Qualidade de vida, postural profissional, cuidados com a pele, organização do trabalho e planejamento foram os assuntos abordados na 23ª edição
A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, de 22 a 26 de outubro, a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). Com o tema “Viva bem, viva mais!”, o evento integrou a comunidade acadêmica para mostrar que suas ações são fundamentais para um melhor ambiente de trabalho, seguro e agradável.
Com o objetivo de conscientizar os colaboradores do corpo docente e técnicos administrativos quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao ambiente do trabalho, a 23ª SIPAT contou com cinco palestras que abordaram as temáticas: Postura Profissional nas Redes Sociais; Prevenção de Acidentes de Trabalho; Ergonomia; Cuidados Diários e Prevenção de Doenças de Pele; e Projeto de Vida: Uma Ferramenta Para o Sucesso. O evento teve a participação, em média, de 70 funcionários por dia e, ao final de cada palestra, foram sorteados brindes aos colaboradores presentes.
Esta edição contou com a participação de Débora Scardine da Silva Pistori, Coordenadora do curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da USC; Angelo Tesser, especialista em segurança do trabalho; Viviane da Silva Martins Lopes Correa, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da USC; Sileide Aparecida de Oliveira Paccola, coordenadora do curso de Design da USC; e Thiago Pignatti de Freitas, coordenador do curso de Engenharia de Produção da USC.
A corganizadora do evento, Patrícia Sacardo, falou da importância de eventos como este para o público interno, assim como dos temas propostos nas palestras. "Todas essas ações visam criar e fortalecer a consciência crítica e mais observadora em todos os funcionários, assim como motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas que deixam o trabalho mais seguro. Neste contexto, a universidade vem valorizando cada vez mais seus colaboradores para que se sintam parte viva desse movimento pró-conscientização, passando assim a observar as questões relacionadas ao local de trabalho e sempre que possível sugerindo ações preventivas de acidentes, doenças e segurança para o bem de todos os envolvidos, independente do cargo e responsabilidade de cada um na instituição", disse.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.