A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, nos dias 17 e 18 de novembro, mesas-redondas e apresentações culturais em comemoração e reflexão sobre o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). O evento, que tem parceria com a Padê Cultural de Bauru, busca discutir a história de vida e o papel da mulher negra na sociedade brasileira, as condições sociais, as ideias e experiências dos afrodescendentes no Brasil, além de demonstrar atividades culturais representadas pelo movimento negro bauruense.
A abertura do Dia da Consciência Negra, na terça-feira (17/11), contará com a apresentação cultural do grupo Maracatú Abayomi e a mesa-redonda “Mulher negra: a africana e a afrodescendente”, composta pelas palestras “Uma mulher guineense no Brasil” da Esp. Bernardina dos Santos Sami de Guiné-Bissau e “O feminino num espaço de tradição Iorubá”, proferida pela Prof.ª M.ª Patrícia Alves. As atividades serão realizadas no Anfiteatro E001, às 19h.
O segundo dia do evento, quarta-feira (18/11), terá apresentação do grupo Balaio de Sinhá e a mesa-redonda “Consciência Negra” com as palestras “Candomblé: resistência e preservação da identidade Afro-Brasileira”, ministrada pelo Prof. Esp. Laércio Simões e “Década do afrodescendente: reconhecido, justiça e desenvolvimento”, com o Prof. Dr. Juarez Xavier. Neste dia, a apresentação e a mesa-redonda será realizada no Auditório João Paulo II, às 19h.
Serviço
O evento é gratuito, porém é preciso fazer inscrição para participação no site CLICANDO AQUI!
© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.