I Jornada de Educação Física trouxe reflexões sobre a disciplina no ambiente escolar

Com mesa-redonda e palestra, o evento foi realizado virtualmente através da Plataforma Microsoft TEAMS

O UNISAGRADO realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, a "I Jornada de Educação Física - Descobrindo Novas Possibilidades". O evento teve como objetivo refletir as diferentes possibilidades da disciplina na escola, discutir sobre a educação adaptada e suas possibilidades práticas diferenciadas, debatendo as novas trilhas que nos conduzirão aos processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação mais formativos e inclusivos. Os participantes puderam acompanhar a programação através da Plataforma Microsoft TEAMS.

No primeiro dia, a Mesa-Redonda "A Educação Física Escolar como possibilidade de inclusão" foi conduzida pela Dra. Fernanda Carolina Toledo da Silva e pelo Dr. Rubens Venditti Júnior. Já no segundo dia, foi oferecida a palestra "Educação Física, atividades de aventura e e-sports: possibilidades no contexto escolar", ministrada pelo Dr. Evandro Antonio Corrêa.

Para a coordenadora do Curso de Educação Física, Profa. Ma. Marcela Gomez Alves da Silva, eventos como estes são de suma importância para a formação do estudante. "Muitos dos alunos tiveram sua primeira experiência com evento acadêmico, o que é muito importante para a formação profissional. Conhecer e conversar com pesquisadores de áreas específicas da Educação Física estimulou os estudos e ampliou a visão sobre o curso o que é muito importante, pois muitos escolhem a graduação apenas por um motivo, o esporte, a dança ou a luta, por exemplo, e são em momentos como esse que enxergam as diferentes possibilidades de atuação e campos de estudos", expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10922-i-jornada-de-educacao-fisica-trouxe-reflexoe.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Educação Física, Ensino