USC realizou Jornada de Ciências Biológicas

Mesas-redondas, minicursos e oficina fizeram parte da programação

Entre os dias 26 e 28 de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a Jornada de Ciências Biológicas, evento que teve o intuito de colocar os estudantes em contato com profissionais que estejam atuando no mercado e, também, no Conselho Regional de Biologia (CRBio1).

Uma das novidades da jornada foi uma mesa-redonda realizada no dia 26 de outubro e aberta a todos os interessados sobre o tema “Cuidado com nossa Casa Comum”, mediada pela Profa. Dra. Maricê T. C. Domingues Heubel, coordenadora do curso, e com a presença dos professores Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e Dr. Edilson Moura Pinto

Já nos dias 27 e 28 de outubro (quinta e sexta-feira), a Jornada de Ciências Biológicas seguiu com minicursos, mesa-redonda e oficina, que permearam os temas: cultivo de cogumelo, mutagênese, pipetagem, a profissão do biólogo no século 21, biologia marinha, educação ambiental, biologia foresense, ecologia nas estradas e répteis em cativeiro. Além disso os participantes do evento também puderam apresentar seus trabalhos em forma de painel científico.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-jornada-de-ciencias-biologicas