Realizada na Avenida Getúlio Vargas, a caminhada também promoveu a integração social e contribuiu para a diminuição do estigma relacionado à enfermidade
No dia 20 de maio, o Projeto de Extensão Ativa Parkinson, uma parceria da Universidade do Sagrado Coração (USC) com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, reuniu cerca de 80 pessoas na 3ª Caminhada Ativa Parkinson, realizada na Avenida Getúlio Vargas. O objetivo foi conscientizar a população da importância da prática de atividades físicas para o tratamento da doença de Parkinson e diminuir esse estigma relacionado à doença.
A organizadora da caminhada, Dra. Nise Ribeiro Marques, destaca a importância de se promover a integração social através do exercício físico. “A doença Parkinson é uma das doenças neurodegenerativas mais incidentes na população. A prática de exercício físico é um dos principais tratamentos dessa doença. Contudo, ainda hoje, o diagnóstico traz o estigma da inatividade e isolamento”, explicou.
Mais sobre o Ativa Parkinson
O projeto começou suas atividades em 2015, com atendimentos para pessoas que possuem a doença de Parkinson. Os atendimentos são na área de Fisioterapia e envolvem estudantes da USC e da Unesp. Seu objetivo é propiciar melhora na qualidade de vida, modificando o quadro clínico da doença e buscando integrar a atividade física com o tratamento farmacológico e fisioterapêutico.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.