Evento fala sobre games e Realidade Virtual

A 7ª Jornada de Informática será nos dias 11 e 12 de maio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril (segunda-feira)

Games e Realidade Virtual são as temáticas que envolvem a sétima edição da Jornada de Informática da Universidade do Sagrado Coração (USC) que, neste ano ocorre nos dias 11 e 12 de maio, com minicursos e palestras nos períodos da tarde e noite, respectivamente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril (segunda-feira), pelo site da USC.

Os temas do evento estão em alta no mercado, uma vez que esta tecnologia é a principal aposta para este ano, como o exemplo dos óculos de Realidade Virtual, que recebem investimentos milionários para sua execução.

O primeiro dia de evento, dia 11 de maio (quinta-feira) conta com os minicursos “Programação interativa em ambientes tridimensionais web” e “Introdução ao Unity 3D”, programa que desenvolve aplicações em 3D. Ambos são na parte da tarde, a partir das 14h, e as vagas são limitadas. No período noturno a Universidade recebe os profissionais Bruno Toledo e Felipe Cancian Bertozzo para falar sobre games e o M.e Victor de Assis Rodrigues que focará na parte da Realidade Aumentada. As palestras têm início às 19h, no Auditório Clélia Merloni.

No dia segundo dia de evento, dia 12 de maio (sexta-feira), há duas palestras. Gabriel Naro fala sobre “Desenvolvimento de jogos para Realidade Virtual” e Rafael de Oliveira sobre “Estudo e aplicação de processos ágeis para desenvolvimento de games”. As atividades também são no Auditório Clélia Merloni, às 19h.

Podem participar estudantes, profissionais e ex-alunos da área ou interessados nos temas.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6086-evento-fala-sobre-games-e-realidade-virtual.html?view=all
Tags: USC, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, games, Realidade Virtual