Evento destacou a cidadania de usuários dos serviços de Saúde Mental e contou com mesa-redonda e cine-debate
Nos dias 18 e 19 de maio, a Universidade Sagrado Coração (USC) foi subsede da Semana de Luta Antimanicomial 2015, promovida pelo curso de Psicologia e Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru – Divisão de Saúde Mental e Cine-Fórum/USC.
A semana teve o intuito de lutar pelos direitos de cidadania de usuários dos serviços de Saúde Mental, como é salientado pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP-SP) com relação à importância da categoria em resgatar e integrar os movimentos, entidades e militantes à luta.
Na segunda-feira (18), houve uma mesa-redonda com a temática “Semana da Luta Antimanicomial”, composta pelas convidadas M.ª Sandra Elena Sposito, Psicóloga, Coordenadora e Conselheira do CRP-SP/Subsede de Bauru, Prof.ª Dra. Ana Celina Pires de Campos Guimarães e Vera Lucia de Paula Rodrigues, Psicóloga e Diretora da Divisão de Saúde Mental de Bauru e ainda conta com a apresentação teatral “Mas que surja a dúvida!”, do Protótipo Tópico.
Já na terça-feira (19), ocorreu um cine-debate organizado pelo Cine-Fórum/USC, com apresentação do filme italiano “Si può fare”, em português, “Dá pra fazer”, que conta a história de Nello, um sindicalista afastado do cargo por suas ideias avançadas, que passa a dirigir uma cooperativa de doentes mentais, inventando para cada um uma atividade adaptada às respectivas capacidades.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.