Estudantes da USC participaram de evento de Gestão Ambiental

O evento, organizado pela ESALQ/USP na cidade de Piracicaba, abordou questões ambientais, com enfoque nas florestas e seu papel para a sociedade

Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica e membros do Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC), Francineide Morais de Araújo e Lucas de Oliveira Santana, participaram do 13º Seminário para Interação em Gestão Ambiental (SIGA) e 5º Simpósio Científico de Gestão Ambiental, onde apresentaram seus trabalhos. O evento, organizado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), campus da Universidade de São Paulo (USP), foi realizado nos dias 20 e 21 de agosto na cidade de Piracicaba (SP).

Orientados pelo Professor Dr. Marcos Siqueira e co-orientados pelo Professor Dr. Thomaz Lobo, os estudantes Lucas e Francineide apresentaram resultados parciais sobre o uso de lodo de esgoto compostado em duas espécies florestais (Cedrella fissilis e Lafoencia pacari), desenvolvidos no Viveiro Mudas Brasil. O estudo tem uma importância econômica, pois mostra que os gastos na produção de um viveiro podem ser significativamente reduzidos, além de trazer um apelo ambiental, através do aproveitamento de um resíduo que, muitas vezes, é descartado de maneira incorreta.

O evento é divido em quatro eixos temáticos (Ciências Sociais, Administrativas, Ciências Ambientais e da Terra e Tecnologias) e teve como tema principal as árvores e sua importância para a humanidade, abordando questões como o desmatamento da Amazônia, o cadastro ambiental rural, a importância dos parques e reservas ecológicos particulares, a agroecologia, entre outros. Além disso, foi discutido sobre a água e muitos questionamentos foram feitos nessa temática.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-participaram-de-evento-de-gestao-ambiental