Fontes alternativas de energia é tema de evento

A 3ª Jornada de Engenharia Elétrica, nos dias 17 e 18 de outubro, conta com palestra e mesa-redonda que abordarão sobre as tendências como energia solar e eólica, além do que está sendo empregado nesta área no Brasil e o que será trazido futuramente

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nos dias 17 e 18 de outubro a terceira edição da Jornada de Engenharia Elétrica com o tema “Futuro da energia, caminhos e propostas”. O evento conta com uma palestra e uma mesa-redonda que abordarão as fontes alternativas de energia (energia solar, eólica etc) e o que está sendo empregado nesta área no Brasil, além do que será trazido futuramente. As inscrições para participação já estão abertas e vão até o dia 7 de outubro (sábado).

O primeiro dia de evento, 17 de outubro, recebe o engenheiro eletricista do CREA de São Paulo, o senhor Carlos Costa Neto, que fala sobre “O futuro da qualidade de energia no Brasil: tendências e tecnologias”. Neto faz uma abordagem geral de fontes alternativas de energia e mostra como funciona o sistema de energia eólica. A palestra tem início às 19h30, no Anfiteatro E-001.

O segundo dia de evento, 18 de outubro, conta com a mesa-redonda “O futuro da energia elétrica, as tecnologias que estão surgindo para o setor e os incentivos à geração de energia própria”, com o M.e Haroldo Luiz Moretti do Amarael, Esp. Alan Richard Zanzeri, Esp. Sandro Ciaramello e José Lucas Ferrarezz, que discutem o que está em vigor no mercado brasileiro para esta área e tudo o que será trazido em termos de energia e tecnologias. Também falam sobre a tendência futura de que no Brasil, qualquer pessoa poderá gerar energia em sua casa. A mesa-redonda começa às 19h15, no Anfiteatro E-001.

Podem participar do evento estudantes e profissionais de qualquer área da engenharia, arquitetos e demais pessoas da comunidade que estejam interessadas no tema.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6458-fontes-alternativas-de-energia-e-tema-de-even.html?view=all
Tags: USC, Engenharia Elétrica, fontes alternativas de energia.