sempre.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-festa-de-madre-clelia-e-homenagem-as-mulheres