Egresso do curso de História participa de Live internacional

Guilherme Foganholo concluiu o curso em 2019 e, atualmente, realiza Pós-Graduação em História, Cultura e Poder no UNISAGRADO

O egresso do curso de História do UNISAGRADO, Guilherme Dias Foganholo participou recentemente de uma live organizada pela Federação Internacional de História Pública (IFPH) como um dos moderadores da entrevista com a Profa. Dra. Joan Neuberger, da Universidade do Texas. Atualmente, além de ingressar em um grupo de pesquisa também na IFPH, Foganholo trabalha no Museu da Pessoa, um espaço virtual e colaborativo de histórias de vida, no projeto Memórias do Comércio.

O primeiro contato do egresso com o IFPH foi através do Prof. Me. Fábio Pallota que o apresentou um livro escrito pelo presidente da Federação, Thomas Cauvin. O convite para participar da transmissão veio através da Jimena Perry, professora da Universidade de East Carolina - Carolina do Norte, Estados Unidos e Coordenadora do Projeto de Novos Historiadores da Federação. Junto de Guilherme, estava a Professora Marii Valjataga, da Estônia, que também mediou a entrevista.

O Pós-Graduando em História, Cultura e Poder conta que a motivação em pesquisar a História Pública surgiu naturalmente, tendo em vista que o assunto sempre foi de seu interesse. Além disso, a inspiração para seguir nessa temática se deu através de um de seus professores. "Sempre gostei de pesquisar temas da História, e a História Pública, desde o início de 2019, é o tema que eu pesquiso e que me encaixo na área. Sou muito grato ao professor Fábio Pallota, que me apresentou autores nacionais e internacionais, e que abriu as portas para eu conhecer esse tema que eu gosto tanto, e que me trouxe até aqui", expõe.

O historiador ressalta a importância do UNISAGRADO e agradece aos professores que o ensinaram durante a graduação e continuam ensinando na Pós-Graduação, em especial ao coordenador do curso de História, Prof. Dr. Roger Martins, Prof. Fabio Pallota, Prof.ª Lourdes Feitosa e Prof.ª Flavia Arielo. Foganholo acredita que a pesquisa em História se torna cada dia mais necessária e que o conhecimento deve ser compartilhado. "A História Pública é o campo que busca trazer o conhecimento acadêmico para o público geral, para as pessoas que não estão dentro das universidades. O conhecimento e as pesquisas não devem ficar restritos apenas as pessoas que tem acesso a Universidade, eles devem ser compartilhados com toda a sociedade.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10904-egresso-do-curso-de-historia-participa-de-li.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Egresso, História, Live, Internacional