Dr Norival Agnelli, Dionísio Dalben e Vinícius Texeira são os usqueanos que estarão presentes na maior celebração esportiva do mundo
Dois egressos e um professor da Universidade do Sagrado Coração (USC) participarão do Revezamento da Tocha Olímpica em Bauru, no dia 17 de julho. A tocha sairá da Avenida Getúlio Vargas, passando pelo Centro e a Avenida Nações Unidas, até chegar ao Parque Vitória Régia (ponto final), onde haverá um palco para receber a tocha, seguido de um show.
O professor de Engenharia Civil Dr. Norival Agnelli será um dos 30 bauruenses a participar do Revezamento. Após receber 22 indicações, feitas por alunos, ex-alunos, familiares e amigos em geral, Norival foi um dos selecionados pelo Comitê Organizador do Revezamento por suas conquistas como nadador, destacando as 1000 medalhas conquistadas ao longo de sua carreira e outros títulos importantes, como campeão sul-americano na categoria juvenil junior. Outro fator foi o reconhecimento, por parte dos alunos e ex-alunos, do aprendizado que obtiveram mediante suas aulas ministradas nos cursos de Engenharia e Arquitetura.
O egresso de Educação Artística – Artes Cênicas e Relações Públicas, Dionísio Dalben Gonçalves foi presenteado com nove indicações de amigos no site do Bradesco (patrocinador oficial das Olimpíadas) e recebeu o convite, também do Comitê Olímpico. Em uma das indicações, o egresso foi lembrado por seu nome de origem grega, berço das Olímpiadas. Além de dinâmico e multitalentoso, Dionísio atua como Instrutor Docente da Universidade Corporativa dos Correios. Outro egresso usqueano que participará do evento será Vinicius Teixeira Pires, de Engenharia Civil.
Norival e Dionísio estão ansiosos para a chegada da tocha. Para o professor, será uma grande honra. “Estar entre os 30 que conduzirão a Tocha Olímpica em minha cidade enche-me de orgulho e de gratidão pelo reconhecimento; será a oportunidade única em minha vida, com os meus 66 anos de idade, de conduzir um símbolo da paz universal, da fraternidade entre os povos e do espírito de luta e conquista dentro do campo do respeito, da ética e da busca da perfeição, que tanto caracterizam o esporte”, ressalta.
Já para Dionísio, gratidão é o que prevalece. “Quando meus amigos me indicaram já foi muito gratificante, cada história que lia era uma emoção diferente. Na correria do dia a dia esquecemos de agradecer a importância que as pessoas têm nas nossas vidas”, diz.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.