Celebração Pascal de 2019 contou com momentos intensos de fé e devoção

Evento reuniu 190 colaboradores usqueanos para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo

Em preparação à chegada da Páscoa, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a Celebração Pascal de 2019. Nos dias 16 e 17 de abril, nos auditórios do Bloco J, colaboradores se reuniram para momentos de piedade, reflexão, gratidão e amor. Conduzida pela equipe da Pastoral da Universidade (PdU), a celebração proporcionou aos presentes vivências para aprofundar os mistérios da fé celebrados ao longo da Semana Santa, culminando com a Páscoa.

Iniciada a celebração com uma oração em grupo, os convidados entraram no Auditório João Paulo II com decorações especiais de ramos e iluminações em tons vermelhos, com o objetivo de representar a entrada de Jesus em Jerusalém. Em seguida, cada participante foi convidado a coletar pedras que simbolizassem seus pecados e culpas da vida, a fim de aliviar o peso carregado por cada uma delas, agradecendo e pedindo perdão a Jesus. Era o Momento da Adoração da Cruz e da acolhida do perdão e da restauração que Cristo traz: por suas chagas nós fomos curados.

Para o segundo momento, direcionados ao Auditório Clélia Merloni, deram início a uma festa de luzes, com velas acesas no Círio Pascal, para os agradecimentos e a fim de iluminar o amor a Deus em cada um dos corações ali presentes. O sepulcro vazio, a cruz vazia, a luz da Ressurreição e da vida marcaram o momento da renovação das promessas batismais e da festa da vida. Ao final cada um desejou Shalom ao seu irmão com os votos de paz em abundância e o melhor para cada um.

Para a Coordenadora da PDU, Irmã Márcia Assis, “a riqueza dos mistérios celebrados nesta Santa Semana e Tríduo Pascal enchem nossos corações de esperança e de sentido. Celebrar nossa fé na Vitória da Vida e do Amor é o que nos dispõe a passar a vida, também nós, fazendo o bem e amando-nos sem medida, como o próprio Jesus o fez. A fé celebrada remove as pedras que nos impedem de permitir que a luz e a esperança irrompam em nossas vidas, daí a importância de vivenciar tais momentos”, explica.

Ao final, em uma ceia preparada especialmente para eles, sentaram-se à mesa e foram servidos com pães e sucos de uva, onde puderam se alimentar e partilhar vida e também os alimentos. Sentar-se à mesa é, também, recordar a dimensão de família, uma vez que muitos passam a maior parte de seu tempo no trabalho. Na saída, foram presenteados com colombas pascais e os melhores votos aos seus familiares.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8267-celebracao-pascal-de-2019-contou-com-momentos.html
Tags: USC, Celebração Pascal, Colaboradores