Estudante da USC participou do “1º Congresso Internacional Pessoa e Comunidade: Fenomenologia, Psicologia e Teologia” na USP

Adriano Aparecido Apolonio, estudante do segundo ano do curso de Filosofia e membro do Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Filosofia da USC, apresentou seu trabalho de pesquisa em congresso internacional na Universidade de São Paulo (USP)

O Instituto de Psicologia (IP) da USP, em parceria com o Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), realizou o “1ºCongresso Internacional Pessoa e Comunidade: Fenomenologia, Psicologia e Teologia”. O congresso foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo (SP), e possibilitou o intercâmbio científico entre pesquisadores das áreas de Psicologia, Filosofia e Teologia.

Adriano Aparecido Apolonio, estudante do segundo ano do curso de Filosofia da USC e membro do Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Filosofia, representou a Universidade no evento com a apresentação do trabalho intitulado: “Interpessoalidade na pós-modernidade: Uma mudança de paradigma”. Orientado pelo professor Cleiton José Senem, também membro do Grupo de Pesquisa, o trabalho abordou as mudanças de identidade em que a pessoa humana se depara na pós-modernidade e acrescentou uma releitura desta problemática, à luz de um diálogo interdisciplinar, com ênfase na contribuição da concepção dos padres capadócios.

O evento foi uma oportunidade para a realização de diálogos interdisciplinares, que privilegiaram autores e estudiosos da questão da pessoalidade do ser humano e sua fragmentação a partir da modernidade. Além disso, proporcionou benefícios para os estudos interdisciplinares e as relações interpessoais, que estão em constante evolução.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-da-usc-participou-1o-congresso-internacional-pessoa-e-comunidade-fenomenologia-psicologia-e-teologia-na-usp