As 122 peças anatômicas são importadas da Alemanha e um diferencial positivo para os estudantes, já que terão contato com situações de aprendizagem que não teriam com peças de corpo humano
No último mês, a Universidade do Sagrado Coração (USC) adquiriu 122 peças sintéticas de material importado, fabricado na Alemanha, que serão utilizadas em todas as disciplinas no Laboratório de Anatomia. A aquisição é inédita na região, colocando a USC como a primeira Universidade a possuir o parque completo das peças. “A aquisição das novas peças pela Universidade propicia aos nossos estudantes da Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado a possibilidade de estudo com os melhores materiais disponíveis no mercado, tornando nosso laboratório diferenciado, atualizado e inovando na prática das disciplinas que utilizam o laboratório de anatomia humana”, ressalta a Prof.ª Dra. Leila Maria Vieira, Diretora do Centro de Ciências da Saúde.
As peças se destacam por apresentar riqueza de detalhes em sua confecção, retratando a realidade das partes do corpo humano (órgãos, tecidos e ossos). Todos os materiais trazem um guia numérico que facilita a localização das estruturas, além de um estudo completo do corpo humano. “Com as novas peças, o estudo prático torna-se mais atrativo, pois o material apresenta divisões por cores, é articulado e ainda pode ser desmontado pelos estudantes. A qualidade do material garante ao estudante ter contato com várias estruturas anatômicas que em peças reais não poderiam ser demonstradas pela dificuldade de acesso ou limitações", comenta o professor da graduação e pós-graduação da Universidade e coordenador do Laboratório de Anatomia, Dr. Geraldo Marco Rosa Júnior.
Outro propósito da aquisição é a utilização conjunta das peças com a lousa digital na disciplina de Anatomia que, desse modo, trará grande impacto para o aprendizado dos estudantes. "O programa da Lousa Digital já é realidade na Universidade. Com as novas peças daremos início a uma série de vídeo-aulas, nas quais novos materiais serão criados, possibilitando ao estudante ter acesso a recursos virtuais de estudo”, completa o professor.
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