Professor da USC participará de campeonatos de natação na Colômbia

O Prof. Dr. Norival Agnelli disputará 10 medalhas nos Campeonatos Pan- Americano e Sul – Americano de Natação Máster; Sua meta é completar o quadro de 1000 medalhas, junto as 990 que já possui

Prof. Dr. Norival Agnelli durante a conquista do vice-campeonato no Pan-americano de 2011 na cidade do Rio de Janeiro

O Prof. Dr. Norival Agnelli, do curso de Engenharia Civil da Universidade Sagrado Coração (USC) participará entre os dias 18 e 24 de junho, dos Campeonatos Pan- Americano e Sul – Americano de Natação Máster, que serão realizados simultaneamente na cidade de Medellin, na Colômbia.

Nos eventos em Medellin, que terão 1200 nadadores participantes, o professor disputará cinco provas individuais na categoria Máster, faixa etária dos 65 aos 69 anos. As provas disputadas serão: 50, 100 e 200 metros nado costas; 50 metros nado borboleta e 50 metros nado livre. “São 10 medalhas em disputa”, comenta.

O professor comenta que a preparação para a disputa começou em fevereiro deste ano. “Além do treino focado para a competição em Medellin, venho participando mensalmente dos campeonatos nacionais e estaduais, vencendo várias provas nesses dois níveis de competições”, acrescenta.

As expectativas também são muitas. “No Pan-americano pretendo ficar entre os cinco melhores nas provas em que participarei, pois o nível técnico desse evento é bastante alto. Quanto ao Sul-americano tenho a expectativa de ficar entre os três primeiros nas cinco provas em que participarei”, planeja Norival.

O “professor atleta” ainda tem uma meta que pretende atingir durante os eventos. Dentre todas as competições que já participou, Norival Agnelli conquistou 990 medalhas ao todo. O desejo agora é chegar à marca das 1000 medalhas. “Em Medellin serão exatamente 10 medalhas em disputa. Não será nada fácil, mas, quem sabe, completarei as 1000 medalhas nestes eventos?”, comenta com entusiasmo o professor.

Professor e nadador!

Norival Agnelli começou a carreira de nadador aos nove anos de idade, quando ganhou sua primeira medalha nos 2º Jogos Infanto Juvenil Esportivo-cultural do Estado de São Paulo.

Depois, com 15 anos, foi campeão Sul-americano Juvenil. Já na categoria Máster, a partir dos 40 anos de idade, venceu várias provas nacionais e foi vice-campeão Pan-americano em 2011 na cidade do Rio de Janeiro.

Para ele, a prática da natação e a profissão caminham harmoniosamente em sua vida. “É uma questão de saber administrar o tempo e priorizar essa ou aquela atividade a cada momento. Sempre tive o apoio de muitos amigos. O esporte, as aulas e o exercício da profissão de engenheiro me fizeram um universo deles. Em cada uma dessas atividades é sempre a oportunidade de grandes confraternizações e constante aprendizado”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-participara-de-campeonatos-de-natacao-na-colombia