Biomecânica Aplicada à Reabilitação Músculo-esquelética - Curta Duração - UNISAGRADO

Biomecânica Aplicada à Reabilitação Músculo-esquelética

presencial

06 aulas de 03h toda quinta-feira das 14h às 17h

Ciências da Saúde

O curso de extensão em Biomecânica Aplicada à Reabilitação Músculo-Esquelética pretende atualizar os alunos e profissionais da fisioterapia em relação aos conceitos cinesiológicos e biomecânicos que são utilizados na reabilitação de pacientes com disfunções músculo-esqueléticas. O curso irá abordar a biomecânica das disfunções músculo-esquléticas em membros superiores e inferiores e na coluna.

*NOVAS TURMAS SERÃO ABERTAS EM BREVE!

Objetivo geral: Atualizar-se sobre conceitos biomecânicos relacionados à reabilitação de disfunções músculo-esquelética

Objetivos específicos: Atualizar-se sobre conceitos biomecânicos relacionados à reabilitação de disfunções músculo-esqueléticas em: membros inferiores, membros superiores e coluna cervical e lombar.

Aluno UNISAGRADO; Profissionais; Aluno Externo.

Para profissionais e graduandos em fisioterapia.

R$ 140,00 em duas parcelas de R$ 70,00

Introdução à biomecânica de lesões: tipos de lesões; cargas mecânicas; curva de deformação e ponto de quebra; e introdução aos biomateriais (6 horas).

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas no ombro: fisiologia articular; discinese escapular e alterações de posicionamento que alteram a mecânica articular; biomecânica da reabilitação das disfunções no ombro (6 horas).

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas na coluna lombar: fisiologia articular; estabilidade segmentar lombo-pélvica; biomecânica da reabilitação das disfunções na coluna lombar (6 horas);

Biomecânica das disfunções músculo-esqueléticas no joelho: fisiologia articular; relação entre o core, quadril e disfunções do joelho; biomecânica da reabilitação das disfunções na coluna lombar (6 horas);