Interpretação Funcional da Radiografia de Tórax e Correção Gasométrica do Paciente em Ventilação Mecânica

• Modalidade

presencial
  • Duração

• Período

Manhã e Tarde
  • Área

O Curso

Esse curso é voltado para profissionais e estudantes da área de fisioterapia que trabalham ou se interessam pela área de fisioterapia em terapia intensiva. Na primeira parte do curso o aluno aprenderá ter sua visão voltada a funcionalidade e como esse exame complementar (o RX de Tórax) pode ser útil na elaboração das condutas junto ao paciente grave.
A segunda parte trará conceitos básicos de interpretação da gasometria arterial e chegará a quais alterações ventilatórias podem ser feitas para correção gasométrica.

Caso ocorra a abertura da turma, você receberá um e-mail com as instruções para prosseguir com o pagamento.

Local: UNISAGRADO
02 aulas teórico/prática – 8h às 18h
Data de realização: 18/06/2022
Inscrições até 13/06
Tem interesse neste curso?

Objetivo geral:

Estudar os conceitos de radiologia de tórax e gasometria arterial.

Objetivos específicos:

Abordar as principais alterações funcionais do Rx de tórax dando subsidio aos participantes que tomem decisão a partir de tal avaliação;
Será objetivo ainda abordar os conceitos básicos de gasometria arterial e associar as alterações ventilatórias que comumente ocorrem no paciente em ventilação mecânica.

Público Alvo

Alunos, alunos externos, professores, profissionais e público externo.

Não há.

Egressos e alunos UNISAGRADO R$ 220,00
Alunos Externos R$ 250,00

• Radiografia do tórax
• Conceitos gerais da imagem radiológica
• Hipertransparecencias
• Consolidação
• Opacidades
• Atelectasias
• Pneumotórax
• Derrame pleural
• Bronquectasia
• COVID 19
• Controle acido básico
• Interpretação gasometria
• Bases da ventilação mecânica
• Correção gasometria no paciente em ventilação mecânica.

Data da última atualização: 22/06/2022.*informações sujeitas a alterações

Tire suas dúvidas com nossos consultores