Tradução e Acessibilidade no Audiovisual

• Área

Humanas

O Projeto

No Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO), mais especificamente no curso de graduação Letras-Tradutor, há uma disciplina específica que trata, entre outras modalidades, da audiodescrição (AD), modalidade da tradução audiovisual acessível, foco deste projeto.

Prazo de inscrição: 02/07/2024 até 14/08/2024

Objetivos

Disseminar a necessidade de promover a acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou intelectual na vida acadêmica e cultural.

Objetivos Específicos:
1. Formar estudantes conscientes da necessidade da acessibilidade e capazes de trabalhar com a AD.
2. Promover oficinas com professores municipais, funcionários da Secretária Municipal de Cultura e funcionários ou voluntários de associações Bauruenses sobre a necessidade da formação nessa prática e para a capacitação desses nas práticas da AD.
3. Promover a acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou intelectual por meio da AD

Público Alvo

Pessoas com deficiência visual ou intelectual.

Metodologias

Estudo das diretrizes da modalidade da AD em laboratório de informática; Oferta de oficinas sobre AD para o público interno e externo; Visitas às associações de Bauru e prática da escrita, revisão e gravação de ADs.

Fale com o Coordenador

extensao@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 26/06/2024.*informações sujeitas a alterações

Tire suas dúvidas com nossos consultores