A nutricionista Maria Angélica Martins Lourenço comenta que a USC deu a base necessária para que conseguisse seguir a carreira acadêmica
A egressa Maria Angélica Martins Lourenço, do curso de Nutrição da Universidade Sagrado Coração (USC) foi aprovada para cursar Mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica na Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
A estudante trabalhará com o projeto intitulado “Influência da suplementação de cajá no processo de remodelação cardíaca induzido pela exposição à fumaça do cigarro em ratos”, que trata-se de um estudo experimental com ratos da raça Wistar que serão submetidos à exposição de fumaça do cigarro, que leva ao processo de remodelação cardíaca. “Isto é algo prejudicial para o organismo, sendo o principal fator de desenvolvimento de insuficiência cardíaca. Estes animais serão também tratados com Cajá, uma fruta típica do Norte/Nordeste brasileiro, com propriedades antioxidantes, que tem o intuito de atenuar o processo de remodelação cardíaca causado pela exposição a fumaça do cigarro”, comenta Maria Angélica.
Sobre sua trajetória na USC, a estudante diz que foi um momento muito importante de sua vida e que lhe garantiu um ensino de excelência. “A USC me preparou para o Mestrado, além de me proporcionar a oportunidade de iniciar minha carreira de pesquisadora já durante a Graduação, por meio da Iniciação Científica. Sou muito grata aos meus professores, pelo ensino, dedicação e, sobretudo, companheirismo durante meu período na Universidade”, comenta.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.