Inscrições abertas para visitas escolares no Laboratório Zoobotânico

O projeto convida os docentes de escolas de ensino fundamental e médio para desenvolver atividades com seus estudantes sobre biodiversidade

O Projeto de Extensão do UNISAGRADO Zoobotânico “On demand”, abre inscrições para escolas públicas e privadas visitarem e desenvolverem atividades voltadas a biodiversidade em parceria com o projeto, no Laboratório Zoobotânico. As visitas podem ser realizadas com estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

As atividades realizadas poderão variar entre: identificações de estruturas de anatomia externa e interna de origem animal e vegetal, ter o contato com toda a coleção biológica do Setor Zoobotânico e utilizar recursos laboratoriais como microscópios de luz, microscópios estereoscópios, estufas, entre outros equipamentos necessários.

Para a coordenadora do projeto de extensão, Prof.ª Dr.ª Rita Luiza Peruquetti, as visitas são importantes para os estudantes que participam do Projeto Zoobotânico, pois é a oportunidade de colocar em prática os recursos didáticos que são desenvolvidos por esses participantes. “Além do que, os estudantes que nos visitarem serão beneficiados pelo contato com nosso acervo, que os permitirá ter um vislumbre da importância de estudos da biodiversidade, além de poder esclarecer dúvidas e associar o conteúdo teórico (que aprendem em sala de aula) com uma vivência prática que muitas vezes não são fornecidas nas escolas, devido à escassez de recursos científico-tecnológicos”, conclui.

A docente ressalta que as atividades também podem ser combinadas individualmente em cada visita, dependendo do interesse do professor e da turma visitante. Sendo assim, o professor, no agendamento, pode pedir o tipo de atividade desejada (dentro da temática de biodiversidade) para que seja analisada a possibilidade de adaptação da programação para atender a demanda.

O calendário para agendamentos está aberto para o período de 18 de maio a 15 de junho, às quartas-feiras, das 13h30 às 17h. Aos interessados, é preciso enviar um e-mail para rita.peruquetti@unisagrado.edu.br, informando a data/horário, número de estudantes e tempo programado para permanência no local. As inscrições podem ser feitas durante até o dia 05 de junho.

Serviço

As inscrições podem ser realizas pelo e-mail rita.peruquetti@unisagrado.edu.br, informando a data/horário, número de estudantes e tempo programado para permanência no local. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de junho, para visitas do dia 18 de maio a 15 de junho, às quartas-feiras, das 13h30 às 17h.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12621-inscricoes-abertas-para-visitas-escolares-no.html
Tags: UNISAGRADO, Zoobotânico On Demand, Projeto de Extensão, Visitas