Inglês para fins acadêmicos

10 aulas de 1 hora e 15 minutos cada, das 17:15 às 18:30 hs
  • Período

Ciências Humanas e Sociais

Curso de língua inglesa para fins acadêmicos com a proposta do estudo de habilidades essenciais à prática da leitura e escrita em língua inglesa por meio da ampliação da consciência linguística e aplicação de estratégias de leitura que capacitem o estudante para a compreensão de textos em língua inglesa com finalidade acadêmica, utilizando práticas sócio interacionais mediadas pela linguagem por meio da plataforma Teams.

Datas: 13/09; 15/09; 20/09; 22/09; 27/09; 29/09; 04/10; 06/10; 11/10 e 13/10/2021

A ABERTURA DAS TURMAS ESTÁ SUJEITA AO NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES ESTIPULADO PELO UNISAGRADO.

Objetivo geral:

Desenvolver a capacidade de utilização adequada da língua inglesa na sua manifestação escrita, em termos de recepção e produção de textos acadêmico-científicos.

Objetivo específico:

• Conhecer e utilizar estratégias de leitura e produção escrita;
  • Identificar traços prototípicos e compreender gêneros textuais variados e autênticos que circulam no meio acadêmico-científico;
  • Conhecer e refletir sobre temas atuais publicados em periódicos de sua área;
  • Utilizar recursos on-line para pesquisa de terminologia especializada e tradução de conteúdo.

Estudantes e outros interessados no tema.

Conhecimento básico de língua inglesa.

R$ 190,00 em uma única parcela.

Aulas I, II e III – Gêneros acadêmico-científicos

Resumo acadêmico