Egresso de Psicologia conquista aprovação em Mestrado de Psicologia Social na USP

João Antônio Gonçalves se interessou pela carreira acadêmica e pela pesquisa durante a graduação e aproveitou o período para participar ativamente das atividades

O egresso do curso de Psicologia do UNISAGRADO, João Antônio Gonçalves, obteve aprovação no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), na cidade de São Paulo. A linha de pesquisa do Psicólogo contempla os processos e práticas psicossociais: cultura e subjetividade.

Formado em 2016, Gonçalves se interessou pela carreira acadêmica e pela pesquisa no período de graduação através da inspiração nos professores do curso de Psicologia e, sobretudo, pelo incentivo na participação de Congressos e eventos científicos, Projetos de Extensão e demais atividades, oferecidas no UNISAGRADO. “A minha formação bem como minha aprovação é devido a qualidade do ensino e oportunidades de extensão e pesquisa que a Instituição oferece para os alunos, o estímulo à participação de eventos e congressos por parte da equipe docente também se torna algo relevante para nossa formação. Os professores são bem conceituados, atualizados e críticos com vasta experiência e conhecimento nas áreas clínica, organizacional, escolar, comunitária, hospitalar, dentre outras, o que faz toda diferença no mercado de trabalho e em processos seletivos como este que passei!”, pontua.

Durante os 24 meses de formação, o egresso seguirá a linha de estudo dos processos e práticas psicossociais: cultura e subjetividade, cujas pesquisas relacionam fenômenos culturais específicos, como arte, religião, saúde, entre outros, fenômenos psicossociais. “O meu projeto especificamente dialoga diretamente com o campo da saúde e os processos de socialização dos homossexuais, tendo como temática o discurso machista disseminado nas relações virtuais e interpessoais do público gay”, esclarece.

A opção pelo programa Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho da USP se deu essencialmente pela identificação de Gonçalves pelo posicionamento ético e político da Instituição. “Me identifico com o posicionamento na questão do combate às desigualdades sociais, raciais, de gênero, dentre outras, além da qualidade do ensino e da pesquisa oferecida pelo Instituto de Psicologia da USP”, conclui.

Quer seguir a carreira acadêmica? O João Antônio têm dicas!

• Aproveitem ao máximo as oportunidades que a Instituição oferece durante a graduação, como por exemplo, projetos de extensão, pesquisas através de Iniciação Científica, participação em congressos e eventos científicos, dentro ou fora da Instituição, pois, são contextos em que você tem contato direto com metodologias e temas diversos!
  • Seja aluno ouvinte e ou especial em Instituições de Ensino Superior que oferecem os programas de Pós-Graduação e linhas de pesquisas que você tem interesse!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9244-egresso-de-psicologia-conquista-aprovacao-em-.html
Tags: UNISAGRADO, Psicologia, Egressos, Mestrado, Aprovação