Desafios, tecnologias e mundo digital: o universo da computação é para pessoas antenadas nesses assuntos. O bacharelado em Ciência da Computação forma profissionais capazes não só de propor soluções de problemas, mas também de inovar e promover a evolução tecnológica da computação e da informática. A formação do estudante vai além da teoria, são utilizados métodos práticos em laboratórios altamente equipados para complementar os fundamentos apresentados em disciplinas, tais como Linguagens de programação, Realidade Virtual e Inteligência Artificial.

| MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) | 
| 1º semestre | |
| Algoritmos | 60 | 
| Comunicação e Expressão | 80 | 
| Fundamentos da Arquitetura de Computadores | 60 | 
| Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico | 60 | 
| Introdução à Lógica | 80 | 
| Probabilidade e Estatística | 60 | 
| 2º semestre | |
| Circuitos Digitais | 80 | 
| Engenharia de Software | 60 | 
| Fundamentos de Sistemas de Informação | 80 | 
| Introdução ao Cálculo | 60 | 
| Programação de Computadores | 60 | 
| Sociologia da Responsabilidade Social | 80 | 
| 3º semestre | |
| Cálculo | 60 | 
| Desenvolvimento de Software | 60 | 
| Ética e Cultura Religiosa | 60 | 
| Banco de Dados | 60 | 
| Estruturas de Dados Lineares | 60 | 
| 4º semestre | |
| Empreendedorismo | 60 | 
| Estruturas de Dados Não-Lineares | 60 | 
| Prática em Bancos de Dados | 60 | 
| Sistemas Operacionais | 80 | 
| Soluções IoT e Inovação | 80 | 
| Aplicações Digitais: Planejamento e Produção | 60 | 
| 5º semestre | |
| Computação Gráfica | 60 | 
| Experiência Extensionista I | 60 | 
| Introdução ao Conhecimento Científico | 80 | 
| Realidade Virtual | 60 | 
| Tecnologias e Programação Integrada | 80 | 
| 6º semestre | |
| Segurança e Auditoria de Sistemas | 60 | 
| Estatística para Inteligência Artificial | 80 | 
| Experiência Extensionista II | 60 | 
| Inteligência Artificial | 60 | 
| Redes e Sistemas Distribuídos | 60 | 
| 7º semestre | |
| Redes Neurais | 60 | 
| Tópicos Complementares I | 60 | 
| Trabalho de Conclusão de Curso I | 40 | 
| Visão Computacional e Processamento de Imagem | 80 | 
| Linguagens Formais, Autômatos e Computabilidade | 60 | 
| Estágio | 260 | 
| 8º semestre | |
| Compiladores | 60 | 
| Teoria dos Grafos | 60 | 
| Tópicos Complementares II | 60 | 
| Trabalho de Conclusão de Curso II | 40 | 
| Atividades Acadêmico-Científico-Culturais | 240 | 
Vespertino
*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.
			 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: * Parcelamento em 6x (janeiro a junho):  • Pagamento à vista, do semestre: *A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula. Edital 08/2025 – Fixação de Encargos Educacionais - clique aqui!
CALOUROS INGRESSANTES EM 2026
6x de R$ 969,00 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 1020,00 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês + multa e juros atualizados.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99858-0608, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)
A área de atuação de um profissional de Ciência da Computação abrange a Tecnologia da Informação, que é um mercado em crescimento na atualidade. O cientista da computação poderá atuar em projetos computacionais de hardware e software: projeto de infraestrutura de tecnologia, gerenciamento e bancos de dados, análise de sistemas, segurança da informação, organização de projetos, comunicação e transmissão de dados, indústria de entretenimento através da utilização de computação gráfica, multimídia e realidade virtual. E não para por aí! A carreira acadêmica é uma ótima opção para quem se interessa por pesquisa e pela docência.
De olho no futuro e acompanhando as tendências na indústria da informação, pode-se dizer que o mercado de atuação está cada vez mais amplo e exigente, sendo a formação profissional cada vez mais essencial. Grande parte das empresas públicas e privadas utiliza algum tipo de tecnologia para desenvolver suas atividades, necessitando de criação, programação, análise, suporte e inovação.

Prof. Me. Roque Maitino Neto
Telefone:(14) 2107-7091
E-mail: computacao@unisagrado.edu.br