Egressas de Fisioterapia são aprovadas na UNESP

Adriele conquistou o 1º lugar na Residência Multiprofissional em Saúde de Adulto e Idoso, e Fernanda irá cursar o Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias

As egressas do curso de Fisioterapia do UNISAGRADO, Adriele Fogaça Costa e Fernanda Pilastri foram aprovadas em programas de Especialização da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), para Residência Multiprofissional em Saúde de Adulto, e para o Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, respectivamente.

Adriele Fogaça, que conquistou o primeiro lugar no processo seletivo, conta como ocorreu a conquista da vaga no programa de especialização. “Durante o último ano de estágio, em 2020, me dediquei realmente ao estudo da residência, estudando por conteúdos das aulas e da Internet. Fui aprovada, porém não consegui realizar minha matrícula por não ter concluído os estágios obrigatórios da faculdade. Decidi prestar novamente em 2021, me dediquei aos estudos, passei e consegui fazer a matrícula”, afirma.

Para a egressa, o sentimento em conquistar o primeiro lugar na residência, é de muita felicidade e de um sonho sendo realizado. “Minha meta é ser uma boa profissional e executar com amor a profissão que escolhi para minha vida”, complementa.

Ela explica que, a Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso tem por objetivo capacitar uma equipe multiprofissional para desempenhar suas atividades profissionais em unidades de atenção básica, ambulatoriais e hospitalares, através de ações de abordagem coletiva e de abordagem clínica individual voltado para o adulto e o idoso. “No que diz respeito à fisioterapia, passamos por diversas áreas como: UTI, setor de reabilitação ortopédica, neurológica, geriatria, atenção básica, entre outros.”

O UNISAGRADO foi essencial para a conquista acadêmica da fisioterapeuta. “Durante o período da graduação tentei aproveitar ao máximo do que a Instituição tem a oferecer para pontuar melhor análise curricular, participando de cursos, eventos, projetos de extensão e iniciação científica. Os professores sempre foram muito comprometidos com o aprendizado dos estudantes, os conteúdos das aulas, estágios e todo apoio foram essenciais”, finaliza.

Já Fernanda Pilastri, aprovada no Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias da UNESP, conta que seu projeto será sobre métodos de avaliação funcional em geriatria. Ela pontua também que o seu interesse, após a conclusão da especialização, é para o ensino. “Estou bastante ansiosa para iniciar o curso, com expectativa alta, e a minha intenção é dar continuidade com o doutorado após o mestrado, e dar aulas futuramente”.

Fernanda afirma que, para quem desejar seguir os mesmos passos que ela, é importante começar desde a graduação a participar de grupos de pesquisa e de projetos de iniciação científica, por exemplo, para assim, poder conhecer a área que tem mais interesse na pesquisa.  “No meu segundo ano na faculdade, comecei participar do grupo de pesquisa GEBEMG, com a professora Nise, e foi quando eu comecei ter interesse na área acadêmica, realizei uma iniciação científica com Bolsa, e também participei do PET, um programa do governo, onde desenvolvemos algumas pesquisas. E quando eu me decidi em seguir na área academia, tive bastante ajuda e apoio da professora Nise”, finaliza a egressa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12538-egressas-de-fisioterapia-sao-aprovadas-na-un.html
Tags: UNISAGRADO, Fisioterapia, Especialização, Egressos