Egressos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas são aprovados em programas de Mestrado da UNESP

Luiz e Lucas conquistaram uma vaga no Mestrado em Comunicação, já Isabela cursará o Mestrado em Mídia e Tecnologia

Luiz Henrique de Andrade Ranzani, Lucas Macelloni Alvarenga e Isabela Gaspar Marianno, egressos do UNISAGRADO, foram aprovados no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), de Bauru. Lucas Macelloni e Luiz Ranzani conquistaram uma vaga no Mestrado em Comunicação, já Isabela Gaspar cursará o Mestrado em Mídia e Tecnologia.

Lucas Macelloni Alvarenga, formado em Publicidade e Propaganda, conta que o UNISAGRADO o auxiliou durante sua caminhada acadêmica para esta conquista. “O UNISAGRADO me ensinou e orientou a colocar em prática minha imaginação, mostrou os caminhos que posso seguir para contribuir na sociedade com as coisas que me inspiram. E acima de tudo o UNISAGRADO me deu liberdade de testar, experimentar, conhecer um pouco de cada pedaço do mundo universitário e profissional”, afirma.

O egresso relata que seu projeto de pesquisa no Mestrado irá abordar a particularidade do tempo e caos audiovisual na colaboração das narrativas midiáticas dos eventos online e offline, ou seja, irá mostrar como a subjetividade da captação audiovisual pode construir uma narrativa entrópica.

Luiz Henrique de Andrade Ranzani, também do curso de Publicidade e Propaganda, relata que desenvolverá seu estudo voltado para o jornalismo com especialização jurídica. “Acredito ser interessante abordar uma especialização jornalística sobre assuntos jurídicos pois é bastante comum observarmos os direitos sendo retratados de modo equivocado no jornalismo tradicional. Existem diversos estudos sobre outras especializações, como o jornalismo esportivo, político, cultural etc., todavia, apesar de um crescente mercado, poucos estudos se empenhavam em analisar a especialização em assuntos que envolvem direitos, leis e processos. Além disso, vivemos um período em que as leis estão cada vez mais presentes em nossas discussões cotidianas, desta forma, achei pertinente estudar cinco jornais que retratam a temática para observar como os direitos são retratados em tais títulos”.

Isabela Gaspar Marianno, Relações Públicas, relata que a ideia para a construção da sua pesquisa surgiu após uma parceria para criação de um e-book, voltado a dicas para microempreendedores nas redes sociais, e através dele, surgiu à oportunidade de ir além. “Eu acreditei que pudesse mais, já estava pensando no programa de Mestrado e, incentivada por muitos amigos e parceiros de vida, resolvi ingressar no programa, acreditando neste meu projeto. Meu projeto quer ouvir os microempreendedores, entender o que eles possuem de dificuldades nas redes sociais, para implantar um método de ensino que vai ajudá-los”, pontua Isabela.

Felicidade e expectativa para um novo ciclo

Lucas Macelloni conta que o sentimento após a aprovação é de felicidade e empolgação em iniciar mais uma nova etapa de estudos. “Eu me sinto mais próximo e mais inspirado a mostrar em como a visão de cada um, independente do lugar, tempo ou como foi mostrado é importante para o universo. Sinto que é uma oportunidade gigantesca que tenho em minhas mãos, pode ter certeza de que estou muito feliz”.

Já Luiz Ranzani ressalta que o Mestrado se torna ainda mais importante devido à dificuldade de ingresso e acesso à educação superior no país. “Além estar bastante contente, creio que o mais importante é poder gerar conhecimentos que podem beneficiar a todos, mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de estar no espaço que ocupo. O sentimento principal é esse, de felicidade, é claro, mas também de responsabilidade”, afirma Luiz.

Ele destaca quais são os primeiros passos para quem deseja ingressar na carreira acadêmica. “Creio que é importante, antes de tudo, se dedicar a graduação, a iniciação científica, e ao trabalho de conclusão de curso. Outro ponto é não ter medo de errar e não desistir caso não consiga ingressar na primeira vez que tentar, por estarmos começando, o erro é algo absolutamente natural e esperado”.

Para Isabela Gaspar, o Mestrado é a realização de um sonho, e se diz ansiosa por seu início. “Minhas metas são nunca parar e sempre continuar, é audacioso, mas, quero ganhar o mundo ajudando as pessoas”. A estudante finaliza deixando uma mensagem para todos os que têm o desejo de também iniciar os estudos de Mestrado: “Persista nos seus sonhos. Todos nós somos capazes e podemos sim fazer a diferença na vida de outras pessoas com nossos projetos”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12450-egressos-de-publicidade-e-propaganda-e-relac.html
Tags: UNISAGRADO, Egressos, Mestrado, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas