Encontro na USC reúne interessados em pesquisa científica

O 1º Encontro Científico e de Egressos dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia e Biologia Oral será de 16 a 18 de outubro com palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos. Inscrições abertas

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza no mês de outubro, entre os dias 16 e 18, o 1º Encontro Científico e de Egressos dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia e Biologia Oral. São três dias que promoverão o encontro de ex-alunos dos programas e demais profissionais da área, interessados em temáticas que serão abordadas em cinco âmbitos por meio de palestras: periódicos predatórios (revistas científicas confiáveis e de relevância), ética na pesquisa, financiamento de pesquisa, motivação e educação para a área de pós-graduação.

Além das palestras, o evento contempla a submissão de trabalhos científicos em forma de pôster em três categorias: Painel Científico, Painel Clínico e Painel de Revisão Sistemática e/ou Meta- Análise. As inscrições podem ser realizadas até dia 02 de outubro (segunda-feira).

Sobre o evento

O primeiro dia de evento, 16 de outubro (segunda-feira), conta com a palestra “Publicações – Periódicos Predatórios”, ministrada pela Dra. Isabela Almeida Pordeus, membro do Comitê de Assessoramento – Área de Odontologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A palestra tem início 8h, no Auditório Clélia Merloni.

Neste mesmo dia, o coach de alta performance e gerente de tecnologia da USC, Wellington Fernandes da Silva, fala sobre “Como transformar potencial em resultado”, às 14h, no mesmo Auditório. O dia se encerra com apresentações orais de ex-alunos e apresentações dos pôsteres de trabalhos científicos, a partir das 17h.

O Dr. Jacks Jorge Júnior, da Universidade Estadual de Campinas, apresenta a palestra “A ética na pesquisa: um procedimento metodológico indispensável”, no segundo dia de evento, 17 de outubro (terça-feira), às 8h, no Auditório Clélia Merloni. Na parte da tarde, às 14h, é a vez do Dr. Walid D. Fakhouri, da Universidade do Texas, que ministra a palestra “Análise da expressão espaço-temporal de RNA e proteinas utilizando diferentes técnicas de imunomarcação em experimentos in vivo”. O dia termina com apresentações orais de ex-alunos e pôsteres de trabalhos científicos, com início às 16h.

No dia 18 de outubro, quarta-feira, tem mesa- redonda sobre “Desenvolvimento de competência gestão em odontologia. O momento e a necessidade pedagógica”, com os professores usqueanos Dr. Hugo Nary Filho e Dr. Dariel de Carvalho, e Dr. Rodrigo Guerra de Oliveira da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, às 8h, no Auditório Clélia Merloni.

O encerramento do evento será às 14h com a palestra “Tipos de fomento em pesquisa e estratégias para obtê-los”, do Dr. Marcos Antônio Húngaro Duarte.

Podem participar ex-alunos dos programas, estudantes de outras Instituições de Ensino e profissionais interessados no tema. A inscrição pode ser feita como ouvinte até o dia 06 de outubro (sexta-feira).

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6237-encontro-na-usc-reune-interessados-em-pesquis.html?view=all
Tags: USC, pesquisa científica, Programa de Mestrado em Odontologia, Programa de Mestrado e Doutorado em Biologia Oral