Jornalista formada pela USC está no MasterChef Brasil

Thays Gomes da Silva foi convocada, dentre 27,5 mil candidatos, para apresentação de um prato aos Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

A ex-aluna de Jornalismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), Thays Gomes da Silva, está entre os 75 candidatos convocados para a primeira audição com os jurados do Programa MasterChef Brasil, exibido pela Bandeirantes. Foram mais de 27,5 mil pessoas inscritas no programa e 640 participaram dos testes presenciais, antes da audição com os jurados. Thays apresentará sua receita aos Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, no programa da próxima terça-feira (14).

Apesar de ser jornalista, a ex-aluna, que se formou em 2014, conta que sua paixão pela Gastronomia surgiu desde pequena ao observar sua avó cozinhar. “Cozinhar sempre foi algo muito presente, diário, então sempre que dava, minha avó deixava um pouquinho de arroz ou massinha de pão pra eu fazer junto com ela. Essa é a memória mais forte que tenho.”, disse.

Em relação à participação no MasterChef, Thays teve que lidar com o nervosismo e a ansiedade de cozinhar com hora marcada e, apesar da pressão, a experiência foi enriquecedora. “Acabei conhecendo sentimentos que até então não tinha vivenciado, além disso, tive que aprender a lidar com eles, a me conhecer ainda mais como pessoa e me controlar, e, claro, a respeitar opiniões contrárias às minhas”, ressaltou.

Tudo o que a jornalista viveu no programa também teve participação da USC que, com bases humanísticas e éticas, prepara o estudante não só para situações profissionais, mas para a vida. “Com certeza a USC deixou marcas em minha formação como pessoa e profissional”, disse.

Sobre os planos para o futuro, a ex-aluna pretende focar na área gastronômica, mas não deixará de lado a carreira de jornalista. “Com 17 anos eu não tinha a maturidade de escolher qual carreira seguir e não via a gastronomia como uma possibilidade como vejo hoje. Quero conciliar as duas carreiras, manter as duas áreas na minha vida e aprender um modo de uma enriquecer a outra. Acredito que se cheguei até lá no MasterChef é porque, de certa forma, tenho potencial, então eu vou buscar me aperfeiçoar mais nisso”, pontuou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5987-jornalista-formada-pela-usc-esta-no-masterche.html
Tags: USC, talentos usqueanos, MasterChef