Palestra gratuita sobre a Sífilis

Atividade é destinada a todos os usqueanos e será no dia 22 de agosto (terça-feira), às 19h30

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza no dia 22 de agosto (terça-feira), a partir das 19h30, no Auditório João Paulo II, a palestra Sífilis Epidemia Emergente, com o médico Dr. Gustavo Hideki Kawanami. A palestra é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição para obtenção de certificado.

O assunto é pertinente para discussão, uma vez que dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que os casos de sífilis congênita (bebês que pegam das mães) não param de crescer em Bauru. O percentual vem aumentando e a epidemia desponta também em outras frentes: a sífilis em gestantes saltou de 84 em 2014 para 107 em 2015. Já a sífilis em adulto foi de 413 em 2014 para 535 no ano de 2015. Até outubro de 2016, 407 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

A palestra é destinada a toda a comunidade usqueana interessada no assunto e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto (segunda-feira).

Informações e inscrições, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6346-palestra-gratuita-sobre-a-sifilis.html?view=all
Tags: USC,palestra, sífilis