João Antônio Gonçalves se interessou pela carreira acadêmica e pela pesquisa durante a graduação e aproveitou o período para participar ativamente das atividades
O egresso do curso de Psicologia do UNISAGRADO, João Antônio Gonçalves, obteve aprovação no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), na cidade de São Paulo. A linha de pesquisa do Psicólogo contempla os processos e práticas psicossociais: cultura e subjetividade.
Formado em 2016, Gonçalves se interessou pela carreira acadêmica e pela pesquisa no período de graduação através da inspiração nos professores do curso de Psicologia e, sobretudo, pelo incentivo na participação de Congressos e eventos científicos, Projetos de Extensão e demais atividades, oferecidas no UNISAGRADO. “A minha formação bem como minha aprovação é devido a qualidade do ensino e oportunidades de extensão e pesquisa que a Instituição oferece para os alunos, o estímulo à participação de eventos e congressos por parte da equipe docente também se torna algo relevante para nossa formação. Os professores são bem conceituados, atualizados e críticos com vasta experiência e conhecimento nas áreas clínica, organizacional, escolar, comunitária, hospitalar, dentre outras, o que faz toda diferença no mercado de trabalho e em processos seletivos como este que passei!”, pontua.
Durante os 24 meses de formação, o egresso seguirá a linha de estudo dos processos e práticas psicossociais: cultura e subjetividade, cujas pesquisas relacionam fenômenos culturais específicos, como arte, religião, saúde, entre outros, fenômenos psicossociais. “O meu projeto especificamente dialoga diretamente com o campo da saúde e os processos de socialização dos homossexuais, tendo como temática o discurso machista disseminado nas relações virtuais e interpessoais do público gay”, esclarece.
A opção pelo programa Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho da USP se deu essencialmente pela identificação de Gonçalves pelo posicionamento ético e político da Instituição. “Me identifico com o posicionamento na questão do combate às desigualdades sociais, raciais, de gênero, dentre outras, além da qualidade do ensino e da pesquisa oferecida pelo Instituto de Psicologia da USP”, conclui.
Quer seguir a carreira acadêmica? O João Antônio têm dicas!
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.