Projeto "Amigos das Engenharias" promove atividades de capacitação para estudantes do 3º ano do Ensino Médio

O projeto é gratuito e busca aprofundar estudos na área das Engenharias. Inscrições até o dia 17 de março

O Projeto de Extensão "Amigos das Engenharias" do UNISAGRADO tem como objetivo promover a capacitação profissional, visando a inclusão social e aprofundamento para os estudos nas áreas da Engenharia, através de atividades teóricas e práticas. O projeto é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, que tenham interesse em cursar Engenharia. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março pelo site e não possuem taxa de matrícula ou mensalidade.

O início das aulas está programado para o dia 10 de março, sendo realizadas todas as terças-feiras das 16h às 18h e durante a programação, serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas relacionadas aos cursos de Engenharias oferecidos pelo UNISAGRADO (Mecânica, Civil, Produção, Elétrica, Química e Agronômica) e apresentação de conteúdos específicos de cada Engenharia. Ao final do Projeto, deverá ser desenvolvido um produto correlacionado a área de Engenharia a qual o estudante tenha despertado interesse e aptidão.

Para o coordenador do "Amigos das Engenharais", Prof. Dr. Gill Bukvic, as atividade tiveram uma ótima aceitação em 2019, tanto pelos os estudantes de graduação, que conseguiram colocar em prática o que aprenderam em aula, quanto pelos do 3º ano do Ensino Médio, que puderam adquirir um ganho profissional de grande valia. "O primeiro semestre do projeto serviu de base e experiência para o desenvolvimento das suas próximas edições, que serão sempre semestrais, sendo ofertadas duas vezes ao ano. Para o primeiro semestre de 2020, serão aplicadas ainda mais práticas, com a utilização dos laboratórios da Instituição, como auxílio no aprendizado dos conteúdos a serem trabalhados.", ressalta.

Confira o cronograma completo de atividades

10/03 - Higiene e Segurança;

17/03 - Economia e Organização;

24/03 - Manutenção;

31/03 - Qualidade;

07/04 - Automação Pneumática;

14/04 - Projetos Mecânicos;

28/04 - Projetos Elétricos;

05/05 - Projetos Prediais;

12/05 - Projetos Químicos;

19/05 - Projetos Produtivos;

26/05 - Projetos Agronômicos;

02/06 - Desenvolvimento de Projeto;

09/06 - Desenvolvimento de Projeto;

06/06 - Encerramento: apresentação e premiação.

Serviço

As inscrições para o Projeto de Extensão "Amigos das Engenharias" vão até 09 de março e podem ser realizadas clicando aqui. Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária pelo telefone (14) 2107-7324 ou pelo e-mail extensão@unisagrado.edu.br. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9694-projeto-amigos-das-engenharias-promove-ativid.html?ano_registro_diploma_dou=2019+-+2
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Amigos das Engenharias