Amigos das Engenharias

Local: Laboratório das Engenharias - UNISAGRADO

Sobre o Projeto

O projeto objetiva promover uma capacitação profissional, visando uma inclusão social e aprofundamento para os estudos na área das engenharias. Serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas correlatas aos cursos de Engenharias (Mecânica, Civil, Produção, Elétrica, Química e Agronômica) e apresentação de conteúdos teóricos e práticos específicos de cada Engenharia. Ao final, deverá ser desenvolvido um produto correlacionado a área de Engenharia a qual o estudante tenha despertado interesse e aptidão. A aplicação desse projeto é direcionada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que tenham interesse em cursar Engenharia. Ao final espera-se um ganho de conhecimento profissional, relacionado a áreas das Engenharias, que propiciará uma melhor compreensão técnica da profissão a qual exercerá.

*Clique no botão abaixo para fazer sua inscrição:

Objetivo Geral:

Promover uma capacitação profissional, visando uma inclusão social e um despertar para os estudos na área das Engenharias, que auxiliará no desempenho profissional técnico e, principalmente, na escolha do curso de Engenharia que pretenderá cursar.

Objetivos Específicos:

• Apresentação de conteúdos teóricos comuns as Engenharias;
  • Aplicação de atividades práticas comuns as Engenharias;
  • Apresentação de conteúdos teóricos específicos de cada Engenharia;
  • Aplicação de atividades práticas específicas de cada Engenharia;
  • Desenvolvimento do projeto de um produto.

Público alvo

Alunos do 3º ano do Ensino Médio e interessados  na área das Engenharias.

Estatística

Espera-se atingir semestralmente de 30 a 40 alunos aproximadamente.

Metodologias

Desenvolvimento de atividades modulares teóricas e práticas correlatas aos cursos de Engenharias (Mecânica, Civil, Produção, Elétrica, Química e Agronômica) e apresentação de conteúdos teóricos e práticos específicos de cada Engenharia. Ao final, deverá ser desenvolvido um produto correlacionado a área da Engenharia a qual o estudante tenha despertado interesse e aptidão.

As atividades modulares deverão ocorrer uma vez por semana, todas as terças-feiras, no horário das 16hs às 18hs.

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.