UNISAGRADO conquista nota de excelência no Índice Geral de Cursos do MEC!

Com conceito 4, a Instituição é posicionada como uma das 20% melhores instituições de ensino superior do estado

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou nesta terça-feira (28), o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), referente à edição de 2021. Os cursos de Graduação se destacaram no resultado do Exame, classificando o UNISAGRADO, considerando o estado de São Paulo, como uma das 20% melhores instituições de ensino superior (IES), entre as 10% melhores instituições privadas sem fins lucrativos e entre os 4% melhores centros universitários privados sem fins lucrativos.

No IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade utilizado para acompanhar o desempenho do ensino superior, o UNISAGRADO manteve o seu índice de excelência com nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, em que as faixas 4 e 5 no IGC são consideradas de alto nível. No total, 481 IES participaram da avaliação, e somente 97 foram classificadas com nota 4 e 5.

Para este resultado, foram consideradas as médias dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC's) do último triênio (2018-2019 e 2021). Os CPCs dos cursos da Instituição avaliados em 2021 foram: Design, História, Letras-Português e Inglês (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura) nota 4; Ciência da Computação, nota 3. O CPC considera os dados do ENADE, por meio de prova, questionário institucional, notas dos participantes da avaliação no ENEM, além de dados do Censo do Ensino Superior (CenSup).

Já o Enade é o exame aplicado pelo governo federal aos estudantes que estão no último ano da graduação. O exame do Enade tem 40 questões no total, sendo que 25% são sobre a formação geral e 75% sobre o componente específico de cada formação. Cada curso é avaliado a cada três anos. Por conta da pandemia da Covid-19, os cursos que deveriam ter sido avaliados em 2020, foram conceituados nesta avaliação, em 2023.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12919-unisagrado-conquista-nota-de-excelencia-no-i.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, ENADE, Inep, Excelência