V Jornada de Educação Física

O evento

A V Jornada da Educação Física é um evento científico de destaque, cuja temática central é a importância da pesquisa e investigação científica para a área de Educação Física. Compreendendo a relevância de um diálogo constante entre prática e teoria, o evento busca promover a troca de conhecimentos e experiências que fortaleçam a fundamentação científica das práticas educacionais e esportivas. Este evento será realizado ao longo de dois dias, oferecendo uma programação diversificada que abrange palestras, debates, oficinas e sessões de apresentação de pesquisas. A programação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar aos participantes uma visão abrangente e atualizada dos avanços científicos na área de Educação Física, destacando a contribuição essencial da pesquisa para o desenvolvimento de metodologias inovadoras e eficazes. Este evento se apresenta, portanto, como uma oportunidade ímpar para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área se atualizarem, trocarem experiências e se inspirarem para continuar contribuindo para o avanço da Educação Física enquanto disciplina científica e prática transformadora.

28 e 29 / Agosto / 2024

* Data limite para inscrições: 23/08/2024

Programação

Apresentação: Abertura oficial da V Jornada de Educação Física e Apresentação cultural
Palestrante: Lígia Estronioli de Castro

Horário: Das 19h às 19h44
Local: Anfiteatro E-002
Vagas: 198

Abertura Oficial: A importância da pesquisa e da investigação científica no campo da Educação Física
Palestrantes: Denise Aparecida Corrêa, Fernanda Rossi

Horário: Das 19h45 às 22h
Local: Anfiteatro E-002
Vagas: 198

Oficina: Bioenergética do exercício resistido - aspectos pedagógicos da prescrição
Palestrantes: Leandro Oliveira da Cruz Siqueira

Local: Anfiteatro O-002
Vagas: 60

Oficina: Educação antirracista: um dialogo com as culturas africana e indígena na Educação Física
Palestrantes: Fabricia Cezario Silva, Suzi Dornelas e Silva Rocha

Local: Anfiteatro L003
Vagas: 40

Oficina: Avaliação Física para detecção de novos talentos
Palestrantes: Gabriel Martins Silvestri, Wellington Barbosa da Silva

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Quadra Poliesportiva "Ir. Elvira Milani"
Vagas: 40

Apresentação de Trabalho

Informações do trabalho

Data limite para submissão: 05/08/2024

Área (áreas que se designa o trabalho):

• Educação

• Esporte

• Qualidade de Vida

• Metodologia esportiva

• Docência

Nome do autor: Limite de 2 trabalho(s) por autor

Coautores: Limite de 3 coautor(es) por trabalho

Palavras Chave

Modalidades: Painel Resumo nos anais do Evento

E-mails que receberão o aviso de submissão de trabalhos: ligiaestronioli@gmail.com

Categoria Valores:
Alunos UNISAGRADO até 22/08/2024 R$ 25,00
Egressos até 22/08/2024 R$ 25,00
Alunos EaD UNISAGRADO até 22/08/2024 R$ 25,00
Alunos externos até 22/08/2024 R$ 30,00
Público externo até 22/08/2024 R$ 30,00

Aberto para todos os públicos.

Lígia Estronioli de Castro
E-mail: ligiaestronioli@gmail.com

Mais informações:

Central de Eventos
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/5-jornada-de-educacao-fisica?ano_registro_diploma_dou=2020+-+1