Orientações para participação em Programas de Mestrado

Duração: 07 aulas de 03h toda quarta-feira das 19h00 às 22h00 a partir de 04/09

Sobre o Curso

O curso vai ser direcionado para abordar procedimentos básicos que permitam aos participantes avaliar as condições que possuem para ingressar em programas de Mestrado. A escolha do programa de Mestrado, assim como outros aspectos pertinentes também serão objeto de discussão com os interessados. Será dada prioridade à estruturação de projeto de pesquisa e redação científica.

*Data limite para inscrições: 31/08/2019

Objetivo geral: Desenvolver um curso de extensão que possibilite aos interessados (egressos e alunos de comunicação social) direcionar e refletir a respeito de questões que permeiam as decisões e escolha de um programa de Mestrado

Objetivos específicos:

a) Instrumentalizar e capacitar os participantes (graduados e graduandos dos cursos de comunicação social) no processo de decisão, escolha, busca de informações sobre o tema de interesse, escolha do programa de mestrado, critérios do processo de seleção, linhas de pesquisa e formação dos pesquisadores (futuros orientadores).

b) Destacar a importância, estruturação e conteúdo do projeto de pesquisa com ênfase na redação científica.

c) Escolher um tema e elaborar um artigo científico

Público alvo

Aluno USC e Público Externo - Egressos.

Estar cursando o penúltimo/último semestre do curso e/ou ser graduado em Comunicação Social

- Apresentação dos alunos e identificação dos temas de interesse/programas de Mestrado que desejam ingressar. Definição e desenvolvimento de procedimentos para

o processo de busca de informações sobre os programas de Mestrado/linhas de pesquisa

- Metodologia para identificação, seleção e análise das informações pertinentes ao tema de pesquisa que os participantes pretendem desenvolver em programas de Mestrado

- Conhecimento científico e Métodos/Técnicas de Pesquisa

- Orientações e procedimentos para elaboração de projetos de pesquisa

- Orientações para elaboração de artigos científicos

R$ 180,00 em duas parcelas de R$ 90,00

Fale com o Coordenador

Fale com o coordenador
Coordenadoria Geral de Extensão
Telefones: (14) 2107-7324 / 7398
E-mail: extensao@usc.br

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.