Mercado de trabalho, pós-graduação e literatura são temas discutidos em evento

A Jornada dos cursos de Letras e Tradutor será de 22 a 24 de maio e recebe inscrições para trabalhos científicos até o dia 05 de maio (sexta-feira). Ouvintes podem se inscrever até o dia 12 (sexta-feira)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) promove, de 22 a 24 de maio, a Jornada dos cursos de Letras e Tradutor. Neste ano, o evento unirá os cursos, discutindo seus pontos em comum e focando as possibilidades de mercado para os tradutores e a literatura e possibilidades de pós-graduação para a área de Letras. Palestras, oficinas e apresentação de trabalhos fazem parte da programação do evento.

A abertura do evento, no dia 22 de maio (segunda-feira), conta com a palestra “A tradução para dublagem brasileira”, da Esp. Dilma Machado, um dos nomes mais fortes dessa área no Brasil, que discutirá esse assunto em expansão na área de tradução. A palestra será no Anfiteatro E-001, às 19h30.

O segundo dia do evento, 23 de maio (terça-feira), tem duas palestras e duas oficinas. A primeira palestra será com o ex-aluno Rodolpho Camargo, que contará um pouco de sua experiência e do dia a dia de uma agência de tradução, às 17h30, na sala J-2016. Rodolfo também ministra uma oficina sobre o software específico de tradução SDL Trados Studio, às 19h30, no Laboratório de Informática F-108.

Para a área de Letras há uma oficina de contação de histórias com a professora da USC, Mª Helena Aparecida Gica Arantes, às 17h, na Sala J-222. No período noturno, a Dra. Márcia Valéria Zamboni Gobbi ministra palestra sobre a área de pesquisa em literatura, às 19h30, no Anfiteatro E-001.

No último dia do evento, 24 de maio (quarta-feira), a palestra “Fernando (in) Pessoa: o eu profundo e os outros eus”, com o professor da USC M.e Fábio Alessandro Somenci, abordará a importante obra do autor português Fernando Pessoa e suas contribuições na literatura. A palestra será no Anfiteatro E-001, às 19h30.

Participantes também podem inscrever trabalhos científicos concluídos ou em andamento, na forma de painel ou apresentação oral, nas áreas: Tradução e Cultura, Historiografia da Tradução, Lexicologia e Lexicografia, Terminologia e Terminografia, Tradução, Tecnologia e Corpora, Tradução e Quadrinhos, Tradução Audiovisual, Tradução e Literatura, Ensino de Tradução, Ensino e Aprendizagem de Línguas, Artes e Linguagens Multimidiáticas, Estudos Linguísticos, Estudos Literários, Estudos dos Gêneros, Estudos de Análise do Discurso, PIBID, Leitura e Produção de Sentido, LIBRAS e Políticas Linguísticas e Multiletramento. As submissões são realizadas no site da USC até o dia 05 de maio (sexta-feira).

Estudantes e profissionais das áreas de Pedagogia, Relações Internacionais e Licenciaturas podem participar do evento.

Para os que desejam participar como ouvinte, a inscrição pode ser realizada até o dia 12 de maio (sexta-feira).

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6124-mercado-de-trabalho-pos-graduacao-e-literatur.html?view=all
Tags: USC, Letras, Tradutor