Sustentabilidade é o foco da 4ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo

Evento será nos dias 29 e 30 de maio e conta com palestra, mesa-redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos em forma de painel científico ou pranchas de Trabalho Final de Graduação (TFG)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nos dias 29 e 30 de maio a quarta edição da Jornada de Arquitetura e Urbanismo. O evento conta com palestra, mesa-redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos em forma de painel científico ou pranchas de Trabalho Final de Graduação (TFG).

A 4ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo falará sobre sustentabilidade, pensando no que estamos construindo hoje e que será deixado para as próximas gerações. A jornada traz alternativas sustentáveis e tendências construtivas para estudantes e profissionais.

A palestra de abertura do evento, no dia 29 de maio (segunda-feira), traz o arquiteto Celso Costa Filho, um dos precursores e referência sobre o assunto dessa tendência na área de arquitetura no Brasil: o uso de contêineres nas construções. A abertura será às 19h30.

O segundo dia de evento, 30 de maio (terça-feira), conta com uma mesa-redonda sobre arquitetura responsável, que são tecnologias construtivas com viés sustentável, utilizando bambus, concreto, energia solar etc. Participa da mesa o egresso M.e Eduardo da Silva Pinto, M.e Gabriel Fernandes dos Santos, Lucas Ezias de Abreu e Norberto da Costa. O evento também ocorre às 19h30, no Auditório João Paulo II.

Estudantes e egressos têm a oportunidade de apresentar trabalhos acadêmicos em forma de painel científico ou pranchas de Trabalho Final de Graduação (TFG). A inscrição do trabalho pode ser feita até o dia 24 de abril (segunda-feira).

Público interessado que deseja participar como ouvinte pode fazer a inscrição até 19 de maio.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6089-sustentabilidade-e-o-foco-da-4-jornada-de-arq.html?view=all
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo, Sustentabilidade