Facebook Pixel Fallback

VII Encontro de Extensão




O evento

O VII Encontro de Extensão da USC é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária e tem como objetivo socializar com a comunidade acadêmica e a sociedade, as ações de extensão realizadas pela USC nos programas e projetos desenvolvidos em 2016.
O encontro ocorrerá no período da tarde e contará com a apresentação de trabalhos nas formas Oral e Banner.
O tema é "O Papel da Extensão no Fortalecimento das Metodologias Ativas".
PARTICIPE E CONHEÇA MELHOR AS AÇÕES DE EXTENSÃO DESENVOLVIDAS PELA UNIVERSIDADE DA SUA VIDA.

Data limite para inscrições: 24/04/2017.

Período

02 a 05/05/2017


Mais detalhes

REALIZAÇÃO

Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária

MAIS DETALHES

Data limite para submissão: 24/04/2017

  • Título
  • Área (áreas que se designa o trabalho):
    • SAUDE
    • HUMANAS
    • EXATAS
    • SOCIAIS APLICADAS
  • nome do autor: Não há limite de trabalhos por autor
  • Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho
  • Resumo
  • Palavras Chave
  • Categorias:
    • Apresentação Oral
    • Painel
    • Caderno de Resumos
  • Anexo(obrigatório): MODELO DE RESUMO Formatos aceitos:
    • n .doc
    • n .docX

Confira as instruções: clique aqui!

Trabalhos aprovados


Programação

Apresentação de Banners
Início: 14h
Término: 16h

Apresentações Orais
Início: 14h
Término: 16h

Apresentação de Banners
Início: 14h
Término: 16h

Palestra: O papel da extensão na USC
Palestrante:
• M.e DORIVAL JOSÉ CORAL
Possui graduação em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração (1994) e mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professor da Universidade Sagrado Coração e Coordenador de Extensão e Ação Comunitária. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, ecologia vegetacional, bioindicadores, mata ciliar e florística.
Início: 14h
Término: 14h45

Palestra: A importância das Metodologias Ativas no processo de Ensino Aprendizagem
Palestrante:
• Dr. DARIEL DE CARVALHO 
Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011), Mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2005), possui Especialização MBA em Marketing pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) Campus Marília (2002), é Graduado em Informática Gestão Financeira pela Faculdade de Tecnologia de Jahu (2000), e atualmente é Professor Doutor Adjunto na Universidade Sagrado Coração - USC. Líder do grupo de pesquisa EDANTE - Estudo, Desenvolvimento e Aplicação de Novas Tecnologias na Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, tecnologia, educação a distância, formação de professores e educação especial.

• Dra. KETILIN MAYRA PEDRO 
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília com doutorado sanduíche na Universidade de Barcelona / Espanha. Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Bauru. Docente do Centro de Ciências Humanas da Universidade do Sagrado Coração - Bauru. Pesquisas científicas na área da Educação Especial , Informática Educativa, Enriquecimento de alunos precoces e comportamento de superdotação. Líder do Grupo de Pesquisa - Estudo, Desenvolvimento e Aplicação de Novas Tecnologias na Educação (EDANTE). Líder do Grupo de Pesquisa "Métodos e Técnicas da Pesquisa em Educação" (MOTAPE).
Início: 15h
Término: 16h

Mesa-Redonda: Extensão e Metodologias Ativas na Comunicacão
Palestrantes:
• M.e VINICIUS MARTINS CARRASCO DE OLIVEIRA
Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Bauru-SP. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (1999), com Honra ao Mérito, pela mesma universidade. Pós-graduado em Comunicação nas Organizações (Especialização) pela Universidade Sagrado Coração (USC). Atualmente é professor de Teorias da Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Redação Publicitária (Publicidade e Propaganda), nas Faculdades Integradas de Jaú, da Fundação Educacional "Dr. Raul Bauab" Jahu e Redação de Jornalismo Televisado e Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística, na USC. Também já atuou como professor bolsista didático de Técnica Redacional III - Telejornalismo (Jornalismo); Mídia Digital (Relações Públicas); História da Comunicação e Publicidade e Propaganda na Unesp Bauru. Foi Assessor de Comunicação em Projetos Educacionais/ Educomunicador na MStech ? Educação e Tecnologia. Já atuou como produtor e repórter em afiliadas da Rede Globo no interior de São Paulo (TV TEM e EPTV), na Rede Record de Televisão; redator, repórter e colaborador na Agência Folha e Folha de S.Paulo, revistas Época e Exame, Editora Alto Astral e jornais do interior paulista. Ex-aluno do 11º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado de O Estado de S. Paulo/Universidad de Navarra (trainee em jornalismo). Durante a graduação foi bolsista do Programa CNPq/Pibic (1998-1999). Possui habilitação específica para o Magistério (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério ? CEFAM) e ministrou disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa nos Ensinos Fundamental e de Jovens e Adultos (EJA).

• DANIELA PEREIRA BOCHEMBUZO
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (1995) e mestrado em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atuou por 15 anos em redações do Interior de São Paulo, caso dos jornais Comércio do Jahu, Diário de Bauru, Folha de São Paulo e Jornal da Cidade, veículo em que exerceu a função de ombudsman e desenvolveu o Manual de Redação do Jornal da Cidade (uso interno). É professora do ensino superior há 12 anos. É professora dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru-SP. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: Jornalismo, com ênfase em Jornalismo Radiofônico e Jornalismo Impresso, e Assessoria em Comunicação, com ênfase em Media Training e Comunicação Dirigida. É pesquisadora filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

• Dra. JÉSSICA DE CASSIA ROSSI
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) e Doutora em Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista, campus de Marília (2016). Atualmente é professora da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Jornalismo (relações públicas, planejamento de comunicação, comunicação midiática, relações interculturais, comunicação organizacional, análise do discurso e organização de eventos etc.) e Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia (gênero, cultura e imigração).

• M.e VITOR PACHIONI BRUMATTI
Cursando Doutorado em Comunicação pela UNESP, possui mestrado em Comunicação pela UNESP (2012) e graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade Sagrado Coração (2005). Atualmente é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e docente da Universidade Sagrado Coração nos cursos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo. Atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos Teóricos da Comunicação, Criação e Produção em Multimídias, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Redação Publicitária e Criação e Produção Gráfica e Publicitária. É coordenador do projeto de extensão: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - G-15, integrante do programa de extensão em Comunicação 3.0 da USC. É pesquisador do GPECOM - Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade.
Início: 14h
Término: 16h


Investimento

EVENTO GRATUITO

CONTATO

M.e Dorival Jose Coral
E-mail: dcoral@usc.br

Mais informações:
Coordenadoria Geral de Extensão
E-mail: extensao@usc.br
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/vii-encontro-extensao



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro