A fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) é lembrada no dia 21 de novembro por sua vida heroica e de santidade
Na última quarta-feira (19), Irmãs Apóstolas, funcionários, estudantes e comunidade reuniram-se na Universidade Sagrado Coração (USC) para Missa que lembrou o aniversário de morte de Madre Clélia Merloni (21 de novembro), fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ).
As Apóstolas lembram o dia 21 de novembro, acreditando na vida heroica e de santidade de Madre Clélia. Além disso, neste ano com um motivo especial para comemorar, pois foi entregue ao Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, a Positio sobre a vida, virtudes e fama de santidade de Madre Clélia. Esta etapa é um passo importante no processo de canonização da fundadora do IASCJ.
Madre Clélia Merloni
Clélia nasceu em 10 de março de 1861 em Forli, na Itália. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido, funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.
Para as “Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus”, filhas de Madre Clélia, a vida de sacrifício e de oração, bem como a atividade apostólica têm seu centro no Coração de Cristo. Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Suíça, Taiwan e Uruguai.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.