Facebook Pixel Fallback

Sucesso na 9ª Jornada de Informática

Com minicursos palestras e mesa redonda evento abordou as competências técnicas, comportamentais e sociais do profissional de tecnologia no mercado de trabalho atual



Nos dias 09 e 10 de maio, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a 9ª Jornada de Informática com o tema “Profissional de Tecnologia: aspectos sociais, comportamentais e técnicos”, e teve o objetivo de discutir as competências que atualmente as empresas procuram nos profissionais da área da tecnologia. 

No primeiro dia (9) foram oferecidas duas palestras, a primeira abordando o exercício da fé na Era Digital com a Irmã Marcia Lopes Assis, coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU), seguida da palestra sobre o perfil e preparação para entrada no mercado de trabalho em Tecnologia da Informação (TI), ministrada pelo CEO e Treinador da Mega Power Performance, Charles Lopes. Finalizando a primeira noite, os inscritos participaram da Mesa Redonda com a presença de egressos dos cursos de tecnologia da USC que discutiram acerca de suas experiência profissionais. 

Já o segundo dia do evento (10) foi dedicado aos minicursos abordando Game Engine - Construct, com Daniel Fagundes de Noronha, desenvolvedor de jogos; Análises Inteligentes ministrada pelo Prof.º Me. Robson Fernandes da Silva, que já atuou como escritor técnico do DevMedia Group, com artigos publicados nas revistas NET Magazine e Revista W; Modelagem 3D com a artista plástica na área de desenho digital Paula Poiet Sampedro; e Aplicativos Móveis com o egresso de Ciência da Computação Igor Fastroni Corrêa. 

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. M.e. Patrick Pedreira Silva, a jornada proporcionou aos participantes momentos de interação e aprendizado com profissionais já inseridos no mercado de trabalho. “O evento foi importante, pois permitiu complementar a formação dos estudantes que têm a oportunidade de ir além da sala de aula. Com temas atuais e focados, sobretudo, na carreira do profissional de TI, os participantes puderam conhecer aspectos de todas as dimensões relacionadas às competências que as empresas vêm procurando nos profissionais. As discussões acabam servindo para ajudar no direcionamento da formação dos nossos alunos”, expõe.

Já o coordenador do curso de Jogos Digitais, Prof. M.e Renan Caldeira Menechelli, destacou que os minicursos trouxeram na prática ensinamentos essenciais para um profissional da tecnologia atualizado nas tendências do mercado de trabalho. “Tanto para a produção de games quanto no desenvolvimento de novas tecnologias, os minicursos trouxeram temáticas diferenciais para a formação dos profissionais das áreas envolvidas, capazes de complementar a formação técnica. Além disso, tais atividades ainda são capazes de aproximar alunos com a realidade do mercado de trabalho, favorecido pelo contato direto com os profissionais envolvidos e com os alunos egressos, através da mesa redonda”, complementa.  


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8660-sucesso-na-9-jornada-de-informatica.html
Tags: USC, Jornada de Informática


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro