Professor representa a USC em importante curso sobre conservação ambiental

Dr. Marcos Vinícius Bohrer Monteiro Siqueira participou do 2º Course of Seed Conservation Techniques (Curso de Técnicas de Conservação de Sementes) em Brasília (DF)

Grupo de pesquisadores que participaram do 2º Course of Seed Conservation Techniques (Curso de Técnicas de Conservação de Sementes)

Entre os dias 16 e 20 de novembro, o professor da graduação e da pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira, participou do 2º Course of Seed Conservation Techniques (Curso de Técnicas de Conservação de Sementes), promovido pela organização inglesa Kew Royal Botanic Garden e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília, Distrito Federal.

O curso foi coordenado pelo Dr. Juliano Gomes Pádua, do Centro Nacional de Pesquisa de Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN); Dr. Michael Waye e Dr. Peter Toorop, do Kew Royal Botanic Garden. Contou com a participação de pesquisadores do México, Peru e Moçambique, bem como representantes de várias partes do Brasil.

Os pesquisadores discutiram ferramentas de conservação, a relação entre os agentes bióticos e abióticos, a maturidade, desenvolvimento, germinação, dormência, o manejo, os bancos de conservação, entre outros assuntos associados à preservação das sementes, tanto cultivadas, como silvestres.

A participação do professor Marcos nesta atividade possibilita o início de inúmeras pesquisas na área vegetal e, ainda, viabiliza futuras parcerias com as organizações responsáveis.

Professor Marcos com o grupo de pesquisadores, durante atividade do curso. Professor Marcos com o grupo de pesquisadores, durante atividade do curso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-representa-a-usc-em-importante-curso-sobre-conservacao-ambiental